Novo Hamburgo: Futsal agita Olimpíada Escolar do município

A competição deve reunir mais de 800 meninos e meninas no ginásio do Colégio Marista Pio XII até esta quarta-feira, dia 08.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O primeiro dia de disputa da modalidade futsal da Olimpíada Escolar de Novo Hamburgo movimentou os estudantes na terça-feira, 7 de junho.

A competição é organizada pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), e até o dia 8 reunirá mais de 800 meninos e meninas no ginásio do Colégio Marista Pio XII.

Para esta modalidade foram inscritas 56 equipes de 25 instituições das redes particular, municipal e estadual de ensino da cidade. A Olimpíada Escolar é dividida em seis modalidades diferentes que serão disputadas no decorrer do ano (confira as datas abaixo). Podem participar alunos das três redes de ensino entre 8 e 16 anos, dependendo da atividade.

De acordo com o gerente de Esportes da SMED, Cezar Ribeiro, o objetivo da Olimpíada é integrar os estudantes. “Existe uma competição, mas esta é uma atividade escolar e educacional. Claro que existe um vencedor, mas todos saem ganhando”, explica o professor.

Inspirado pelo futebol do jogador Robinho, da Seleção Brasileira, o pequeno Caio Amâncio de Andrade, 10 anos, espera fazer bonito pela equipe da Escola Municipal Imperatriz Leopoldina. “Empatamos no primeiro jogo, mas nos próximos vamos jogar melhor”, promete o jovem.

Modalidades

Handebol – Já disputada em 9 de abril

Natação – Já disputada em 16 de abril

Vôlei – Já disputada em 20 de maio

Futsal – 7 e 8 de junho

Judô – 2 de julho

Xadrez – 8 de julho

Atletismo – 28 a 31 de agosto

Informações de Imprensa PMNH

FOTOS: Bruna Provenzano / PMNH


Compartilhar

Responsáveis por livro com erro de matemática serão investigados

Avançar »

Portaria altera regras para financiamento estudantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*