Novo Hamburgo: Blitz Operação Volta às Aulas dá orientações sobre segurança no trânsito

O Grupo de Teatro Canal Livre da Guarda Municipal esteve no centro da cidade distribuindo material informativo e falando sobre o transporte seguro de crianças.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na manhã de sexta-feira, 4 de março, o Grupo de Teatro Canal Livre da Guarda Municipal, realizou mais uma ação da Operação Voltas às Aulas, da Prefeitura de Novo Hamburgo. Eles estiveram em frente ao Colégio Pio XII, no Centro, para orientar os condutores que levavam seus filhos para aula.

Foram distribuídos materiais informativos sobre uso do cinto de segurança e das cadeirinhas. Os integrantes do grupo também esclareceram dúvidas sobre o transporte de crianças em veículos de passeio, como os tipos de equipamentos existentes e orientação sobre o uso correto desses objetos. Para as crianças foi entregue um jogo educativo com dicas de segurança no trânsito.

A operação Voltas às Aulas é uma iniciativa da Prefeitura, organizada pelo Gabinete do Prefeito em parceria com as secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), Educação e Desporto (SMED), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU).

A iniciativa tem como objetivo preparar as escolas para receber os alunos, com intervenções que envolvem diversas áreas, como limpeza pública, sinalização de trânsito, Guarda Municipal, reparos em prédios, entre outros serviços.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Rodrigo Machado / PMNH

Compartilhar

Novo Hamburgo: Campanha do Material Escolar recebe mais 40 kits

Avançar »

Novo Hamburgo: IENH conscientiza pais e alunos sobre cuidados no trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*