Projeto Guarda na Escola ensina noções de trânsito para alunos de Novo Hamburgo

Um dos destaques da iniciativa é um chamado para a paciência. Além de noções de trânsito, profissionais falam sobre sinalização, segurança e prevenção à violência.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os alunos da 5ª série da EMEF Cel. Guilherme Gaelzer Neto do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, tiveram uma aula especial na manhã do dia 19 de maio.

Cerca de 30 alunos aprenderam sobre segurança e trânsito. A iniciativa faz parte do projeto Guarda na Escola, promovido pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR) e Guarda Municipal (GM).

Durante uma hora, a guarda Iara Maria da Silva Santos, que atua na profissão há 18 anos, e há dois trabalha em frente à escola, apresentou aos alunos noções básicas do trânsito, sinalização, segurança e prevenção à violência. Um dos destaques da palestra foi o chamado para a paciência.

“Precisamos ser mais solidários. Tanto o motorista que para e espera o pedestre atravessar na faixa de segurança, quanto o pedestre que deve aguardar a hora adequada de atravessar”, explicou Iara.

Além da apresentação teórica, os alunos puderam se divertir com os jogos educativos e também aproveitar a presença do Guarda Amigão. O mascote da GM esteve presente no encontro e divertiu a criançada da escola no intervalo das aulas.

Informações de Imprensa PMNH

FOTOS: Diogo Fernandes / PMNH

Compartilhar

Inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira

Avançar »

Novo Hamburgo: Smed inaugura as obras de reforma da Escola Monteiro Lobato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*