• Visualizações 2662

Projeto Escola Integrada promove atividades no bairro Primavera

Visando aproximar a escola da comunidade, SMED e instituições promovem atrações e serviços à população nas escolas e neste sábado, 27, será na Escola José Bonifácio

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

O projeto Escola Integrada vai estar no bairro Primavera neste sábado, dia 27, a partir das 9h. Diversas atividades e serviços estarão disponíveis a comunidade na Escola Escola Municipal José Bonifácio (Rua Etto Albano Cristmann, 70). A iniciativa é da Secretaria de Educação e Desporto – SMED em parceria com entidades e instituições de Novo Hamburgo.

Para o secretário da SMED, Alberto Carabajal, o programa Escola Integrada leva ações para dentro da instituição de ensino, reaproximando a escola com a comunidade. “A escola fortalece a relação permanente e cotidiana com a comunidade onde está inserida através da prestação de serviços”, afirma.

Atividades

Entre as atrações da manhã, a comunidade poderá contar com brinquedos infláveis, troca solidária, cama elástica, esportes, recreação, agenda de empregos, brechó, xadrez gigante, exames de visão, verificação de pressão arterial e artesanato.

A programação ocorre simultaneamente ao programa Escola Aberta, que é realizado na instituição aos finais de semana. Além disso, também estão programadas apresentações artísticas e culturais. Mesmo em caso de chuva o evento será realizado.

Compartilhar

MEC estuda fazer o Enem no primeiro fim de semana de novembro

Avançar »

Alunos participam da Hora do Conta de Páscoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*