• Visualizações 657

Novo Plano Nacional de Educação deve ser entregue na quarta-feira

Presidente Lula destacou em seu programa Café com o Presidente que é preciso mais ousadia no ensino fundamental.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, dia 13, que vai enviar o novo Plano Nacional de Educação – PNE ao Congresso Nacional na próxima quarta-feira, 15.

“Estaremos deixando público o compromisso do governo brasileiro até 2020”, disse em seu programa semanal Café com o Presidente.

Entidades da área educacional já haviam pedido urgência na divulgação do texto. Uma carta foi enviada ao Ministério da Educação – MEC e à Presidência da República para que o projeto fosse encaminhado ao Congresso Nacional antes do recesso parlamentar, que deve começar nesta semana, logo que for votado o Orçamento de 2011.

Lula lembrou que o novo PNE não deve ser visto como um programa de governo, uma vez que tem a duração de dez anos. “O que é importante é que as metas são ambiciosas”, disse, ao citar a previsão de chegar a 7% do Produto Interno Bruto – PIB investidos em educação até 2020.

Lula destacou os investimentos em educação superior feitos nos últimos oito anos, mas avaliou que é preciso, a partir de agora, “mais ousadia” no ensino fundamental.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução / Wilson Dias-ABr

Compartilhar

Exceções em São Paulo e Piauí: creches funcionando durante as férias escolares

Avançar »

Banco Mundial sugere prioridades e soluções para a educação no Brasil

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*