• Visualizações 546

NH: Comunidade escolar terá acesso ao programa “O Céu ao Nosso Alcance”

Planetário Móvel aproxima e facilita o conhecimento dos estudantes sobre as estrelas e planetas e estrutura está realizando apresentações na escola hamburguense Samuel Dietschi 

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

O Planetário Móvel fez sua primeira apresentação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Samuel Dietschi, no bairro São Jorge, Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, 28. Até o próximo dia 03 de maio, pais e estudantes poderão conhecer o programa “O Céu ao Nosso Alcance”, da Secretaria de Educação e Desporto (SMED).

Encantado com a novidade, o estudante do 6º ano, João Vitor Barcelos, 13 anos, aposta na oportunidade para aperfeiçoar seu conhecimento para a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. “É muito legal conhecer e poder ver os planetas”, afirma o garoto. Já para a estudante Patrícia Rodrigues Pereira, de 11 anos, aprender sobre as galáxias e o funcionamento do Universo é um conhecimento para a vida inteira.

De acordo com Berenice Kern de Lemos, responsável pelo projeto de astronomia da escola Samuel Dietschi, a instituição já trabalha com o estudo dos astros há mais de seis anos. “Todos os anos os alunos participam das olimpíadas de astronomia e geralmente conseguimos alguns prêmios nestas áreas”, informa.

Na quinta-feira, dia 29 de abril, às 19 horas, haverá uma sessão especial para os pais dos estudantes, e na segunda-feira, o espaço será destinado aos estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Negrinho do Pastoreio. As apresentações ocorrerão na própria instituição, que fica na Rua Sobradinho, 27, no bairro São Jorge.

Sobre o Planetário

A estrutura itinerante foi lançada no fim do ano passado através da Fundação Omega Centauri em parceria com a Prefeitura. A iniciativa busca estimular o interesse pelo conhecimento da astronomia e da ciência. O programa de astronomia serve como base para desenvolver os trabalhos escolares junto ao Planetário Móvel. “A estrutura será utilizada em iniciativas educativas e científicas que são desenvolvidas pelos estudantes e pela comunidade”, afirma o secretario de Educação e Desporto de Novo Hamburgo, Alberto Carabajal.

Foto: divulgação / Ismael Dias

 

Compartilhar

1ª Conferência Municipal de educação ocorre nesta quarta-feira

Avançar »

Lançamento da 1ª Conferência Municipal de Educação contou com mais de 600 pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*