Volta às Aulas: Estudantes agradecem kits de material escolar

VEJA FOTOS! Doação de kits marcou primeiro dia de aula de escola no bairro Vila Diehl, que recebeu os primeiros 100 conjuntos. Entrega contou com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann.

 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois de dois meses de férias, a segunda-feira, 21 de fevereiro, foi o dia de quase 26 mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas em Novo Hamburgo. Além deles, cerca de dois mil profissionais entre professores, funcionários e estagiários também retomaram as atividades.

A equipe da Prefeitura e da Secretaria de Educação e Desporto – Smed visitou algumas escolas para dar as boas-vindas a todos. Na parte da tarde, por exemplo, o prefeito Tarcísio Zimmermann, a primeira-dama Sílvia Zimmermann e o secretário da Smed Alberto Carabajal acompanharam, no bairro Vila Diehl, a entrega de 100 kits de material escolar patrocinados pela empresa Transduarte, que se juntou a Campanha do Material Escolar 2011, organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama.

Com a doação dos kits, o retorno das aulas foi motivo de grande comemoração.  Simbolicamente, dois alunos foram agraciados com cadernos, folhas, lápis de cor, canetinha, giz de cera, cola, tesoura, lápis, borracha e canetas.

Os vizinhos e colegas do 3º ano, Paulo Felipe Bernardes dos Santos, 9 anos, e Débora Bottinger de Lima, 8, não escondiam a felicidade. “Ano passado eu tinha material velho, porque minha mãe não tem dinheiro para comprar. Eu pedia para a professora o que eu não tinha. Teve um trabalho que eu não fiz porque não tinha folha”, contou Débora. “É muito melhor vir para a escola com todo o material”, completou Paulo.

Durante o evento de entrega dos kits, Zimmermann falou sobre as previsões para 2011 na área da Educação. “Atualmente, em Novo Hamburgo, de cada 10 estudantes, um não passa de ano. Isso representa um total de quase duas mil crianças. Este ano, firmamos um acordo com a Secretaria de Educação, com o objetivo de reduzir esse número para um estudante reprovado a cada 20. Vamos trabalhar intensamente e queremos o apoio de pais, professores e dos próprios alunos nesta tarefa”, destacou.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTOS: divulgação / Bruna Provenzano e Fernanda Kern

 

Compartilhar

Abre a segunda etapa de inscrições para o ProUni

Avançar »

Apenas 38% dos cursos tecnológicos brasileiros já passaram por avaliação do MEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*