• Visualizações 651

UNE quer metade do Fundo Social do Pré-Sal para a Educação

Presidente da entidade estudantil esteve com o Lula essa semana e pediu mais investimentos na área. Menos de 30% das escolas brasileiras tem quadra esportiva.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Se o petróleo é nosso, o que vem do Pré-Sal também é. Uma dedução com base em um velho conceito da política no Brasil.

Foi com esse ideal que o presidente da União Nacional dos Estudantes – UNE reuniu-se com o Presidente Lula nesta segunda-feira, dia 18. Augusto Chagas (foto à direita) diz que a entidade quer 50% do Fundo Social do Pré-Sal investidos em Educação.

Segundo o líder estudantil, os recursos poderiam ser aplicados em projetos que aumentem o tempo de permanência dos brasileiros na escola. Chagas avalia que, apesar das políticas educacionais nos últimos anos terem apresentado melhorias na qualidade do ensino, é preciso avançar. A média de permanência do brasileiro adulto na escola é de sete anos. E mais: não chega a 30% o percentual de escolas públicas que têm uma quadra de esportes.

“O salário dos nossos professores ainda é muito defasado e o Brasil tem apenas 13,9% de jovens, de 18 a 24 anos, com acesso à universidade”, argumenta o estudante. “Isso tudo demonstra a necessidade de se aplicar melhor os recursos em Educação, principalmente, em aumentar o aporte de recursos.” Por fim, Chagas reafirma o compromisso da UNE com o debate do Pré-Sal. “Na nossa avaliação, essa questão do fundo será muito importante.”

Com informações da Agência Brasil

FOTO: José Cruz / ABr

Compartilhar

Abertas inscrições para o curso Técnico em Design de Calçados do Senai-NH

Avançar »

Grupo de estudantes da Feevale viaja para Santiago

Um comentário

  1. Tiago
    20 de janeiro de 2010

    O investimento mínimo de 50% do Fundo do Pré-Sal para a educação se faz necessário para construirmos um país soberano e desenvolvido.
    Resolver os problemas da educação, assim ajudando a resolver os problemas do país!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*