• Visualizações 836

Novo Hamburgo: parceria com a Intel possibilita capacitação de professores

Cursos fornecidos pela Intel terão três divisões: Formação Básica, Tecnologia e Comunidade e Tecnologia no Trabalho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com a finalidade de capacitar os professores da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo e os monitores de Telecentros, a Prefeitura formalizou na tarde de quinta-feira, dia 21, um Termo de Compromisso com a empresa Intel Semicondutores do Brasil.

Com o instrumento, a empresa ficará responsável por diversos cursos de formação na área de informática, adequando as novas tecnologias às formas pedagógicas de auxílio à Educação.

O documento foi formalizado no auditório da 25ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec pela secretária de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital, Marcia Schuler, o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, e o gerente de Educação da Intel, Rubem Saldanha. Também participou do ato a diretora executiva da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, Maria Inês Utzig Zülke.

Segundo a secretária Marcia, essa será uma ferramenta essencial para os professores. “Eles poderão ficar atentos a todas as possibilidades geradas pela tecnologia da informação”, descreveu.

CURSOS – Os cursos fornecidos pela Intel terão três divisões: Formação Básica, Tecnologia e Comunidade e Tecnologia no Trabalho. Conforme Saldanha, os primeiros professores que passarem pelo curso serão multiplicadores para todo o restante da rede, e terão acompanhamento direto dos profissionais da Intel.

“Ao todo 90 professores serão capacitados para posteriormente orientar os demais 1.410 professores da rede”, declarou.

Após a assinatura, o secretário de Educação de Novo Hamburgo explanou a importância do acordo realizado aos profissionais da educação e da informática.

“Essa iniciativa contextualiza Novo Hamburgo como uma cidade referência, que recebe grandes feiras de tecnologia como a Mostratec. É um grande passo dado para a qualificação da nossa Educação”, citou. O termo tem duração de um ano, com possibilidade de renovação de mais 24 meses.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: divulgação / Robson Nunes

Compartilhar

Universidade Feevale e Pravaler financiam estudos a juro zero

Avançar »

Novo Hamburgo: Estudantes aprendem sobre administração pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*