• Visualizações 1006

Novo Hamburgo: Duas escolas municipais terão um computador por aluno

Presidente Getúlio Vargas e Marcos Moog terão 536 equipamentos a disposição para alunos e professores, a partir de 2011.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A oficialização do piloto do programa provisoriamente chamado de Um Computador por Aluno – UCA, de Novo Hamburgo, ocorreu na sexta-feira, dia 17, na Escola Presidente Getúlio Vargas, no bairro Rincão.

As escolas municipais Presidente Getúlio Vargas e Marcos Moog terão no ano de 2011 um computador para cada aluno e professor, totalizando 536 equipamentos que auxiliarão na modernização e qualificação do aprendizado.

O evento contou com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann, do coordenador do programa UCA do Ministério da Educação, José Luiz Maio de Aquino, e dos secretários da Educação e Desporto, Alberto Carabajal e de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital, Márcia Schuler.

A diretora da Presidente Getúlio Vargas, Adriana Gonçalves Kruel, chamou toda a equipe de governo e da instituição para parabenizá-los. “É um privilégio e uma demonstração de confiança ser contemplada por este projeto”, destacou, enquanto mostrava um dos equipamentos que serão usados, o Classmate da CCE. Dinora Correa da Cunha, diretora da EMEF Marcos Moog, também celebrou a conquista. “Esse é um momento de muita importância e de espaço para nossa inovação e muitas coisas boas que virão”, citou.

Logo no início da cerimônia, o coordenador do UCA, assessor direto do gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou a importância do programa que está sendo implantado. “Todos terão uma aula melhor e mais agradável, pois temos a consciência de que a Educação é o caminho para o Brasil”.

HOMENAGEM – No encerramento do lançamento do programa, a Prefeitura fez uma homenagem à professora Lea Fagundes, uma das mentoras dos projetos executados na gestão do então secretário de Educação de Novo Hamburgo, Ernest Sarlet, que há mais de 25 anos se dedica a esta área.

Ela auxiliou nos primeiros programas que envolveram tecnologia da informação, computadores e Educação, e ficou emocionada com a lembrança de seu trabalho. “Nosso programa de informática e educação em Novo Hamburgo foi o primeiro do Brasil a colocar pelo menos um computador em cada escola e foi exemplo para vários países”, lembrou.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Robson Nunes

Compartilhar

Projetos da Feevale recebem recursos do Governo do Estado

Avançar »

Gabarito do novo Enem é divulgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*