• Visualizações 793

Novo Hamburgo: Abertas as matrículas na rede municipal

Estão disponíveis também os nomes de alunos contemplados com vaga de Educação Infantil para o próximo ano, nas secretarias das escolas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Começa nesta segunda-feira, dia 06, o período de matrículas de alunos novos nas escolas municipais de Novo Hamburgo. Até o dia 10, os responsáveis pelos estudantes devem comparecer nas instituições de ensino e apresentar os documentos solicitados.

Também nesta segunda-feira, a Secretaria de Educação e Desporto – SMED divulga o nome dos alunos contemplados com vaga de Educação Infantil para o próximo ano. A lista dos contemplados será afixada na secretaria de cada escola.

A seleção foi feita a partir da análise de dados e informações do perfil sócio-econômico das famílias. A avaliação foi realizada por uma comissão formada por diretor, coordenador pedagógico ou professor, dois pais que não estão pleiteando vaga e um representante da secretaria.

De acordo com o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, os pais dos alunos que não conseguirem vaga nas instituições pretendidas serão informados sobre vagas em outras escolas municipais. “Aprimoramos o trabalho de análise para contemplar aquelas famílias que precisam. As próprias escolas sinalizarão onde há vagas”, explica. Ele ressalta ainda que o município concluirá em 2011 a construção de quatro novas instituições de Educação Infantil na cidade e ampliará o número de vagas oferecidas.

As escolas de Ensino Fundamental também divulgarão a lista de alunos inscritos. Aqueles que não foram contemplados na escola desejada serão encaminhados para a instituição mais próxima. Os responsáveis por alunos do Ensino Fundamental que perderam o prazo de inscrição podem procurar as escolas municipais até o dia 17 de dezembro.

Documentos para Educação Infantil:

– Cópia da certidão de nascimento;

– Carteira de vacinação atualizada;

– Comprovante de residência em Novo Hamburgo;

– Comprovante de horário de trabalho da família;

– Comprovante de renda familiar.

Documentos para Ensino Fundamental:

– Cópia do comprovante de residência;

– Cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade;

– Carteira de vacinação atualizada;

– Cópia do histórico escolar.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: ilustrativa / ojornalweb

Compartilhar

Novo Hamburgo: Prefeitura oferece cursos de qualificação profissional

Avançar »

Terceira maior evolução educacional do Brasil ainda não é suficiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*