• Visualizações 804

Alunos participam da Campanha Te Liga 16

Destacar para os estudantes do Ensino Médio a importância da participação de jovens a partir dos 16 nos processos democráticos está entre os objetivos da campanha.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Estudantes do Colégio Estadual Dr. Wolfram Metzler e da Escola Estadual Osvaldo Aranha de Novo Hamburgo dedicaram a manhã de quinta-feira, 22, para fazerem seus títulos de eleitor no Cartório Eleitoral do bairro Pátria Nova.

A iniciativa faz parte da Campanha Te Liga 16, promovida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPJuventude) da Prefeitura de Novo Hamburgo e a União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH).

A ação está percorrendo as escolas públicas privadas que possuem Ensino Médio em Novo Hamburgo. Destacar a importância do voto e a participação dos jovens a partir dos 16 anos nos processos eleitorais está entre os objetivos da campanha.

Motivada pelas discussões do Te Liga 16, a aluna da Escola Estadual Osvaldo Aranha, Rafaella Enck Fogaça, 15 anos, decidiu fazer seu título de eleitor. “Depois de conversar com as minhas colegas resolvi comparecer no Cartório Eleitoral. Acredito que participar através do voto faz a diferença”, disse. Para a confecção do documento, os jovens precisam levar ao cartório o documento de identidade ou certidão de nascimento, além do comprovante de residência.

O coordenador da CPJuventude, Roger Corrêa, ressalta a participação dos estudantes na campanha. “Os jovens têm participado de modo bastante positivo nos encontros que realizamos nas escolas, possibilitando um diálogo interessante”, afirma. As atividades seguem durante o ano, já que um grupo composto por representantes de todas as escolas envolvidas no Te Liga 16 elaborarão um documento que deverá ser entregue em um debate com os candidatos ao Piratini, explica Corrêa.

Foto: A estudante Rafaella Enck Fogaça compareceu ao Cartório Eleitoral para a confecção do seu título de eleitor. (créditos: Camila Kehl)

Informações PMNH

Compartilhar

NH – Neste domingo ocorre o primeiro Passeio Sobre Rodas Sem Motor

Avançar »

NH: “Ganhe nota 10 em solidariedade” arrecada mais de quatro mil itens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*