• Visualizações 678

Alunos viram monitores ecológicos para proteger o meio ambiente

Cerca de 150 alunos campo-bonenses assumiram os cargos e o compromisso de preservarem a natureza e disseminarem ideias sobre consciência ecológica

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

Evento em prol do meio ambiente ocorre no Parque Arno Kunz, Parcão de Campo Bom, na manhã de quarta-feira, 2. Ao redor do espaço Galpão Crioulo Mate Amargo, 150 estudantes de ensino fundamental e médio das três redes, foram empossados monitores ecológicos. Cientes do compromisso que assumiram, prometeram, além de preservar a natureza, trabalhar como disseminadores da consciência ecológica entre seus colegas e a comunidade.

 O grupo é a mais nova turma de monitores do projeto organizado pela Prefeitura por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação e Cultura e que está em vigor desde 2001, promovendo oficinas sobre ecologia no contraturno escolar. Além dos 150 alunos que assumem como monitores titulares do programa, há ainda funções secundárias, mas com a mesma proposta.

No evento desta quarta-feira, os guardiões da natureza ainda participaram de um circuito ambiental. Divididos em grupos que se revezaram nas atividades, passaram por uma trilha urbana, aprenderam sobre plantio de árvores e sobre insetos, além de conheceram melhor o programa Posse Responsável, que esteriliza cães de rua e orienta sobre a responsabilidade de ser dono de animais domésticos.

Informações e foto – Comunicação PMCB

Compartilhar

Fundação Liberato inaugura o Ginásio de Esportes Carlos Armando Koch

Avançar »

Último dia de inscrições com desconto para o vestibular da Feevale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*