• Visualizações 840

Alunos da Fundação Liberato apresentam projetos na Indonésia e EUA

Estudantes do curso técnico de química participam do da International Conference of Young Scientists, em Bali, e outro grupo do I-SWEEEP 2010, nos Estados, ambos no mês de abril

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Os alunos Caroline Salvati, Daniela Goetze e Julio Cesar Weber, do Curso Técnico de Química, estão participando da International Conference of Young Scientists – ICYS 2010, de 12 a 17 de abril, na cidade de Bali, Indonésia. Eles apresentam o projeto “Fungicida natural alternativo: utilização da borra do café como inibidor do crescimento de fungos do gênero penicillium sp em laranjas orgânicas”, cuja proposta é utilizar a borra do café como fungicida natural para frutas cítricas que são degredadas pela ação de fungos. O trabalho é orientado por Maria Angélica Thiele Fracassi. Eles receberam o convite para participar do evento durante uma Feira de Ciência e Tecnologia realizada no Maranhão, em 2009.

Já o trabalho de pesquisa desenvolvido pelos alunos Eduardo Thadeu Rodrigues e Juliana Hoch, também do Curso de Química, estará representando a Liberato na I-SWEEEP 2010 – International Sustainable World (Energy, Engineering & Environment) Project Olympiad, entre os dias 14 e 19 de abril, em Houston, Texas (EUA), através do projeto “Combustível Sólido de Palha de Milho e Serragem” que tem a orientação do professor Paulo Eduardo Pastro. Neste evento, os alunos serão acompanhados pela professora Irmengard Land. A olimpíada reunirá mais de 900 alunos, representando 70 países. O projeto participa do evento em função de credenciamento obtido na Mostratec 2009, quando recebeu o Prêmio de Eficiência Energética AES Sul.

Foto com a bandeira da Indonésia: Caroline Salvati, Daniela Goetze e Julio Cesar Weber.

Foto 2: alunos Eduardo Thadeu Rodrigues e Juliana Hoch,

 

Informações: Comunicação Liberato

Compartilhar

Novo Hamburgo: alunos da EJA participam de Aula Inaugural

Avançar »

Olimpíada de Língua Portuguesa com inscrições abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*