Alunos terão atividades nas férias

Smed organizou dois programas para atender os alunos da rede municipal durante as férias, o primeiro programa “Natação e Recreação” inicia no dia 4 de janeiro

A Secretaria de Educação e Desporto (SMED) organizou dois programas para atender os alunos da rede municipal durante as férias. Conforme o secretário Alberto Carabajal, essa é mais uma iniciativa da SMED para proporcionar aos alunos opções de lazer e entretenimento nos meses de verão. “Priorizando as crianças que estão em situação de vulnerabilidade social, elaboramos atividades para os meses de janeiro e fevereiro que envolverão atividades físicas, esportivas e recreativas”, explica.

O primeiro programa, que tem início no dia 4 de janeiro, é o Natação e Recreação nas Férias, promovido em parceria com o Colégio Santa Catarina. As atividades terão duração de quatro semanas (4 a 11/01, 11 a 15/01, 18 a 22/01 e 25 a 29/01). Um total de 450 estudantes de 37 escolas da rede municipal, entre 7 e 12 anos, participarão do programa. Em cada turno serão atendidas em média 60 crianças. Os encontros ocorrerão no próprio colégio (Rua General Osório, 729, bairro Hamburgo Velho) das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30.

Na segunda-feira, 4 de janeiro, no Colégio Santa Catarina, ocorrerá o lançamento das atividades, com a presença da vice-prefeita, Lorena Mayer e do diretor de Desporto, Geraldo Delgado. O segundo programa é o Brincando nas Férias, em parceria com o SESC e o Colégio Sinodal da Paz, que atenderá outros 600 estudantes da rede municipal.

Na instituição de ensino (Avenida Pedro Adams Filho, 1974 – Industrial), crianças entre 8 e 12 anos poderão brincar e se divertir durante uma semana inteira divididas por turmas. A primeira turma ocupará o período entre os dias 11 e 15 de janeiro, das 13h30 às 16h30. Já as próximas serão de 18 a 22 de janeiro, 25 a 29 e 1º a 5 de fevereiro. Nos dois projetos a SMED realizará o transporte dos estudantes e fornecerá lanche no intervalo dos turnos.

Compartilhar

Diretores eleitos tomam posse nesta terça-feira em NH

Avançar »

Diretores de escolas eleitos por voto direto são empossados em NH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*