• Visualizações 635

Sinepe/RS lançará Prêmio Inovação neste ano

Novidade foi adiantada pelo presidente da entidade nesta quinta, durante visita à Feevale.

O Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado no Estado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) lançará, neste ano, o projeto Prêmio Inovação, destinado à área pedagógica. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira, 21, pelo presidente da entidade, Osvino Toillier, durante visita ao reitor da Feevale, Ramon Fernando da Cunha, e à gerente de Marketing da Instituição, Joelma Maino.

Toillier, que também é diretor de Assuntos Educacionais da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), está à frente da entidade desde 2004. Segundo ele, o grande desafio é ajudar as escolas a serem protagonistas de mudanças. Para isso, ele diz que é preciso desenvolver a cultura da inovação, fazer uma leitura dos cenários e olhar na direção das tendências e possibilidades, para, assim, preparar um “cidadão planetário”.

O presidente do Sinepe ressalta que é necessário que todos sejam eternos aprendizes e, nesse contexto, inclusive a própria entidade está sempre se reinventando. “Eu costumo citar uma frase do consultor Marco Aurélio Vianna, que diz assim: os líderes têm o desafio de serem visionários e estarem na plataforma esperando o trem do futuro chegar, e não embarcar no último vagão lamentando as oportunidades perdidas”, afirma, acrescentando que é fundamental criar novas formas de fazer.

Compartilhar

Licenciatura em Ciências Biológicas é o novo curso superior da Faculdade IENH

Avançar »

Provas para o magistério têm abstenção de 8%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*