MEC divulga terceira chamada do SiSU

Ferramenta dá oportunidade para que os estudantes brasileiros disputem vagas em instituições públicas de ensino superior a partir do resultado do Enem.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Ministério da Educação – MEC divulgou nesta quinta-feira, dia 08, o resultado da terceira chamada do programa de Seleção Unificada – SiSU no segundo semestre deste ano.

Os aprovados têm o prazo de 12 a 13 de julho para efetuar a matrícula. Informações sobre os documentos necessários para realizá-la estão disponíveis no Boletim Individual do aluno e também na universidade ou instituto federal para a qual o candidato foi selecionado.

Os candidatos que não foram selecionados têm de 10 a 14 de julho para confirmar interesse em fazer parte de uma lista de espera que poderá ser utilizada pelas instituições participantes para convocação dos candidatos.

No total, são disponibilizadas 16.573 vagas distribuídas entre em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia, em 35 instituições de ensino público. Entre 10 e 14 de junho, o Sisu registrou 231.931 candidatos inscritos.

Das 35 instituições participantes, 15 são universidades federais, 18 institutos federais e duas universidades estaduais. Oito delas aderiram pela primeira vez ao sistema.

A ferramenta foi criada pelo MEC no ano passado para que estudantes disputem vagas em instituições públicas de ensino superior a partir do resultado do Enem, em substituição ao vestibular tradicional.

Outras informações podem ser obtidas no site do MEC ou pelo telefone 0800-616161.

Informações de JBOnline

FOTO: reprodução

Compartilhar

Projeto Amigos da Água forma primeira turma de 2010

Avançar »

Fórum de Educação discute qualidade da rede municipal de ensino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*