Novo Hamburgo: Professores concluem curso “Todos pela Educação”

A iniciativa visa a qualificação dos novos professores, recém nomeados para atuarem na rede municipal da cidade

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os novos professores aprovados em concurso e nomeados para a lecionarem nas escolas municipais de Novo Hamburgo concluíram o curso de formação “Todos pela Educação”, na manhã desta sexta-feira, 4, na Fenac.

A atividade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Desporto – SMED. Como painelista, o prefeito Tarcísio Zimmermann abordou diversos temas ligados à educação no Município. Ele explicou aos profissionais a forma de administrar da nova gestão e falou sobre o papel do funcionário público municipal.

Após a explanação de Tarcísio, foi aberto um espaço para perguntas. As dúvidas e comentários abordaram basicamente o Plano de Carreira que está sendo elaborado. Para o titular da SMED, Alberto Carabajal, o debate foi bastante produtivo. “Os professores conseguiram passar uma das reivindicações diretamente para o prefeito, solicitando a garantia de maior participação no processo de discussão do novo Plano de Carreira”, relatou o secretário.

Carabajal ainda ressaltou que o projeto que está na Câmara pode sofrer alterações. “O diálogo está aberto”, sintetizou. Sobre os dois dias de formação, Carabajal também mostrou otimismo. “A formação foi bastante produtiva. O retorno dos professores também está sendo bastante positivo”.

Educadores participarão

do Projeto de Férias

Durante a tarde, os 307 professores foram divididos em dois grupos. Os educadores de Educação Infantil e do Currículo (que dão aulas para alunos do 1º ao 4º ano) receberam orientações sobre o Projeto de Recreação nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) durante as férias. Já os outros professores (das séries mais avançadas do Ensino Fundamental) participaram de uma palestra sobre adolescência.

Na segunda-feira, dia 7 de fevereiro, eles retornam ao trabalho. Os professores das EMEIs e séries iniciais seguem para trabalhar no Projeto de Férias e os das séries finais vão para as suas escolas para iniciar o planejamento para o próximo ano letivo.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Fernanda Kern / PMNH


Compartilhar

Jovens fora da escola: Mulheres são maioria também sem trabalho

Avançar »

Período de coleta de dados do Censo Escolar

2 comentários

  1. Georgea
    7 de fevereiro de 2011

    Gostaria de saber se esses professores foram chamados esse ano,pois não vi no edital de chamados(nomeados),nenhum nome de aprovado.Não saiu.
    Dúvidas, pois passei no concurso e acompanho diretamente os novos nomeados.
    Obrigada pela atenção!!

    Responder
  2. Maria Ivone dos Santos da Silva
    18 de janeiro de 2013

    Como faço para acompanhar os nomeados do concurso 2011 professor educacão infantil.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*