• Visualizações 443

Alunos do Pio XII arrecadam 6.885 peças de roupa para doação

Atividade foi parte do projeto Varal Solidário e beneficiará famílias carentes no bairro Canudos, que receberão as peças neste sábado, dia 15.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na última quinta-feira, dia 06 de maio, os alunos do Colégio Marista Pio XII deram um exemplo de solidariedade ao arrecadar 6.885 peças de roupas para serem doadas, quantidade que superou as 5.600 peças arrecadadas em 2009.

A arrecadação faz parte do projeto “Varal Solidário”, que ocorre há mais de dez anos na escola e tem como objetivo ajudar famílias carentes do bairro Canudos.

As doações foram recolhidas nas salas de aula, e cada peça tinha uma pontuação. A turma que somar mais pontos receberá um prêmio surpresa. Ao longo do dia, todos os donativos foram pendurados em um varal no pátio do colégio, e depois separados para serem doados.

Segundo a coordenadora da atividade, professora Cláudia Büttenbender, a prática do voluntariado aprimora a formação do aluno para sua vida. “É uma vivência que o eles levam para sua realidade, tendo uma sensibilização e consciência em serem agentes transformadores da sociedade”, afirma.

Neste sábado, dia 15 de maio, alunos, pais, professores e funcionários farão a entrega das doações durante a ação “Ato Solidário”, que este ano será na Escola Municipal Martha Wartenberg, no bairro Canudos. Além dos donativos, cachorros-quentes e refrigerantes serão distribuídos e haverá um momento de aprendizagem para os presentes.

Informações da Assessoria de Comunicação do Pio XII..

FOTO: divulgação / Pio XII

Compartilhar

Escolas do bairro Santo Afonso participam da Caminhada pela Paz

Avançar »

Inscrições para o SiSU começam em junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*