• Visualizações 1104

Universidade Feevale e Pravaler financiam estudos a juro zero

Acordo possibilita aos acadêmicos pagar a metade do valor da mensalidade vigente no dobro do tempo do curso. Estudante poderá pleitar o programa a qualquer momento, diferentemente do modelo anterior.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os alunos já matriculados ou que pretendem ingressar em um curso de graduação ou pós-graduação da Universidade Feevale serão beneficiados com a parceria firmada entre a instituição e o Crédito Universitário Pravaler, gerido pela Ideal Invest.

Com o acordo, inédito no sul do Brasil, o programa próprio de crédito rotativo da Feevale passa a ser gerenciado e operacionalizado pelo Pravaler e ganha uma nova marca: FES-Pravaler. Com a parceria, a universidade amplia a oferta de parcelamento a juro zero.

Ao optar pelo FES-Pravaler, o estudante regularmente matriculado paga a metade do valor da mensalidade vigente, no dobro do tempo do curso, sem juros. Assim, um curso de dois anos, por exemplo, poderá ser quitado em até quatro anos de uma forma mais fácil e sem a incidência de juros. Isso será possível porque a Feevale está custeando os juros do programa para os estudantes.

O pró-reitor de Planejamento e Administração da Feevale, Alexandre Zeni, explica que a qualquer momento o estudante poderá pleitear o programa, ao contrário do modelo anterior, no qual era necessário participar de um processo seletivo, com vagas limitadas. O aluno interessado pode preencher uma proposta no site do Pravaler e, em três dias úteis, receberá um retorno sobre a pré-aprovação.

Na visão de Rafael Baddini, diretor de relacionamento do programa Pravaler, o acesso ao ensino superior se torna mais democrático e mais simples, favorecendo o incremento de alunos para o próximo ciclo de vestibulares na Feevale.

Informações de Imprensa Feevale

FOTO: reprodução

Compartilhar

Evento abre os Jogos Estudantis em Novo Hamburgo

Avançar »

Novo Hamburgo: parceria com a Intel possibilita capacitação de professores

Um comentário

  1. Teresinha Lisete Seger Maciel
    12 de novembro de 2010

    Desejo acessar o contrato do FES Pravaler enviado, devo assinar o contrato até o dia 16 de novembro, portanto gostaria de saber como posso acessar o mesmo com a máxima urgencia possivel em função do feriado.

    Att, Teresinha Lisete Seger Maciel

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*