• Visualizações 650

Comunidade envolvida na construção de ensino de qualidade é a meta da SMED

Quase dois mil professores se encontraram para o início do ano letivo 2010 na rede municipal de Novo Hamburgo em aula inaugural na Fenac.

“Este ano será marcado ainda mais pela participação da comunidade na construção de um ensino de qualidade.” Foi com essa frase que o secretário de Educação e Desporto de Novo Hamburgo, Alberto Carabajal, abriu o encontro que reuniu os quase dois mil professores e funcionários das escolas municipais da cidade. A Aula Inaugural, realizada nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, nos pavilhões da Fenac, serviu para recepcionar os profissionais que atuam em uma das 76 escolas municipais e dar inicio ao ano letivo de 2010.

O encontro contou com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann, que lembrou da posse dos diretores eleitos no ano passado, evento que mostrou a força da população em transformar a realidade onde vivem. “Todos nós aprendemos a construir com o trabalho colaborativo”, afirmou.

O titular da Secretaria de Educação e Desporto (SMED) falou também sobre o exercício de participação da população hamburguense nas decisões que interferem no futuro do Município. “O ano de 2009 foi de muito aprendizado para a democracia de Novo Hamburgo. E agora, chegou a vez de democratizar a escola pública e garantir a qualidade social da educação”, garantiu.

Durante a tarde os professores e funcionários também participaram de uma palestra com professor e doutor da Universidade de São Paulo (USP), Vitor Henrique Paro. Ele abordou o tema “Gestão Democrática e Participação da Comunidade na Escola”. Além disso, os profissionais da educação também assistiram ao espetáculo do Coro Municipal Infanto-Juvenil da SMED.

Volta às aulas

Nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, os estudantes das escolas municipais de Ensino Fundamental retomam as atividades escolares. Ao todo, 26,4 mil alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil frequentarão as 76 escolas municipais de Novo Hamburgo em 2010.

Compartilhar

Abertas inscrições para novas turmas do Movimento Teatral Feevale

Avançar »

Estudantes da Unisinos participam da maior conferência de Jogos Digitais do

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*