• Visualizações 995

Projetos de alunos da Liberato são premiados em feira nacional

Participaram da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia dois projetos de alunos da Fundação e saíram campeões das categorias “ciências exatas” e “ciências da saúde”

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

Dois projetos de alunos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha que participaram da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), de 08 a 13 de março, no campus da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, conquistaram primeiro lugar nas categorias “ciências exatas” e “ciências da saúde”. Além disso, um dos projetos está credenciado para participar da Intel ISEF 2010, que acontecerá em maio, na cidade de San Jose, Califórnia (EUA).

1º lugar na categoria ciências exatas (matemática): Model of money, das alunas Ana Graziele Koch e Bruna Kaziano do Amaral, com orientação de Jorge Luiz Ferreira. O projeto tem como objetivo desenvolver um simulador que viabilize a análise e a modelagem de riscos futuros dos principais investimentos financeiros, através do comportamento dos últimos dez anos. Este projeto recebeu o Prêmio Executive Jovem do Futuro, na 24ª Mostratec.

1º lugar na categoria ciências da saúde (farmácia)credenciamento para a Intel ISEF: Análise da impregnação de nanopartículas de dióxido de zircônio e de prata em um curativo visando à ativação da circulação sanguínea e efeito antimicrobiano, das alunas Gabriela Schaab da Silva e Kawoana Trautman Vianna, com orientação de Sílvia Stanisçuaski Guterres. Este trabalho é o estudo da impregnação de nanopartículas de óxido de zircônio e prata em curativos. O objetivo do curativo é ativar a circulação sanguínea, aquecendo a pele e ter ação antimicrobiana, acelerando a cicatrização e auxiliando tratamento de ferimentos ou doenças.

Foto: Gabriela e Kawoana estarão na feira mundial de ciência e engenharia, a Intel ISEF, em maio, nos EUA.

Informações: Comunicação Liberato

Compartilhar

SMED abre inscrições para projetos esportivos

Avançar »

Maristas têm o ensino Médio mais lembrado e preferido no RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*