Feevale inicia os treinos visando o Mundial Universitário

O time masculino da Feevale, campeão brasileiro universitário de futebol, irá representar o Brasil na II Copa Universia de Futebol Universitário, entre os dias 23 e 30 de maio de 2010, em Guadalajara (México).

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Na noite desta quinta-feira, 21, a Equipe Universitária de Futebol Masculino da Feevale iniciou os treinamentos visando às competições programadas, principalmente a Universia, para o ano de 2010.

O treinamento foi realizado no campo da Artecola, empresa situada as margens da RS-239 em Novo Hamburgo.

Mudanças no grupo

O atual grupo campeão brasileiro terá mudanças significativas este ano. No comando técnico o professor Teobaldo Costa não faz mais parte do quadro de professores da Feevale, por esse motivo será substituído por Jonas Mello. Costa sai da instituição consagrado com inúmeras conquistas, entre elas o Campeonato Brasileiro (2009), Gaúcho (2007 e 2009), Copa Unisinos (2008), terceiro lugar no Estadual Amador (2009) e quarto colocado no Brasileiro (2007).

Algumas modificações de jogadores também aconteceram, a mais destacada delas é a inclusão do zagueiro Dias, ex jogador do Novo Hamburgo e Sapucaiense. Dias que já foi treinador do Sapucaiense, hoje exerce a função de diretor de futebol do clube de Sapucaia do Sul.

Conheça a Universia

O torneio é uma realização do Universia – rede universitária ibero-americana e, em 2010, terá a participação de equipes de doze países da América Latina, Espanha e Portugal.

E os adversários dos gaúchos do Centro Universitário Feevale, de Novo Hamburgo, já estão definidos. O sorteio das chaves da II Copa Universia de Futebol foi realizado no mês de dezembro, em São Paulo (SP).

O Brasil está no Grupo 1 da competição ao lado de Chile e Espanha. Completam as outras chaves: Argentina, Porto Rico e Venezuela (Grupo 2); México, Portugal e Peru (Grupo 3); Colômbia, Uruguai e a equipe da Universidad de Guadalajara, anfitriã do torneio (Grupo 4).

A Feevale terá a missão de manter o título da Copa Universia de Futebol em território brasileiro. Na edição de estréia do torneio, em Punta Del Este (Uruguai), no mês de janeiro 2009, a Upis – Faculdades Integradas de Brasília (DF) representou o Brasil e conquistou o troféu de campeã da Copa Universia, nos pênaltis, ao derrotar a Universidad de Antioquia, da Colômbia, por 7×6.

Com informações da CBDU

FOTOS: Pollyanna Pádua

Compartilhar

Grupo de estudantes da Feevale viaja para Santiago

Avançar »

Licenciatura em Ciências Biológicas é o novo curso superior da Faculdade IENH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*