• Visualizações 763

Novo Hamburgo: Vila Diehl recebe Escola Integrada no Bairro

Dentre as atividades, estiveram brinquedos infláveis, verificação de pressão arterial, jogos de xadrez, cortes de cabelo e produtos da Economia Solidária.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A comunidade do bairro Vila Diehl teve um sábado movimentado no dia 14, graças à quinta edição do programa Escola Integrado no Bairro.

Apresentações artísticas, brinquedos infláveis, produtos da Economia Solidária, cama-elástica, esportes, recreação, agenda de empregos, jogos de xadrez, exames de visão e glicose, verificação de pressão arterial, artesanato, corte de cabelo, distribuição de preservativos e serviços como confecção de carteira de trabalho e carteira do artesão foram disponibilizados para a comunidade.

Mais de 350 pessoas participaram do evento promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação e Desporto – SMED, com a parceria de diversas entidades do município.

O prefeito Tarcísio Zimmermann fez a abertura da atividade, que ocorreu na Escola Municipal Adolfina Diefenthaeler. “A escola é o ambiente onde se prepara o cidadão para o futuro. Temos que integrar cada vez mais nossas crianças ao ambiente escolar, que não pode se resumir a atividades dentro das salas de aula. Aproveitem bem as atrações deste dia”, recomendou Tarcísio, que aproveitou para verificar sua pressão arterial (foto).

Já o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, reforçou a importância da integração entre escola e comunidade. “Esta é uma atividade que busca a integração entre a Prefeitura, as escolas e a comunidade. Nossa expectativa é proporcionar um ambiente de lazer e descontração. Está frio, mas o calor humano aquece nossos corações”, discursou.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

UFRGS está entre as melhores universidades do mundo

Avançar »

Inscrições abertas para curso de Educação para a Diversidade em Sapiranga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*