• Visualizações 477

Novo Hamburgo: Estudantes aprendem sobre administração pública

Prefeito da cidade recebeu os alunos e explicou como funciona a prefeitura, após ter conferido uma espécie de Orçamento Participativo elaborado pelos estudantes.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os estudantes do sétimo ano da EMEF Francisco Xavier Kuntz participaram de uma aula diferente na última sexta-feira, dia 22.

Acompanhados da vice-diretora Lisiane Rosa de Souza e do professor das disciplinas de História e Geografia, João Batista Bernardes, os alunos foram recebidos pelo prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, em seu gabinete.

A iniciativa foi organizada pela própria escola. Os estudantes fizeram uma espécie de Orçamento Participativo, e apresentaram um estudo realizado com três turmas. Nessa pesquisa eles apontaram os serviços ou obras que os próprios alunos consideram como fundamentais para a qualidade de vida dos moradores do loteamento Morada dos Eucaliptos, local onde fica a escola.

Tarcísio explicou como funciona a prefeitura, os serviços, as obras, os programas e os projetos executados no município. O prefeito aproveitou também para falar sobre obras públicas executadas pela prefeitura na região onde fica a escola.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

Novo Hamburgo: parceria com a Intel possibilita capacitação de professores

Avançar »

Inep disponibiliza locais de prova do Enem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*