• Visualizações 2054

Enem 2010: Justiça decide que todos candidatos poderão refazer as provas

Para o procurador cearense Oscar Costa Filho, a medida garante tratamento igualitário a todos que se sentiram prejudicados. A determinação é uma liminar e pode ser revertida por um tribunal superior.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

De acordo com liminar da Justiça Federal no Ceará, todos os que desejarem poderão refazer o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Leia Mais

Enem 2010: Datas das novas provas devem ser divulgadas na próxima semana

A determinação foi divulgada nesta quarta-feira, 17. A decisão em caráter liminar, ainda pode ser revertida por um tribunal superior. Até o momento, a proposta do Ministério da Educação era reaplicar as provas apenas aos candidatos prejudicados pelos defeitos de impressão do caderno amarelo. Na realização das provas nos dias 06 e 07, além do problema no caderno, houve problemas nos cabeçalhos das folhas de respostas.

Segundo o procurador Oscar Costa Filho, responsável pela liminar feita através do Ministério Público do Ceará, entende que a medida impede tratamento discriminatório e oferece tratamento igualitário a todos que se sentiram prejudicados, respeitando a legalidade.

Informações de portal R7

Compartilhar

Enem 2010: Datas das novas provas devem ser divulgadas na próxima semana

Avançar »

Enem 2010: MEC vai recorrer da decisão que autoriza todos os estudantes a refazer provas

14 comentários

  1. raila rodrigues da silva
    17 de novembro de 2010

    o que tenho que fazer para refazer a prova do enem?

    Responder
  2. Solange Ferreira
    18 de novembro de 2010

    Eu quero refazer a prova do Enem sim, me senti prejudicada desde o primeiro minuto de prova ao deparar-me com o erro nos titulos. Com poucas instruçoes dos fiscais sobre o problema, começando uma prova, pra mim muito importante, ja com o sistema nervoso alterado prejudicando o desenvolvimento. Quero crer que o Inep levara em consideraçao o pedido de milhares de pessoas que de alguma maneira se prejudicaram e reavaliarao melhor suas decisoes.

    obrigada.

    Responder
  3. Patric de Lima
    18 de novembro de 2010

    Eu, só acho que o tempo que o mec esta perdendo querendo recorrer contra a aplicação da prova novamente, eles ja poderiam estar preparando a prova substituta, eles não param para pensar nos candidatos prejudicados, eles só pensam no trabalho que vai dar prara refazer, mas acho que eles deveriam pensar mais em nós estudantes que estudamos para conseguir uma vaga na faculdade, e eles nos aplicam um prova toda errada, isso é sacanagem é uma palhaçada com nós estudantes. Diga sim ao cancelamente do Enem 2010

    Responder
  4. lays
    18 de novembro de 2010

    Eu tambéem queria fazer o enem novamente ,foi mto confuso ….

    Responder
  5. francisco gomes barbosa neto
    18 de novembro de 2010

    concordo que as provas do enem para todos que quiserem faser (discriminação não dar)

    Responder
  6. francisco gomes barbosa neto
    18 de novembro de 2010

    quero faser uma nova prova, os comentários já está passando de limites, obrigado.

    Responder
  7. ricardo freitas
    18 de novembro de 2010

    eu quero fazer uma nova prova, pois tenho certeza que me sairei melhor que na 1º tentativa. assim como todos que refiserem a prova do enem.

    Responder
  8. Alciene
    18 de novembro de 2010

    O MEC é muito imprudente!
    Causam transtonos aos candidatos e nem sequer assume o erro ou aceita corrigi-lo…Fui muito prejudicada! Se não ajustarem uma decisão que não me favoreça em relação ao erro, vou protestar até o fim.

    Responder
  9. Mônica Franciele
    18 de novembro de 2010

    Quero refazer a prova do enem 2010, pois o erro de impressão no gabarito confundiu-me.

    Responder
  10. Mônica Franciele
    18 de novembro de 2010

    Já é o 2º enem que surgem complicações. E, o erro no gabarito não deve ser considerado apenas como um “simples erro de digitação”, pois comprometeu toda a prova de sábado. Manifestarei meu direito de escolha e irei refazer a prova.

    Responder
  11. Mércio
    19 de novembro de 2010

    É injusto que apenas algumas pessoas façam novamente esta prova,algumas pessoas se sentiram prejudicadas com o enem, e outras não!
    Então para evitar que alguém seja prejudicado, deveria haver uma nova prova pra quem quiser fazer novamente! O ministro não quer fazer duas etapas do enem em 2011? então, libere logo esta bendita prova pra quem quiser! Meus amigos,pela quantidade de erros nessa prova amarela, acho quase improvável que nao exista pelo menos uma prova errada de outra cor.
    Meus amigos só pra esclarecer uma coisa, eu fiz uma ótima prova, mais, sinceramente estou com medo destes erros, por favor senhor ministro, seja compreensível nos permita fazermos uma nova prova, para que nos dê mais segurança de que aquilo que fizemos será realmente contabilizado de maneira íntegra.

    Responder
  12. mariana ferlete romera
    19 de novembro de 2010

    bom!!!
    sei que o exame obteve falhas no hora da impressão que prejudicou muitos alunos,inclusive eu, que pegue no primeiro dia a prova branca.Assim com a prova amarela contitui muitos erros a prova branca conteve um problema de proca de titulos no cartão resposta, e minha preoculpação agora foi pelo fato na hora de passar as respostas me deparei com o titulo trocado, e me sinto prejudicada, assim como todos tambem passaram por isso.
    no segundo dia peguei a prova amarela,portanto gostaria de refazer novamente as provas do enem, se for possivel.
    atenciosamente

    Responder
  13. Solange da Silva Novo
    1 de dezembro de 2010

    Gostaria de saber se hà necessidade de refazer a prova no Enem a qual fiz a prova amarela porém não mer sinto prejudicada, ao contrário acho até que fui bem e não vejo necessidade de refazer, porém gostaria de saber se sou obrigada a realizar novamente, caso não faça serei desclassificada!
    Bom preciso saber pois estou tentando uma bolsa na Universidade que já estou concluindo o 1 ano e estou desempregada e gostaria de continuar a estudar, sendo que tenho certeza que será desta forma que conseguirei o sucesso profissional o qual almejo, já estou tentando estágio na minha aérea, na qual já fui classificada na prefeitura de São Vicente, porém só começaram a convocar os classificados apartir do ano que vem, então tenho urgerncia em saber se precisarei refazer minha prova ou a 1 primeira ficará válida…

    Grata

    Solange Novo

    Responder
  14. paula Tabata
    20 de janeiro de 2011

    Eu quero refazer o enem pois me senti prejudicada.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*