• Visualizações 1186

Licenciatura em Ciências Biológicas é o novo curso superior da Faculdade IENH

Com formação em Ciências do Meio Ambiente curso desenvolve um novo olhar para educação, com a possibilidade de ultrapassar o limite do conhecimento e das ações pontuais do cotidiano.

A Faculdade IENH conta desde o início de 2010 (Portaria MEC/SESu nr 64 de 20/01/2010) com o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas com linha de formação em Ciências do Meio Ambiente.

O curso desenvolve um novo olhar para educação, com a possibilidade de ultrapassar o limite do conhecimento e das ações pontuais do cotidiano, para almejar uma nova relação homem-ambiente, fundamentada na crítica à sociedade atual, na compreensão dos processos biológicos e pedagógicos na sua interação com o meio e incentivando no processo de pesquisa através de projetos.

O licenciado em Ciências Biológicas será um professor que suprirá uma lacuna nesta importante discussão e, consequentemente, na formação de um profissional atento para as necessidades da convivência da sociedade junto ao meio ambiente, podendo exercer atividades em instituições de ensino públicas e privadas que necessitem de profissionais qualificados, com habilidades e competências que instiguem a curiosidade, persistência, capacidade de abstração, a criatividade, o gosto pelos conhecimentos físicos, biológicos e químicos.

O curso foi organizado com conteúdos de acordo com a necessidade do currículo da linha de formação em meio ambiente, no qual são distribuídos em cinco campos de formação: formação básica, com disciplinas introdutórias que relacionam os estudos éticos-profissionais, políticos e comportamentais, econômicos e ambientais; formação profissional, no qual compõe estágio no 3º trimestre do curso este grupo é composto de disciplinas específicas envolvendo teorias de biologia e do meio ambiente e educação ambiental; estudos quantitativos que abrange pesquisas operacionais, modelos em laboratórios de análise química, biofísicas e biológicas; atividades complementares são disciplinas que possibilitam o reconhecimento do aluno através de cursos, palestras, seminários; práticas de projetos no qual é oportunizado para o acadêmico um aprofundamento teórico-prático na educação socioambiental.

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas fornecerá para o egresso a compreensão das questões ambientais sob o ponto de vista científico, técnico, social e econômico, promovendo o desenvolvimento de uma postura ética. Além disso, o Curso também propõe a participação ativa da percepção ambiental em um contexto global, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes e emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do profissional da área das Ciências Biológicas.

As aulas da Faculdade IENH ocorrem na Unidade Fundação Evangélica, das 19h15min às 22h15min. A Faculdade IENH conta com uma ampla estrutura física, voltada para a qualidade de ensino, oferecendo espaços como: laboratórios de informática; biblioteca; rede “wireless” na biblioteca; segurança 24 horas; lancheria; a maioria das salas de aula é climatizada; estacionamento gratuito, rampa de acesso para portadores de necessidades especiais.

O aluno pode estudar na Faculdade IENH a partir das seguintes formas de ingresso: vestibular; vestibular complementar; transferência; portadores de diploma; ProUni. Mais informações sobre o curso ou sobre a Faculdade IENH podem ser obtidas através do telefone (51) 3594 3022 ou pelo e-mail faculdade@ienh.com.br.

Compartilhar

Feevale inicia os treinos visando o Mundial Universitário

Avançar »

Sinepe/RS lançará Prêmio Inovação neste ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*