• Visualizações 888

Jovens hamburguenses recebem certificado do ProJovem Trabalhador

Cursos proporcionaram capacitação a jovens com idades entre 18 e 29 anos, em áreas como Administração e Estética.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A noite de terça-feira, dia 14, foi de festa para 271 formandos do ProJovem Trabalhador no Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais de Novo Hamburgo.

Os 17 cursos incluíram áreas como Administração, Arte e Cultura, Construção e Reparo, Beleza e Estética, e fizeram parte de uma parceria do Ministério do Trabalho com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo de Novo Hamburgo – SEDETUR.

As atividades proporcionaram aos jovens entre 18 a 29 anos, que estavam desempregados, uma capacitação profissional que os insere no mercado de trabalho. Após a entrega dos certificados, todos os convidados participaram de um coquetel em homenagem aos formandos.

Paula Gabriela Viliani, de 19 anos, se formou no curso de Arte e Cultura. No entanto, conseguiu seu lugar no mercado de trabalho como vendedora de uma loja de roupas.

“O curso me ajudou muito, pois aprendi a me comunicar melhor, além de aprender bastante sobre fotografia e artes, área em qual pretendo me especializar” afirmou Paula.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Guilherme Darros

Compartilhar

Estudante chora ao se atrasar para a nova prova do Enem

Avançar »

Projetos da Feevale recebem recursos do Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*