• Visualizações 701

Inaugurado o Telecentro do bairro São José

Evento de inauguração realizado no último sábado, 22 de maio, marca o início do funcionamento de dez computadores conectados à Internet para moradores do Kephas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo inaugurou no sábado, dia 22 de maio, o quinto Telecentro Comunitário do Município.

O novo ambiente de inclusão digital funciona no bairro São José, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Nelson Ritzel (Rua da Conquista, 411,  Loteamento Kephas) equipado com dez computadores conectados à Internet via satélite.

A proposta da Administração, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital – SETID, é de que, até o final do ano, Novo Hamburgo tenha outros 11 Telecentros atendendo a população.

Para a secretária da SETID, Márcia Schuler, a iniciativa vai levar a internet até as comunidades onde as companhias telefônicas não possuem interesse comercial na exploração do serviço. “A partir deste gesto simples, os usuários do Telecentro descobrirão novas possibilidades. Além disso, passam a contar com uma nova ferramenta para os estudos, trabalho e de relacionamento com outras pessoas”, destaca.

Iniciativas

Presente na inauguração do quinto Telecentro da cidade, o prefeito Tarcísio Zimmermann destacou que a informática, até algum tempo atrás, era algo distante da população e agora chega com força ao bairro com o apoio da escola. “A Escola Eugênio Nelson Ritzel abraçou todos os projetos da Secretaria de Educação e Desporto – SMED. Aqui temos funcionando a Educação de Jovens e Adultos – EJA, o Escola Aberta, o ProJovem e o Jovem Empreendedor em parceria com a Feevale”, comentou Tarcísio.

O secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, lembrou que o Município disponibilizará na internet o Portal da Educação, que permitirá aos pais acesso a informações essenciais da vida escolar dos filhos. “Queremos também, em breve, promover um grande mutirão de pintura e limpeza da escola para torná-la mais bonita e atrativa aos estudantes”, concluiu.

Informações da Imprensa da PMNH.

FOTO: divulgação / Deivis Luz

Compartilhar

Prefeitura inaugura Telecentro no bairro São José

Avançar »

Ministério da Educação institui Exame Nacional para professores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*