• Visualizações 549

Evento abre os Jogos Estudantis em Novo Hamburgo

“É com o esporte que a gente aprende a trabalhar junto. O esporte é fundamental para termos um corpo e uma mente em ordem”, destacou o prefeito da cidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Mais de dois mil alunos das escolas municipais de Novo Hamburgo iniciaram esta semana os Jogos Estudantis. A abertura oficial ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 20, no Ginásio Agostinho Cavasotto.

O evento contou com o desfile das delegações das 36 escolas participantes. A finalidade da programação organizada pela Secretaria de Educação e Desporto – SMED é proporcionar a integração e o desenvolvimento dos estudantes no contraturno escolar.

A abertura oficial do evento contou com a participação do prefeito Tarcísio Zimmermann, do secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal e do diretor de Desporto, Geraldo dos Santos. Após o desfile e apresentação das delegações, a aluna Bruna dos Santos, 11 anos, da Escola Dr. Antônio Bemfica Filho, fez o juramento dos atletas, acompanhada de todas os demais participantes.

Para Tarcísio, esta é uma grande oportunidade de aprendizado para os alunos. “É com o esporte que a gente aprende a trabalhar junto. O esporte é fundamental para termos um corpo e uma mente em ordem”, destacou no discurso de abertura.

Já Carabajal destacou a importância do evento como uma retomada das grandes atividades esportivas organizadas pela SMED, que no próximo ano pretende voltar a realizar as Olimpíadas Escolares. “Esta prática organizada do esporte proporciona o desenvolvimento da disciplina, obediência e abnegação dos atletas”, citou.

Os jogos ocorrem até dia cinco de novembro, nos turnos da manhã e tarde nos ginásios da Fenac, Agostinho Cavasotto (bairro Rincão) e CTG Terra Nativa. Entre as competições estão: basquete, futsal, mini-vôlei, handebol e xadrez.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Robson Nunes

Compartilhar

Crianças com cinco anos só serão aceitas no ensino fundamental até 2011

Avançar »

Universidade Feevale e Pravaler financiam estudos a juro zero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*