• Visualizações 1697

Novo Hamburgo: Prefeitura investe na ampliação da escola municipal Padre Reus

Serão construídas quatro novas salas de aula, banheiros e quadra poliesportiva. Construção de novas escolas em Canudos e Vila Diehl já começou.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em alto e bom tom os estudantes da escola municipal Padre Reus, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, agradeceram pelo início da ampliação do prédio.

A festa que marcou o começo dos trabalhos de construção de quatro novas salas de aula, banheiros e quadra poliesportiva, ocorreu no pátio da escola, ao lado do canteiro de obras, e contou com apresentações musicais dos alunos em diversos ritmos, como axé, gospel, pagode e sertanejo.

As obras de ampliação beneficiarão diretamente cerca de 600 alunos que estão matriculados na instituição. Serão construídas quatro novas salas de aula e banheiros, em dois pavimentos. Ambos atenderão crianças com necessidades especiais a partir da instalação de rampas de acesso e sanitários adaptados. Na obra, que ficará pronta em seis meses, serão investidos R$ 628 mil, oriundos do governo federal.

Ao todo, serão 719m² de área construída. “Temos que comemorar a realização dos nossos sonhos. Ainda mais este, que era sonhado há mais de dez anos aqui por estes moradores”, afirmou o prefeito Tarcísio Zimmermann, que participou da solenidade, e afirmou que está comprometido com a qualificação do ensino das crianças hamburguenses.

O secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, afirmou que com a construção das novas salas de aula será possível ampliar a oferta de vagas na escola e expandir o ensino fundamental até os anos finais. “No próximo ano os alunos que concluírem o sexto ano não precisarão buscar outra escola para estudar, já que até 2012 teremos implantado aqui o oitavo ano”, explica Carabajal.

Município ganhará quatro novas escolas

O Prefeito Tarcísio Zimmermann também destacou os outros investimentos na educação em Novo Hamburgo, como a construção de quatro novas escolas de Educação Infantil.

“Já iniciamos a construção de duas escolas, uma no bairro Canudos e outra na Vila Diehl. As outras duas serão construídas no bairro Boa Saúde e Rondônia”, afirmou Tarcísio. Nas quatro obras serão investidos mais de R$ 6 milhões, beneficiando quase mil crianças de zero até cinco anos já a partir do próximo ano.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ismael Dias

Compartilhar

Conquistadora promove arraial em benefício do Projeto Vida

Avançar »

Rio Grande do Sul tem o terceiro melhor Ensino Médio do país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*