• Visualizações 1219

Enem 2010: Ministro da Educação dá explicações sobre erros no Senado

Fernando Haddad participou de audiência pública durante mais de três horas nesta terça-feira e voltou a defender o resultado das provas já aplicadas, apesar das falhas ocorridas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta terça-feira, 16, o ministro da Educação, Fernando Haddad, voltou a defender o resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizadas no dias 06 e 07 de novembro.

Em seu discurso, ele garante que os problemas ocorridos na impressão das provas e cartões de resposta não justificam o cancelamento das provas já aplicadas. As explicações de Haddad foram dadas durante audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, onde o ministro respondeu a questionamentos por mais de três horas. Fernando Haddad ressaltou que nenhum sistema de tamanha proporção está imune a falhas técnicas ou humanas. Mas que sempre que há um problema, existe também uma solução cabível, e neste caso, não é o cancelamento da prova.

Para exemplificar o tamanho do Enem, Haddad apresentou número como as 4,6 milhões de inscrições que foram feitas e a aplicação das provas que ocorreu em 9 mil locais. Para ele, o exame deve ser aperfeiçoado ao longo do tempo, mas as falhas ocorridas são superáveis e que as medidas estão sendo tomadas pensando no bem do Brasil.

VESTIBULAR – O ministro defende que a prova do Enem substitua os vestibulares tradicionais, como medida necessária para a educação brasileira. “É imprescindível que o Brasil supere um dos maiores traços idiossincráticos do nosso País, que é o vestibular como única porta de entrada para a universidade.”, afirmou.

Com informações de Último Segundo

Compartilhar

Novo Hamburgo: Abertas as inscrições para novos alunos na rede municipal

Avançar »

Enem 2010: Reitor da UFF diz que erros nas provas são “fogo amigo” petista

2 comentários

  1. alan francisco da cruz
    16 de novembro de 2010

    resultado da prova enem

    Responder
  2. 16 de novembro de 2010

    resutado prova do enem

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*