Nesta terça, Microsoft decreta “morte” do Windows XP

Considerado um sistema operacional de fácil utilização, o Windows XP recebeu suporte da companhia durante 12 anos.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

A Microsoft decreta nesta terça-feira, dia 08, a morte do Windows XP. As novas atualizações automáticas, que ajudam a proteger os computadores, deixarão de existir para esse sistema operacional. De acordo com a Microsoft, sem elas, o computador continuará funcionando, “mas poderá ficar vulnerável a vírus e a riscos de segurança”.

Considerado um sistema operacional de fácil utilização, o Windows XP recebeu suporte da companhia durante 12 anos. No entanto, para a empresa de Bill Gates, criadora do programa que “deu vida” a vários computadores mundo afora, está na hora de investir recursos no suporte a tecnologias mais recentes, para continuar oferecendo novas experiências aos usuários.

A Microsoft também avisou que, após essa data, não oferecerá mais o Microsoft Security Essentials para download no Windows XP, que é usado contra vírus, spyware e outros softwares mal-intencionados. Se o Microsoft Security Essentials já estiver instalado, o usuário continuará a receber atualizações de assinaturas contra pragas eletrônicas por tempo limitado, o que constitui risco para os usuários.

Na avaliação da empresa, outro problema para quem tem Windows XP no computador, é que os fabricantes de programas e de peças passarão a otimizar seus produtos para versões mais recentes de sistemas operacionais, trazendo problema para quem permanecer com o antigo.

Informações de cp

FOTO: reprodução / microsoft

Compartilhar

Estúdio lança primeiros pôsteres de “Débi & Loide 2”

Avançar »

Novo Hamburgo recebe banda Tributo a Tim Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*