• Visualizações 955

Lançamento da 1ª Conferência Municipal de Educação contou com mais de 600 pessoas

A proposta da SMED é desenvolver um projeto pedagógico de acordo com a realidade da cidade e a partir do lançamento, devem ocorrer discussões nas escolas durante o ao inteiro

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na noite do dia 28 de abril, mais uma atividade do processo de Gestão Democrática da rede municipal de ensino foi realizada pela Secretaria de Educação e Desporto (SMED) de Novo Hamburgo.

Cerca de 600 pessoas participaram do lançamento da 1ª Conferência Municipal de Educação. Estiveram presentes no Centro de Eventos da Fenac professores, equipes diretivas, estudantes, funcionários de escolas, pais e integrantes da comunidade escolar.

A proposta da SMED é desenvolver um projeto pedagógico de acordo com a realidade da cidade. Uma das metas dessa conferência é a construção coletiva de um Plano Estratégico para a Educação. Diversos temas como a inclusão social, princípios de convivência, currículo escolar, educação ambiental, sustentabilidade, gestão democrática e avaliação serão abordados.

A meta de promover um ambiente democrático de planejamento foi referendada pelo presidente do Conselho Municipal de Educação, Ciro Lemos. “Esta conferência engrandece a qualidade de ensino do Município. É gratificante participar de um evento desse porte, uma excelente oportunidade de planejarmos, discutirmos e trabalharmos a educação para os próximos 10 anos”, apontou.

Segundo Alberto Carabajal, secretário de Educação e Desporto de Novo Hamburgo, a conferência proporciona um espaço de formação e troca de experiências. “Nosso desafio é atualizar o ensino em relação às grandes transformações do mundo atual. É um período de trabalho e participação para toda a comunidade escolar. Em regime de colaboração vamos construir um sistema qualificado em todos os níveis de ensino”, salientou.

A partir do lançamento da 1ª Conferencia Municipal de Educação as discussões ocorrerão numa primeira etapa nas escolas durante todo ano. No final de 2010, serão realizadas as Conferências Escolares, com a votação das propostas e a eleição de delegados para as etapas seguintes. No próximo ano, acontecerão as conferências regionais (norte, sul, leste e oeste) culminando na realização da Conferência Municipal.

Foto: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

NH: Comunidade escolar terá acesso ao programa “O Céu ao Nosso Alcance”

Avançar »

MEC irá realizar as provas do Enem em novembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*