• Visualizações 478

Novo Hamburgo: Ministro da Educação participa de encontro do ProUni

Fernando Haddad estará na Universidade Feevale na próxima semana para discutir aspectos positivos e negativos e debater melhorias para bolsistas do ProUni.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Foi confirmada esta semana a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad (foto), no 2º Encontro de Estudantes do ProUni.

O evento, que ocorre nos dias 02 e 03 de setembro, no Salão de Atos do Campus II da Feevale, tem como convidados confirmados o presidente do Conselho Nacional da Juventude – Conjuve, Danilo Moreira, o presidente da União Nacional dos Estudantes – UNE, Augusto Chagas, e a coordenadora nacional do ProUni, Paula Branco Mello.

O objetivo, segundo o coordenador da CPJuventude, Roger Corrêa, que também participa do encontro, é discutir aspectos positivos e negativos e debater melhorias para os bolsistas do ProUni. “É muito importante para Novo Hamburgo receber um evento deste porte”, afirma.

O encontro será dividido em duas etapas. No dia 02, das 18h30min às 22 horas, a programação é voltada para estudantes universitários. Já no dia 03, das 08h às 11h30min, a manhã será dedicada a estudantes de escolas públicas de Ensino Médio.

Para o primeiro dia, dez instituições de ensino superior privadas já têm a presença garantida. O segundo dia de atividades contará com a presença de nove colégios. A Prefeitura de Novo Hamburgo disponibilizará ônibus saindo de todas as nove escolas.

O evento é uma realização da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude – CPJuventude, em parceria com a Universidade Feevale e a UNE.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: Elza Fiúza / ABr

Compartilhar

Novo Hamburgo: Projovem Adolescente começa com festa

Avançar »

Pesquisa é destaque na VI Jornada de Iniciação Científica FZB/FEPAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*