Próximo Enem deverá ser anunciado para dias 22 e 23 de outubro

Ministério da Educação estuda mudanças nos procedimentos nas provas, como tempo extra para verificação dos cadernos e “confisco” de celulares.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Ministério da Educação – MEC confirmou na quinta-feira, dia 12, que deve anunciar na próxima semana as datas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2011/2012. A edição deste ano será em outubro provavelmente nos dias 22 e 23.

A outra prova deve ser marcada para maio de 2012, nos dias 5 e 6. Os técnicos do MEC trabalham nos últimos detalhes do edital que deverá ser publicado na próxima semana. Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano.

O MEC estuda mudanças nos procedimentos nas provas deste ano. Conforme o portal UOL Educação, os alunos terão um tempo determinado, antes do início do exame, para verificar se há erros nos cadernos de prova. Além disso, os celulares serão “confiscados” e não poderão ficar com os estudantes.

No ano passado, houve problemas em cadernos, que vieram com questões faltantes e/ou repetidas. É por isso que os alunos deverão ter um tempo neste ano para verificar e pedir a troca do caderno caso haja problema antes mesmo de começar o exame. Se o estudante não avisar, não poderá reclamar posteriormente.

O “confisco” do celular busca evitar problemas como os de 2010, no qual um repórter do Jornal do Comércio, de Pernambuco, vazou o tema da redação por mensagem de texto. Os aparelhos, estuda o MEC, deverão ser devolvidos no final da prova.

Informações de portal UOL

FOTO: ilustrativa / douradosmanchete

Compartilhar

Livro didático aprovado pelo MEC aceita erros de concordância

Avançar »

MEC não se envolverá em polêmica de livro que aceita erros de concordância

2 comentários

  1. Charles - Catolé do Rocha PB
    13 de maio de 2011

    Sou candidato a vestibular , primeira vez q vou fazer a prova do ENEM, eu queria saber se a prova envolve qestões complexas demais, e se pra ficar entre uma boa pontuação precisa acertar mais 100 quetões incluindo a redação … eu keria uma rspt p esse caso !!! mto obg !

    Responder
  2. Pedro Henrique
    17 de maio de 2011

    Caro amigo, as questões não envolvem raciocínio complexo, porém raciocínio rápido é essencial. A prova é mais um teste de resistência, do que inteligência, da uma procurada nas provas passadas, que vai ver como é!! Espero ter ajudado.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*