• Visualizações 827

Nova escola de Educação Infantil começa a ser construída no bairro Boa Saúde

Secretários da administração hamburguense assinaram o termo de início das obras, que deverão estar concluídas dentro de sete meses.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A construção da quarta escola municipal de Educação Infantil em Novo Hamburgo já começou a ganhar forma.

Na quinta-feira, dia 15, o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, juntamente com o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Lino De Negri, e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Roque Werlang, assinaram o termo de início da nova EMEI no bairro Boa Saúde. A obra, que deve ficar pronta em sete meses, atenderá cerca de 240 crianças de zero a cinco anos de idade.

A nova escola será construída na rua Floresta, esquina com a 22 de Outubro, e contará com uma moderna infraestrutura, que servirá para educar e proteger os estudantes. “Não estamos construindo uma creche, simplesmente para deixar as crianças enquanto os pais trabalham. Essa aqui é uma verdadeira escola onde o aluno vai aprender com professores capacitados e qualificados”, afirmou Carabajal, que ressaltou ainda a importância de se pensar com prioridade na educação das crianças hamburguenses.

Para o presidente da associação de moradores do Parque Residencial Jardim Liberato, Ênio Brizola, a nova escola é um presente para a comunidade local, que há mais de quinze anos foi adotada por Novo Hamburgo. “Nós que escolhemos esta cidade para viver e decidimos fazer parte desta família”, afirmou Brizola, lembrando do tempo em que o bairro integrava o município de São Leopoldo.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ismael Dias

Compartilhar

Nova escola de Educação Infantil começa a ser construída no bairro Rondônia

Avançar »

Estudantes de Novo Hamburgo recebem certificado Proerd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*