Um Sorriso Pela Estrada visita Colégio 25 de Julho

O projeto mistura cultura, educação com saúde, na busca pela prevenção bucal. Durante a atividade, cada aluno recebeu uma escova de dentes.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Duas turmas de 2ª série do Colégio Estadual 25 de Julho participaram de uma palestra de orientações sobre saúde bucal na última quarta-feira, dia 13 de abril.

A atividade foi promovida pela ação Um Sorriso Pela Estrada, iniciativa que integra o projeto Um Piano Pela Estrada, do pianista Arthur Moreira Lima. O artista se apresentou no mesmo dia na Praça do Imigrante.

Durante a atividade, cada aluno recebeu uma escova de dentes. Nos oito anos em que o projeto é desenvolvido, Novo Hamburgo foi a 363ª cidade brasileira a receber a ação. A titular da Secretaria da Saúde (SMS), Clarita de Souza, que representou o prefeito Tarcísio Zimmermann, destacou a relevância de trabalhos como esse. “É importante esse trabalho integrado entre cultura, educação e saúde. Podemos interagir e orientar as crianças nessas questões”, disse.

Segundo Margareth Garrett, esposa de Arthur Moreira Lima e uma das dentistas palestrantes, o projeto surgiu de uma ideia que o pianista teve para que a família sempre estivesse perto dele em seus concertos. “O trabalho é maravilhoso. Ao longo dos oito anos, o projeto já orientou mais de cem mil estudantes”, ressaltou.

De acordo com Graziela Garrett, também dentista e filha de Margareth, por todas as cidades por onde o projeto passou, os estudantes tiveram grande interesse nos temas abordados. “Nós buscamos levar informações de prevenção para a garotada. Apresentamos de forma lúdica todo esse processo”, explica.

Dentro das atividades, foi realizada uma escovação orientada. A aluna Aline Marques, 7 anos, aprendeu muito com a palestra. “Achei bem legal. Aprendi que temos que escovar os dentes todos os dias e após cada refeição”, declarou.

Informações PMNH

FOTOS: Gustavo Henemann / PMNH

Compartilhar

Fundeb deixa de receber R$ 1,2 bilhão no ano passado

Avançar »

Povos indígenas são tema de programação na Feevale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*