Pesquisa sobre comunidade escolar busca esclarecer perfil hamburguense

Um dos objetivos do estudo é visitar pelo menos 20% dos alunos da rede municipal de ensino, ou cerca de seis mil famílias.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Dados relacionados à evolução dos alunos de vários bairros de Novo Hamburgo foram registrados através da terceira edição da Pesquisa Socioantropológica, que encerrou no último sábado, dia 26.

A iniciativa levou servidores da Secretaria da Educação e Desporto – Smed às ruas para colher informações das comunidades escolares no objetivo de direcionar ações focadas nas necessidades de cada região.

Casos como da empregada doméstica Marilei Caetano da Silva, 36 anos, moradora da Vila União (Morro da Formiga), no bairro Rondônia, foram descobertos graças ao estudo. Marilei notou uma boa evolução no desenvolvimento de sua filha mais nova, Maiara, de quatro anos, desde que ela entrou na rede municipal de ensino. “Ela melhorou muito desde que entrou na Educação Infantil. Está mais organizada e participativa”, contou.

Entre os objetivos do levantamento, está o de fazer com que servidores da Smed visitem as casas de pelo menos 20% dos alunos da rede municipal de ensino – ou cerca de seis mil famílias.

O secretário da Smed Alberto Carabajal destacou que as atividades vão refletir diretamente no desempenho dos estudantes. “Sabendo contextualizar melhor as didáticas utilizadas em sala de aula, as escolas conseguem trabalhar com mais qualidade para o maior sucesso escolar dos alunos”, disse.

Os resultados observados também serão utilizados durante a 1ª Conferência Municipal de Educação do município, que deve ser realizada neste ano.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Fernanda Kern

Compartilhar

Alunos da Liberato conquistam prêmios em feira nacional de ciências

Avançar »

Prova vai detectar nível de alfabetização no início do ensino fundamental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*