• Visualizações 858

Estudantes do Wolfram Metzler debatem inclusão digital

Mesa contou com a secretária de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital de Novo Hamburgo e consultores em Tecnologia da Informação.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os alunos do Colégio Estadual Dr. Wolfram Metzler tiveram uma aula diferente na manhã de quinta-feira, dia 16. Ao invés de cálculos ou leituras, eles participaram de um bate-papo com especialistas em inclusão digital.

A atividade fez parte da segunda edição do projeto “Bah!Te Papo nas Escolas” que busca debater temas diversificados, escolhidos pelos próprios estudantes nas escolas de Ensino Médio de Novo Hamburgo.

O projeto, realizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude – CPJuventude em parceria com Grupo Sinos, Sesc, Senac e União dos Estudantes de Novo Hamburgo – UENH, trouxe especialistas no tema, formando uma mesa que contou com a secretária de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital de Novo Hamburgo, Márcia Schüler, e os consultores em Tecnologia da Informação, Ery Jardim e Marcos Vinícius Bueno Marques.

Para o coordenador da CPJuventude, Roger Correa, a interação dos jovens durante esses eventos aumentará conforme o passar das edições. “Os jovens tem essa capacidade de comunicação para debater os assuntos que são do seu interesse. A participação deles foi muito importante e positiva. Tivemos cerca de 400 alunos neste bate-papo”, citou.

O próximo bate-papo já tem data e local definidos. Será no dia 21 de outubro, com alunos do Colégio Estadual Vila Becker. No fim do debate, o grupo de dança Enthus de Novo Hamburgo, realizou uma apresentação de dança de rua.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Guilherme Darros

Compartilhar

Quase 15% dos adolescentes de 15 a 17 anos estão fora da escola

Avançar »

Professor da Universidade Feevale apresenta trabalho na Colômbia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*