• Visualizações 1531

ProJovem Trabalhador promoverá qualificação de mil jovens em Novo Hamburgo

A capacitação será feita em seis meses, e possibilita a escolha entre 17 áreas; os estudantes receberão transporte, lanche gratuito e auxílio mensal.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os jovens que estão atualmente sem emprego em Novo Hamburgo agora podem se qualificar profissionalmente por meio do programa Projovem Trabalhador.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – SEDETUR, e busca capacitar mil jovens hamburguenses, entre 18 e 29 anos, para inserção no mercado de trabalho e geração de renda. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 21 de maio, no site da Prefeitura.

O Projovem Trabalhador é uma parceria com o Ministério do Trabalho e oferece capacitação em 17 áreas diferentes: Administração, Alimentação, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Construção e Reparos, Educação, Gráfica, Madeira e Móveis, Metalmecânica, Saúde, Serviços Domiciliares, Serviços Pessoais, Turismo e Hospitalidade, Vestuário e Suporte Técnico em Informática.

As aulas terão início em junho, com a duração de seis meses. Das 350 horas de curso, 40 serão sobre Informática, 60 abordarão assuntos relacionados à Cidadania, Ética, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, e as demais serão de formação especifica de cada área.

Os alunos receberão transporte, lanche gratuito e auxílio mensal de R$ 100,00. O secretário da SEDETUR, Carlos Finck, destaca que o Município está preocupado em inserir os jovens no mercado de trabalho com qualificação. “Além da oportunidade de capacitação, eles receberão incentivo como alimentação e auxílio financeiro”, destaca.

Como participar

Para participar, os jovens devem ter de 18 a 29 anos, não estar trabalhando com carteira assinada, nem estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior e ter renda familiar de no máximo um salário mínimo (R$ 510,00) por pessoa. Das mil vagas disponíveis, 100 são para pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura ou no Receptivo Turístico, na Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR em Lomba Grande, no Sindicato dos Comerciários, no Sindicato dos Metalúrgicos, na Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul – LEME ou nos Telecentros de Novo Hamburgo localizados na Agência Municipal de Empregos – AME, Biblioteca Municipal Machado de Assis, na ONG Ação Encontro, no bairro Santo Afonso e na Escola Francisco Xavier Kunst, em Canudos.

Informações da Imprensa da PMNH

FOTO: reprodução

Compartilhar

SMED promove primeira plenária regional da Conferência de Educação

Avançar »

Faculdades do SENAC-RS abrem inscrições para vestibular de inverno 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*