• Visualizações 681

Alunos da rede pública serão jornalistas por um dia na Feevale

A programação prevê um dia para conhecer e desmistificar o mundo da Comunicação Social, com a realização de diversas oficinas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Técnicas de reportagem, entrevista para jornal, rádio, televisão, fotorreportagem e dicas de oratória são algumas das experiências que alunos da rede pública de Novo Hamburgo terão acesso no III Encontro Anual Repórteres Mirins.

A atividade acontece na próxima segunda-feira, dia 13, no Campus II da Universidade Feevale. O evento é organizado pelo projeto de extensão Nosso Bairro em Pauta e as oficinas serão orientadas por professores e acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Jogos Digitais.

Será um dia para conhecer e desmistificar o mundo da Comunicação Social com a realização de oficinas como TV/Web, Publicidade, TV, Rádio, Fotografia, Games, Oratória, Mídia Impressa, Publicidade e Comunicação Visual.

Cerca de 312 alunos do Ensino Fundamental terão a oportunidade de vivenciar as técnicas do Jornalismo e da Comunicação. O encontro acontecerá nos turnos de manhã e tarde, no Salão de Atos do Prédio Lilás do Campus II.

A abertura oficial será às 13h30min, com a participação do prefeito Tarcísio Zimmermann, do secretário municipal de Educação e Desporto, Alberto Carabajal e da Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Feevale, Angelita Renck Gerhardt.

Objetivo

Segundo a professora Saraí Schmidt, líder do projeto de extensão Nosso Bairro em Pauta da Feevale, o objetivo principal é promover uma discussão sobre o campo da Comunicação com os jovens a partir de atividades práticas.

“A proposta é que as crianças da Rede Pública compreendam um pouco sobre os processos de comunicação. Por exemplo, entender como uma pessoa aparece na televisão. A idéia é vivenciar na prática um pouco do mundo do Jornalismo”, explica.

Sobre a programação, Saraí esclarece: “Neste dia teremos crianças na bancada do nosso telejornal, fazendo reportagens para blog, rádio e mídia impressa, entre outras atividades que envolvem e a Comunicação”.

A atividade é uma promoção da Universidade Feevale com a parceria da Prefeitura Municipal de Novo Hamaburgo, por meio da Secretaria de Educação e Desporto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail saraischmidt@feevale.br ou pelo telefone (51) 9965-7977.

Informações de Imprensa Feevale

FOTO: ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Pesquisador australiano ministra curso sobre cromatografia

Avançar »

Unisinos: Estudante de Jornalismo vence concurso sobre educação no trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*