Confira os resumos dos capítulos da semana da sua novela preferida!

Confira o que vai acontecer nos próximos episódios de Carrossel, Balaco Baco, Salve Jorge, Guerra dos Sexos, Flor do Caribe e Malhação!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 15 a 20 de abril, na Globo, SBT e Record!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Carrossel

SBT

20h30min

Segunda, 15 de abril

Rafael conta a Helena que foi Jaime quem soltou as aranhas na escola. Helena afirma que Jaime passou dos limites. Jaime revela que Cirilo foi contra o plano de soltar as aranhas na sala de música. Maria Joaquina comenta com Jorge que Cirilo foi suspenso indevidamente. Helena afirma a Rafael e Jaime que eles terão que falar com Olívia. Os dois vão à diretoria, Olívia lê todo o seu manual de disciplina. Pai e filho até dormem. Jaime diz a Olívia que o seu pai o inspirou a cometer a travessura. A diretora decide castigar Jaime, ele terá que ficar 10 dias sem recreio. Acompanhado de Rafael, Jaime vai à casa de Cirilo e conta toda a verdade aos pais dele. Para anunciar o jogo de futebol do time da Escola Mundial contra o Sub-11 do Santos, Yudi e Priscilla cantam a música Carro-céu. Os alunos entram em campo para a partida de futebol. O juiz da partida é Cabrito Tevez. No meio da partida, Daniel faz um gol contra o Sub-11. Logo em seguida, o Sub-11 também faz um gol contra o time da Escola Mundial. Um jogador do Sub-11 comete uma falta contra Daniel. Todos da Escola Mundial correm pelo campo, Graça corre com uma vassoura atrás do jogador. Após o jogo, a Banda Carrossel se apresenta para o público do estádio. Ao ver a banda, as crianças do estádio vão ao delírio. De volta à Escola Mundial, Jaime comenta que foi o jogo mais emocionante de sua vida. Valéria faz uma reunião com as meninas em sua casa. Ela planeja uma vingança contra os meninos que soltaram aranhas na escola. Na casa abandonada, os meninos pensam em algo para repreender Jorge, o fofoqueiro. Valéria e as meninas bolam um plano contra Jaime. Valéria telefona para a casa do garoto.

Terça, 16 de abril

Jaime conversa com Valéria ao telefone. Valéria diz que tem uma brincadeira para fazer com o fofoqueiro do Jorge. Eles combinam de se encontrar na sorveteria. Valéria desliga o telefone, fala que Jorge caiu no plano. Na sorveteria, Valéria e Jaime se encontram. Jorge os vê e conta a Maria Joaquina. O mauricinho afirma que alguém tem que falar a Davi, pois se trata de uma traição. Jorge passa um trote em Davi, conta que Valéria estava com outro na sorveteria. Valéria fala sobre seu plano a Jorge. Davi chega à sorveteria e flagra Jaime e Valéria tomando sorvete. O garoto fica furioso e os chama de traidores. As meninas vão à casa de Davi para tentar explicar o mal entendido, mas ele as expulsa a almofadadas. Na escola, Valéria tenta se explicar a Davi. Carmen pergunta a Laura se ela não se sente mal se vingando de Jaime. Laura coloca o plano em ação e vai até Jorge dizer que Jaime porta uma caixa de remédios repleta de bombinhas. Ela comenta que Jorge tem que contar a Olívia, pois ele tem credibilidade com ela. Valéria diz que Carmen tem razão, pois a brincadeira com Jaime é pesada. Elas decidem parar com a brincadeira. Davi entrega uma flor a Marcelina, diz que ela é bonita e legal. Valéria afirma a Jaime que desistiu do plano, mas Jaime quer continuar. Marcelina conta a Valéria que ganhou uma flor de Davi. Valéria chama Marcelina de ladra de namorado e parte para cima dela. Helena chama Valéria e Marcelina até a sala de aula. Valéria conta a Helena que Marcelina roubou seu namorado. Laura finge que tropeça em Jaime e troca a caixa de remédios vazia que estava no bolso dele. Helena também conversa com Davi, que conta à professora que viu Jaime e Valéria tomando sorvetes juntos. Helena tenta explicar que não tem nada a ver com traição. Margarida diz a Jorge que ele já pode contar que Jaime está com bombinhas. Jorge vai à diretoria e o faz. Olívia chega esbaforida à sala de Helena e acusa Jorge de portar explosivos. Ao abrir a caixa de remédios e mostrar a Olívia, Jaime tem uma surpresa: a caixa está com maquiagem. Todos começam a chamar Jorge de dedo-duro.

Quarta, 17 de abril

Olívia pergunta a Jorge desde quando maquiagem é explosivo. Valéria comenta com as meninas que Davi está enganado se espera ela pedir desculpas. Laura diz que Valéria é muito brava com Davi. Valéria afirma que não vai se casar com Davi, ele não a merece. Na casa abandonada, Paulo diz a Davi que para ele reconquistar Valéria tem que ser um herói. Paulo fala a Jaime sobre um plano para Davi. Eles vão à casa do amigo, falam sobre um plano no cemitério. Eles farão um vídeo de Davi no cemitério para mostrar a bravura dele a Valéria, e assim reconquistá-la. Mas Paulo e Jaime planejam assustar Davi. Jaime prova sua roupa de fantasma. Cirilo telefona para Jaime e conta que Davi decidiu fazer uma serenata para Valéria. Paulo e Jaime vão à casa de Valéria e contam que Davi vai aprontar durante a serenata, vai jogar um gato raivoso pela janela dela. Davi faz a serenata para Valéria, mas a menina temperamental joga um balde de água fria no ex-namorado. Jaime afirma a Davi que se a serenata não deu certo é melhor tentar o vídeo de bravura no cemitério. Valéria pede Mário em namoro. Paulo combina de passar na casa de Davi para irem ao cemitério juntos.

Quinta, 18 de abril

No cemitério, Paulo mostra a Davi o que ele terá que fazer. Davi descobre que Paulo disse a Valéria que ele jogaria um gato raivoso pela janela dela. Paulo desmente. Jaime chega com sua roupa de fantasma ao cemitério. Paulo e Davi chegam em seguida para gravar o vídeo. Davi acende uma vela e grava o vídeo, ele diz que é muito valente, mas está com a voz embargada por medo. Jaime aparece vestido de fantasma atrás de Davi. O coveiro do cemitério tem uma aparência fantasmagórica e grita com os garotos, que saem correndo aos berros. Na escola, Davi tenta falar com Valéria, mas ela o trata com indiferença. Davi, Jaime e Paulo brigam na escola. Helena e Firmino os separam. Helena chama a atenção de Jaime, pois ele anda arrumando uma briga atrás da outra. Jaime conta que ele e Paulo levaram Davi ao cemitério para assustá-lo. No pátio, Valéria pede desculpas a Davi, os dois se abraçam. Larissa, aluna de Suzana, fará uma festa à fantasia e convida toda a Escola Mundial. Carmen está triste, pois não tem dinheiro para alugar a fantasia.

Sexta, 19 de abril

Durante o recreio, Carmen está introspectiva. Daniel pergunta o que ela tem. Carmen conta que não tem dinheiro para alugar uma fantasia, seu pai pediu um adiantamento no trabalho, mas não conseguiu. Ela começa a chorar. Daniel reúne a Patrulha Salvadora para tentar ajudar Carmen. Eles chamam a operação de “Fantarrilho” (Fantasia Carrilho). Eles combinam de ir aos estúdios de cinema do tio do Kokimoto para conseguir a fantasia de Carmen. Os garotos conhecem o Sr. Tomuro. Daniel e Davi procuram uma fantasia para Carmen no guarda-roupa do estúdio. Eles encontram. Daniel comenta que Carmen vai chorar de tanta alegria. Durante o sono, Carmen sonha que Helena é sua fada madrinha e lhe dá uma fantasia para ir à festa. Carmen acorda do sonho e sente-se frustrada.

Balaco Baco

Record

22 horas

Segunda, 15 de abril

Norberto conta que deseja ser pai, mas Isabel se afasta e bate no ex-marido. Dóris se desespera por não conseguir impedir Zé Maria e Diva de sequestrarem Dolores. Eduardo tenta consolar Taís e procura pistas para resgatar Isabel. Zé Maria e Diva atacam Marlene, que se apavora, enquanto Cremilda finge surpresa. Eles levam Dolores e a perua desmaia, deixando Vinagre desesperado. Fabiana se diverte ao ver o rosto de Norberto estapeado. Ele se irrita e briga violentamente com a secretária. Marlene decide ir à polícia para prestar queixa sobre o roubo de sua cachorrinha. Dóris sofre ao ver Dolores na casa de Cremilda. Fabiana manipula Arnaud e propõe envenenar Isabel. Catarina conta sobre a libertação de Taís e pressiona Arthur, que mente sobre ter contato com Norberto. Osório/Deodoro interroga Cremilda e Dóris conta sobre o sequestro da cadelinha. Vicente e Lucas tentam amparar Eduardo, que sofre com a ausência de Isabel. Abigail fica em estado de choque ao saber que sua filha trocou de lugar com Taís. Marlene conta para Aragão sobre o sequestro de Dolores. Lígia cogita a possibilidade de Arthur saber sobre o esconderijo do filho e Lucas garante que sabe como conseguir essa informação. Eduardo conversa com Taís e descobre sobre o envolvimento de Fabiana no rapto da adolescente. Hilda briga com Violeta por causa do seu comportamento com Vinagre. André tenta beijar Luiza, que foge do fotógrafo. Diva pede o conteúdo do cofre em troca de Dolores, deixando Marlene em estado de choque. Eduardo tenta armar para Fabiana, mas a secretária nota que foi desmascarada e evita o encontro com o ex-namorado. Catarina foge das investidas de Arthur e afirma que só vai se entregar a ele quando se casarem. Norberto tenta se aproximar de Isabel, que o espanca furiosa.

Terça, 16 de abril

Desconfiada, Luiza questiona Marlene e acredita que os bandidos que levaram Dolores são os mesmos do falso sequestro. A artista plástica pede a ajuda de André para investigar o rapto da cachorrinha. Diva decide fazer fotos de Dolores em péssimas condições para assustar a perua, mas Dóris protege a cadelinha. Mesmo machucado, Norberto declara seu amor a Isabel, que diz sentir nojo dele. O vilão a agarra e é arranhado no rosto. Em conversa com Hilda, Violeta confessa estar apaixonada por Vinagre, deixando a mãe do rapaz confusa com a situação. Arthur aceita a proposta de Catarina e decide marcar um casamento simbólico. Lucas comemora a notícia. Fabiana debocha de Norberto ao vê-lo machucado. O vilão decide expulsá-la do esconderijo, mas descobre que Eduardo sabe sobre a ligação dos dois. Cremilda briga com Osório/Deodoro, mas se sentindo culpada pelo beijo, acaba cedendo às investidas do marido. Após ser sequestrada, Taís segue para Petrópolis contra vontade. Diva se anima ao saber que Isabel foi sequestrada e decide ir atrás de Eduardo. Patrick recepciona Breno e Norma, que retornam do casamento em Pindamonhangaba. Violeta e Osório ficam perplexos ao rever Vetusa, que confessa precisar se desculpar com Duílio. Diva tenta seduzir Eduardo. Sem saber do paradeiro de Norberto, ele a expulsa de sua casa. Breno convida Violeta/Vitor para ser apresentador de um novo programa de TV e Celina comemora. Arthur convida Aragão para comemorar sua união com Catarina, deixando André chocado ao saber do casamento. O fotógrafo desconfia da real intenção da modelo. Norberto dopa Isabel para tentar se aproximar. Marlene sofre com o sequestro de Dolores e Dóris se sente culpada. A perua escuta os latidos da cadelinha, enquanto Cremilda e Zé Maria tentam acalmar o animal de estimação. Duílio se surpreende ao ver Vetusa. Celina repreende Magno por sair de casa.

Quarta, 17 de abril

Norberto dopa Isabel e conversa com a arquiteta desacordada. Isabel se espanta ao ver Norberto deitado ao seu lado e o agride, mas acaba inconsciente outra vez. Zé Maria consegue acalmar Dolores, mas Marlene fica nervosa procurando por sua cadelinha. Dóris tenta contornar a situação, Violeta nota o nervosismo da aluna e Luiza fica desconfiada. Lucas tenta controlar a discussão entre André e Catarina, e revela ao fotógrafo que o casamento faz parte do plano de vingança contra Arthur. Cremilda revela a Osório/Deodoro que pediu um milhão por Dolores. Eduardo desabafa com Mauro e teme que Norberto possa machucar Isabel. Magno reclama da atitude de Celina e confessa que o relacionamento está mal, mas os dois acabam fazendo as pazes. Luiza acusa Violeta pelo sequestro de Dolores e a professora ameaça bater na jovem. A artista plástica pede desculpa à jovem, que decide ajudá-la a procurar pela cadelinha. Aragão conta para Adamastor que Arthur vai se casar e surpreende Lígia. Vetusa se surpreende ao saber que Duílio nunca namorou outra mulher. Osório aceita que a ex-noiva de seu sobrinho more com eles, a pedido do rapaz. Fabiana aproveita que Isabel está inconsciente e bate na arquiteta. Norberto fica furioso ao ver a cena e agride a secretária. Mauro, Álvaro e Eduardo reviram os documentos da Aventura Radical e descobrem que o vilão estava quase falido. O advogado desconfia que Arthur esteja bancando o filho e decide conversar com seu antigo padrasto. Arnaud alimenta Fabiana, que está presa no calabouço, e declara seu amor. A secretária, surpresa, beija o atirador. Norberto revela que pretende engravidar Isabel, mas Arthur exige que o filho a solte, ameaçando cortar o apoio financeiro. O vilão garante que não machucaria a amada e seu pai desiste de denunciar o filho. Vetusa instiga Duílio a ligar para o programa da Marcelona. Plínio e Josefina reconhecem sua voz e estranham o telefonema do amigo para a rádio. Magno pressiona Diva para saber o paradeiro de Norberto.

Norberto dopa Isabel e conversa com a arquiteta desacordada. Isabel se espanta ao ver Norberto deitado ao seu lado e o agride, mas acaba inconsciente outra vez. Zé Maria consegue acalmar Dolores, mas Marlene fica nervosa procurando por sua cadelinha. Dóris tenta contornar a situação, Violeta nota o nervosismo da aluna e Luiza fica desconfiada. Lucas tenta controlar a discussão entre André e Catarina, e revela ao fotógrafo que o casamento faz parte do plano de vingança contra Arthur. Cremilda revela a Osório/Deodoro que pediu um milhão por Dolores. Eduardo desabafa com Mauro e teme que Norberto possa machucar Isabel. Magno reclama da atitude de Celina e confessa que o relacionamento está mal, mas os dois acabam fazendo as pazes. Luiza acusa Violeta pelo sequestro de Dolores e a professora ameaça bater na jovem. A artista plástica pede desculpa à jovem, que decide ajudá-la a procurar pela cadelinha. Aragão conta para Adamastor que Arthur vai se casar e surpreende Lígia. Vetusa se surpreende ao saber que Duílio nunca namorou outra mulher. Osório aceita que a ex-noiva de seu sobrinho more com eles, a pedido do rapaz. Fabiana aproveita que Isabel está inconsciente e bate na arquiteta. Norberto fica furioso ao ver a cena e agride a secretária. Mauro, Álvaro e Eduardo reviram os documentos da Aventura Radical e descobrem que o vilão estava quase falido. O advogado desconfia que Arthur esteja bancando o filho e decide conversar com seu antigo padrasto. Arnaud alimenta Fabiana, que está presa no calabouço, e declara seu amor. A secretária, surpresa, beija o atirador. Norberto revela que pretende engravidar Isabel, mas Arthur exige que o filho a solte, ameaçando cortar o apoio financeiro. O vilão garante que não machucaria a amada e seu pai desiste de denunciar o filho. Vetusa instiga Duílio a ligar para o programa da Marcelona. Plínio e Josefina reconhecem sua voz e estranham o telefonema do amigo para a rádio. Magno pressiona Diva para saber o paradeiro de Norberto. Breno recepciona Violeta/Vitor na produtora e Celina diz que precisa de um apresentador que conheça as celebridades. Isabel ameaça Norberto com um pedaço de vidro.

Quinta, 18 de abril

Arthur alega que ajudou Norberto antes do filho ser incriminado e Eduardo exige saber o endereço do vilão. O dono da rede de hotéis defende o filho, mas se sente culpado diante das acusações do advogado. Duílio pede para conhecer Marcelona pessoalmente, Josefina deixa transparecer que o conhece e Vetusa fica enciumada. Norberto duvida de Isabel, que ameaça matá-lo e obriga que o vilão a deixe sair do quarto. Celina questiona Violeta/Vitor, que alega estar se afastando do mundo das celebridades. Magno amedronta Diva com uma arma, mas a periguete garante que não sabe sobre o paradeiro do ex-namorado. Dóris comove o bandido, que vai embora, mas ordena que as gêmeas Paranhos consigam o endereço de Norberto. Marcelona diz que não pode se envolver com colegas de trabalho e deixa Duílio decepcionado. Vetusa aproveita a situação e beija seu ex-noivo. Arnaud atira ao ver Isabel ameaçando Norberto e assusta a arquiteta, que acaba desarmada pelo vilão. Violeta/Vitor se descontrola durante o teste para o programa de TV e Celina decide convidar Catarina para o trabalho. Norberto dopa Isabel e Arnaud estranha ao vê-lo chorando. Lucas convence Vicente e Mirela a comparecer no casamento de Arthur. André beija Luiza e Marlene quase flagra os dois. Arnaud, a contragosto, ajuda Fabiana a fugir, deixando Norberto furioso. Adriana e João Paulo estranham ao saber que Catarina vai se casar. Arthur se surpreende ao receber Lucas, que finge uma reconciliação com o pai. Violeta pressiona Osório e exige que Cremilda devolva Dolores, mas a professora é interrompida por André e Luiza, que vão ao seu encontro. Eduardo revela que Fabiana continua desaparecida e logo se espanta com a visita da ex-namorada, que conta o paradeiro de Isabel. Arthur anuncia Catarina como sua noiva e Lucas a beija na frente de toda a imprensa e os convidados.

Sexta, 19 de abril

Fabiana tenta negociar com Eduardo e promete entregar o endereço de Norberto, em troca da sua liberdade. O advogado pede que a ex-namorada se entregue à polícia e aceita ajudá-la. Violeta pressiona indiretamente Diva, que tenta disfarçar sua culpa no sequestro de Dolores. André e Luiza estranham o comportamento da professora. Catarina revela estar apaixonada por Lucas. Arthur tenta bater na modelo, mas seu filho o impede. Norberto afirma que seria capaz de matar Isabel e se suicidar ao seu lado. Arnaud decide ir atrás de Fabiana, mas o vilão o proíbe. Lucas vai embora com Catarina e Arthur expulsa os convidados da festa. Preocupada, Lígia vai à casa do ex-marido, que fica furioso com a visita. Eduardo revela o endereço do esconderijo de Norberto e o delegado decide averiguar o local. Vetusa pede para tirar a virgindade de Duílio e os dois se beijam, mas são interrompidos por Osório e Violeta. O sonoplasta garante que sabe o que está fazendo e a professora aproveita para contar sobre o projeto “Vitor Verdade”, comunicando ao pai que vai se afastar da Stromboli. Luiza tenta confortar Marlene e André lembra que Diva era namorada de Norberto, deixando a artista plástica alarmada. Breno e Norma consolam Patrick após sua eliminação do “Got Talent Brasil”. Diva tem certeza de que Violeta sabe sobre o sequestro e decide que precisa calar a professora. Dóris instiga a irmã para soltar Dolores e diz que elas deveriam conversar com Osório/Deodoro. A sós, Arthur tenta seduzir Lígia, que se desvencilha do ex-marido. Lucas pede Catarina em casamento e a modelo aceita. Cercado pela polícia, Norberto decide deixar o esconderijo a pé. Isabel tenta fugir, deixando o vilão irritado. Arnaud sugere que Norberto abandone a arquiteta. Dóris conta para Cremilda sobre a suspeita de Violeta e deixa Zé Maria desesperado. Diva ameaça a professora e deixa Osório/Deodoro assustado. Eduardo procura Isabel no esconderijo e encontra a arquiteta algemada. O advogado a consola e os dois se beijam.

Malhação

Globo

18 horas

Segunda, 15 de abril

Vitor beija Lia. Raquel se emociona, quando Tatá diz que quer vê-la feliz e sugere que a mãe namore o admirador secreto. Morgana reclama de Orelha fazer gravações da festa de Vitor. Rita consola Fatinha após o fim de seu namoro com Bruno. Marcela tenta descobrir com Lorenzo coisas de que Raquel gosta. Lia chama Vitor para ir à sua casa. Sal encontra Luana na frente do hostel. Lorenzo chega em casa e se surpreende ao encontrar com Vitor e Lia. Luana pede para Sal mudar de vida. Marta conversa com Olavo sobre as atitudes de Bruno. Fatinha reclama de ter que beijar Pilha no filme. Vitor procura Sal, mas não consegue conversar com ele por causa de Luana. Olavo critica as decisões de Bruno. Lia e Marcela pensam em unir Raquel a Mathias. Orelha e Morgana se beijam na filmagem e todos se surpreendem. Lia e Vitor passeiam de moto. Morgana e Orelha encenam os papéis que seriam de Fatinha e Pilha. Michel avisa a Bruno que algumas turistas querem fazer aula de capoeira com ele. Alemão e Caixote pressionam Sal.

Terça, 16 de abril

Alemão e Caixote exigem que Sal pague sua dívida com eles. Morgana teme ter que beijar Orelha novamente na frente de todos. Luana tenta convencer Sal a entregar Alemão e Caixote e ameaça deixá-lo caso ele não se afaste dos rapazes. Orelha, Rômulo e Morgana repreendem Nando que prolonga a morte de seu personagem nas filmagens. Bruno, Rasta e Nélio agradecem a Michel pela turma de capoeira que formaram com o apoio dele. Fatinha vê Bruno dando aula para as turistas e fica enciumada. Sal não deixa Luana contar para Vitor que conversou com Alemão e Caixote. Bruno dá um fora em Fatinha. Luana termina o namoro com Sal. Rasta aconselha Fatinha a dar um tempo para Bruno colocar a cabeça no lugar e garante que o menino ainda gosta dela. A gravação do filme termina e Orelha e Morgana quase se beijam. Sal conversa com Kika sobre seus planos. Lia conversa com Rita sobre Mathias. Kika revela para Trovi e Zé o plano de Sal. Lia descobre o apreço de Mathias por clássicos da literatura e se anima com ideias para a admiradora secreta. Orelha chama Morgana para ir à sua casa. Kika leva Trovi e Zé até Sal. Lia conta para Marcela o que descobriu sobre Mathias. Vitor vê Sal falando com Trovi e Zé no jardim secreto.

Quarta, 17 de abril

Sal tenta despistar Vitor. Orelha pede ajuda de Morgana para editar o filme e, na proximidade dos dois, eles se beijam. Sal conta a conversa que teve com Caixote e Alemão para Vitor. Morgana e Orelha trabalham na edição do filme. Marcela sugere criar uma suposta admiradora secreta para Mathias. Rita estuda com Fera. Vitor convence Sal a ir embora do Rio de Janeiro. Bruno comemora a nova ação do CRAU e discute com Olavo, que critica a dedicação integral do filho ao projeto, ao invés de retomar a faculdade. Fatinha inventa uma mentira para tentar minar a turma de capoeira de Bruno. Mathias recebe um presente de sua suposta admiradora secreta. Vitor e Lia namoram no jardim secreto. Orelha avisa a Morgana que terminou a edição do filme e os dois marcam o lançamento no Misturama. Bruno questiona Fatinha sobre a redução na quantidade de alunos de sua turma de capoeira. Alemão e Caixote procuram Vitor para saber notícias de Sal.

Quinta, 18 de abril

Vitor enfrenta Caixote e Alemão e pede que deixem seu irmão em paz. Bruno fica furioso com Fatinha e a menina pede conselhos para Marcela. Caixote e Alemão discutem com Vitor no jardim secreto. Orelha avisa a todos que o lançamento do filme de Morgana será no Misturama. Marcela conta sua armação para Isabela. Um fiscal chega ao Misturama e anuncia o fechamento do local. Lia conta para Ju que esteve com Vitor. Todos ficam arrasados com a notícia sobre o Misturama. Bruno reclama de Fatinha para Rasta e Nélio. Thales exige que Fatinha seja a sua garota-propaganda e deixa Débora e Elisa supresas. Lia procura o namorado. Elisa procura Fatinha. Nando e Tizinha se unem para reerguer o Misturama. Fatinha aceita o convite de Thales, mas com a condição de que a campanha seja feita por Bruno. Lia procura por Vitor e, quando ele percebe que Caixote e Alemão estão na espreita, termina o namoro com a menina.

Sexta, 19 de abril

Vitor é grosseiro com Lia, na tentativa de afastá-la. Débora manda Elisa chamar Bruno de volta para a empresa. Axel dispensa Vitor do trabalho e deixa ele compensar as horas depois. Elisa conversa com Bruno. Marcela tenta consolar Lia. Fatinha conversa com Thales sobre o ex-namorado. Bruno não aceita voltar para a empresa e todos se surpreendem. Rosa obriga Vitor a contar a verdade sobre a conversa que teve com Caixote e Alemão. Fatinha decide fazer a campanha de Thales, mesmo sem Bruno. Pilha e Rosa falam para Vitor que o Misturama foi fechado. Nando propõe que Lorenzo seja seu sócio no Misturama. Fatinha provoca Elisa. Ju consola Lia. Bruno consegue resistir a Fatinha, ao passar pelo hostel. Lia não fala com Vitor no colégio. Orelha avisa que o lançamento do filme foi adiado. Mathias recebe um novo presente de sua admiradora secreta. Lia vê Vitor falando com Kika e fica decepcionada. Raquel recebe um presente de seu admirador marcando um encontro com ela. Lia espera Vitor sair do colégio. Axel percebe o carro de Alemão e Caixote observando a oficina. Mathias recebe o mesmo presente que Raquel e fica intrigado. Vitor fala para Lia que mentiu para ela. Alemão e Caixote ameaçam Lia..

Flor do Caribe

Globo

18 horas

Segunda, 15 de abril

Cassiano diz para Alberto que quer conversar sobre Samuca. Alberto fica incomodado, diante da relação cada vez mais próxima entre Cassiano e as crianças. Cassiano avisa que já providenciou o exame de DNA para comprovar que Samuca é seu filho. Dionísio expulsa Candinho de sua casa. Veridiana ameaça contar sobre o passado de Dionísio, caso ele destrate Candinho novamente. Ester leva Samuca para ver Chico e Olivia, e encontra Cassiano.

Terça, 16 de abril

Cassiano diz ao pai que Samuca deve estar preparado para saber que ele é seu pai. Veridiana incentiva Candinho a consertar o boneco destruído por Dionísio para presentear Samuca. Cassiano aconselha Duque a ficar de olho em Hélio. Ester conta para Samuca que Cassiano é seu pai, e ele reage de forma negativa. Yvete se aproxima de Duque para sondar informações sobre ele. Carol incentiva Natália a se relacionar com Juliano. Taís e Hélio se beijam. Veridiana esconde de Candinho a identidade de seu pai. Ester revela a Cassiano que vai pedir o divórcio. Alberto pergunta a Dionísio por Ester.

Quarta, 17 de abril

Dionísio provoca Alberto, insinuando que Ester pode estar com Cassiano. Veridiana mente para Candinho e diz a ele que seu pai morreu. Alberto finge não ouvir Ester, que lhe pede para conversar sobre divórcio. Cassiano diz a Olívia que não acredita que Hélio esteja interessado em um relacionamento sério com Taís. Hélio pede a Yvete para descobrir a verdade sobre Duque. Samuca diz a Ester que não quer se encontrar com Cassiano. Guiomar chega em Vila dos Ventos. Samuca despreza Cassiano, dizendo que ele o abandonou.

Quinta, 18 de abril

Cassiano diz a Ester que vai conseguir fazer com que Samuca o aceite. Natália se esforça para não ceder à atração que sente por Juliano. Guiomar aparece com Nicole na casa de Dionísio, exigindo dinheiro e hospedagem. Guiomar diz a Nicole que voltou para conquistar seu filho. Ester pede a Cassiano para não abandoná-la. Bibiana desconfia de que Juliano está apaixonado. Carol se oferece para ajudar Juliano a conquistar sua mãe. Dionísio diz a Alberto que sua mãe está de volta, e os dois discutem. Candinho convence Samuca a aceitar Cassiano como pai. Samuca chama Cassiano de pai.

Sexta, 19 de abril

Ciro, Amadeu e Rodrigo se oferecem para ajudar Cassiano a denunciar Dom Rafael. Yvete conta a Duque que a mina de tungstênio do Grupo Albuquerque está à venda. Duque tenta convencer Cassiano a esquecer tudo o que aconteceu no Caribe. Hélio orienta Yvete a não contar para Alberto que Duque mostrou interesse em comprar a mina. Guiomar se sente magoada com o desprezo de Alberto.

Sábado, 20 de abril

Alberto pede para Guiomar ir embora de sua casa. Ester tenta conter Alberto, que demonstra a revolta que sente pela mãe. Guiomar decide oferecer um jantar para os pais de Ester. Samuel aceita o convite de Guiomar, prevendo uma oportunidade de descobrir os segredos de Dionísio. Lino se interessa por Carol. Taís conta para Hélio sobre a intenção de Cassiano em denunciar Dom Rafael e Alberto. Ciro pede Mila em namoro. Alberto surpreende Samuel na suíte de Dionísio procurando por uma pista que o incrimine.

Guerra dos Sexos

Globo

19 horas

Segunda, 15 de abril

Roberta e Charlô ficam chocadas com a revelação de Dino sobre Carolina. Felipe exige que Carolina vá à delegacia. Fábio conversa com Juliana e Nando fica enciumado. Vânia não aceita se casar com Ulisses. Frô reclama do envolvimento de Lucilene com Kiko e suas investidas em Ulisses. Carolina se faz de vítima na delegacia. Charlô exige que Felipe dê a vitória da aposta a ela. Roberta percebe a farsa de Carolina. Analú encontra a boneca russa nas roupas de Felipe. Dominguinhos e Charlô se beijam. Fábio entrega o verdadeiro exame de gravidez de Carolina para Felipe. Nieta descobre que Carolina mentiu sobre sua gravidez.

Terça, 16 de abril

Felipe diz a Carolina que sabe sobre a falsa gravidez. Frô avisa para todos que o casamento de Carolina será cancelado. Nando vê Fábio e Juliana se despedindo e fica furioso. Roberta e Felipe se beijam. Charlô confirma a audiência com o juiz, e Dominguinhos tenta convencê-la a receber sua ajuda. Charlô ordena que Olívia e Baltazar mantenham Dominguinhos no castelo. O advogado de Felipe se preocupa com o depoimento de Vânia, Juliana e Isadora. Dominguinhos foge pela janela da biblioteca. Otávio invade o tribunal no momento em que o juiz dá o ganho da causa a Charlô.

Quarta, 17 de abril

o juiz se irrita com Otávio e interrompe a audiência. Ulisses comenta com Frô que não gostou de ver a animação de Lucilene com Kiko. Kiko e Lucilene tiram fotos para uma coluna social. Otávio diz que tem provas contra Charlô. O juiz anuncia sua decisão. Otávio sai apressado do tribunal e Charlô vai atrás dele. Roberta agradece Felipe por tê-la defendido. Nando se surpreende ao ver Otávio na mansão. Olívia tem uma ideia para ajudar Charlô a descobrir se Dominguinhos é Otávio. Felipe e Roberta pensam um no outro. Charlô confirma com Olívia que Otávio está preso no castelo e desmaia ao ver Dominguinhos entrar no hotel.

Quinta, 18 de abril

Dominguinhos acorda Charlô, que o leva até o castelo. Kiko e Frô se beijam. Charlô chega com Dominguinhos ao castelo e descobre que Otávio fugiu. Felipe manda flores para Roberta e a convida para jantar. Semíramis ouve Nenê cantar na igreja e fica encantada. Charlô, Olívia e Zenon tentam impedir Dominguinhos de sair do castelo. Analú esconde a boneca russa de Nando. Carolina se recusa a aceitar um emprego de recepcionista. As luzes da mansão se apagam e Otávio surge no lugar de Dominguinhos. Analú leva um vaso de planta, com a boneca russa enterrada, para o apartamento de Nando e Juliana. Felipe e Roberta jantam em um clima agradável. Otávio aparece no momento em que Dominguinhos some, e Charlô se desespera.

Sexta, 19 de abril

Ulisses leva Vânia até uma igreja. Roberta pede para Felipe sair para dançar com ela. Semíramis se desespera ao ver Frô fazendo um feitiço em seu quintal. Lucilene fala para Kiko que acredita que a alergia acabará quando Frô der uma prova de amor para ele. Nando vê Roberta e Felipe se beijando e acaba discutindo com Juliana. Analú recebe um beijo de Zenon. Felipe se declara para Roberta. Juliana atira o vaso de planta de Analú contra Nando, mas não vê a boneca russa cair no chão. Veruska finge ainda ser aliada de Otávio. Roberta pede para Nando não procurá-la mais e ele vai embora triste. Frô fica com medo do próximo adversário de Ulisses. Carolina recebe uma intimação para ir novamente à delegacia. Charlô se enfurece com Dominguinhos.

Sábado, 20 de abril

Carolina rasga a intimação. Vânia conta para Roberta que Juliana brigou com Nando por sua causa. Nando conta para Ulisses que também gosta de Roberta. Juliana encontra a boneca russa em sua casa. Kiko resolve doar todas as roupas que comprou para conquistar Frô. A boneca russa cai da bolsa de Juliana, e Felipe e Nando disputam para pegá-la. Otávio avisa a Veruska sobre os diamantes. Carolina foge de casa. Olívia e Juliana seguem Nando e Felipe. Veruska invade o apartamento de Roberta, rouba os diamantes e foge com Nenê. Otávio tenta falar com Veruska e Charlô escuta. Roberta, Felipe, Nando, Juliana, Vânia, Ulisses, Olívia, Kiko e Analú seguem os bandidos até o aeroporto. Veruska e Nenê se encaminham ao balcão da companhia aérea.

Salve Jorge

Globo

21 horas

Segunda, 15 de abril

Morena explica para Helô o estado de saúde de Jéssica. Drica fica satisfeita com a nova separação dos pais. Aisha avisa a Mustafá que Helô quer falar com ele. Lucimar e Morena temem por Jéssica. Érica sai com Márcia. Lívia chega ao bar onde está Érica e a provoca. Ricardo fala para Helô que Wanda é a mãe de Aisha. Rosângela questiona Wanda sobre Lívia. Helô avisa a Morena que falará com o médico de Jéssica. Lívia manda seus atiradores atingirem Morena. Érica reclama com Theo e exige que ele impeça Lívia de se aproximar dela. Helô tenta tranquilizar Morena e Lucimar. Zyah fica tenso ao descobrir que sua agenda está com Ayla. Sarila faz um ritual de proteção para a enteada. Ekram aborda Bianca na rua. Helô fala para Mustafá que resolveu o caso de Aisha e Berna fica apreensiva. Rosângela entrega a documentação de um bebê traficado para o casal interessado. Theo procura Lívia, mas ela o denuncia para os seguranças do hotel.

Terça, 16 de abril

Theo é levado pelos seguranças e Lívia fica satisfeita. Márcia e Julinha não conseguem acalmar Érica. Os capangas de Lívia observam Helô sair do esconderijo de Morena. Helô fica tensa quando Creusa comenta que Stenio pode desistir dela. Berna se preocupa ao saber que não acompanhará Mustafá na conversa com a delegada. Jéssica piora e Barros leva Morena, Lucimar e a criança para o hospital. Os capangas de Lívia seguem o carro da polícia. Cyla pergunta a Bianca se ela está se encontrando com Zyah. O guia fala para Demir que não sabe como contar para Ayla que se envolveu novamente com Bianca. Barros percebe que está sendo seguido, mas não consegue evitar que o carro seja alvejado. Morena foge com Jéssica no colo. Lucimar liga para Theo, que fica desconfiado. Érica volta ao Regimento. Theo é obrigado a se afastar do exército. Élcio tenta se aproximar de Érica. Morena fala com Lucimar. Wanda se envolve em uma confusão na rua e é levada para a delegacia. Russo fala para Riva que os papéis com a falsificação da nova boate chegarão do Brasil. Waleska passa informações para Almir. Lurdinha reclama de não conseguir falar com Aisha sobre o exame de DNA. Pescoço é preso. Érica decide ir à igreja para desmarcar a data de seu casamento. Theo deixa o Regimento. Érica e Morena se encontram na igreja de São Jorge.

Quarta, 17 de abril

Morena implora que Érica entregue Jéssica para Lucimar. Theo lamenta por ter que ficar afastado do exército. Lívia e Élcio se beijam. Wanda fala com Rosângela pelo celular de Pescoço. Érica aceita levar Jéssica, e Morena foge. Russo fica furioso ao descobrir que Wanda foi presa. Vanúbia se recusa a ajudar Pescoço. Wanda tenta fugir da delegacia. Pescoço manda recado para Delzuite por Sidney. Morena se encontra com Sheila, que avisa a Helô o seu paradeiro. Deborah conversa com Stenio sobre o caso de Aisha. Lena fala para Haroldo que não acredita que Lívia tenha sido agredida por Theo. Raissa se decepciona quando não recebe um elogio de Celso. Carlos discute com Antônia. Thompson conta para Leonor o que sabe sobre a chantagem que Amanda está fazendo com Carlos. Morena fala para Barros que entregou sua filha para Érica. Lucimar fica aliviada de saber notícias de Morena. Helô começa a conversar com Mustafá. Rosângela leva os papéis para Lívia no hotel e a encontra com Haroldo.

Quinta, 18 de abril

Lívia finge não conhecer Rosângela e tenta afastá-la de Haroldo. Diva repreende Sidney por continuar falando com Pescoço por telefone. Delzuite mente para libertar Pescoço da cadeia. Morena chega com Barros ao esconderijo e conta para Lucimar que deixou Jéssica com Érica. Helô e Ricardo interrogam Mustafá. Érica cuida de Jéssica. Helô conta para Mustafá que Wanda é a mãe de Aisha. Lívia repreende Wanda por causa de Rosângela e decide deixá-la presa. Stenio e Haroldo constatam que Lívia está interessada em Theo. Delzuite vai com Pescoço para a gafieira. Helô fala para Aisha que Wanda é sua mãe e Berna se surpreende com a revelação. Leonor manda Carlos enfrentar a chantagem de Amanda. Lucimar pega Jéssica na casa de Érica. Jô tenta ouvir a conversa de Irina e Russo sobre Lívia e Wanda. Berna se descontrola e vaga pelas ruas, deixando Deborah nervosa. Aisha vai à delegacia e paga a fiança de Wanda.

Sexta, 19 de abril

Wanda não se emociona ao falar com Aisha. Helô explica o que Lucimar deve fazer quando Jéssica estiver em sua casa. Mustafá implora que Helô encontre Berna. Zoe acredita que Wanda quer extorquir Aisha. Diva vai à casa de Lucimar, assim que ela chega com a policial disfarçada. Helô encontra Berna. Wanda pede dinheiro para Aisha. Vanúbia se surpreende ao saber que Delzuite não deixou Pescoço entrar em sua casa. Junior fica feliz com Jéssica. Aisha conta para Mustafá quem é sua mãe biológica, e Berna fica nervosa. Haroldo pede para Lena conseguir o telefone de Rosângela. Berna teme ser presa se falar o que sabe para Helô. Wanda se enfurece com Rosângela. Carlos fala para Antônia que seguirá o conselho de Leonor. Amanda promete fazer uma declaração durante o jantar. Nunes avisa que Theo competirá individualmente em um campeonato na Turquia. Helô explica para Morena o que ela fará quando voltar para a Turquia. Wanda fala para Lívia que a delegada sabia que ela estava presa, e a vilã fica apreensiva. Aisha conta para Lurdinha que encontrou sua mãe biológica. Theo e Morena se encontram.

Sábado, 20 de abril

Morena e Theo têm uma conversa decisiva. Berna marca um encontro com Wanda. Stenio tenta descobrir com Mustafá o motivo da desconfiança de Helô. Aisha pede para o pai não fazer nada contra sua mãe. Delzuite e Diva falam mal de Neuma. Sheila avisa a Lucimar que viu Wanda. Lívia manda Wanda trazer Rosângela ao seu encontro. Haroldo marca de sair com Rosângela, que dispensa Garcez. Lívia orienta Wanda a ter prudência quando falar com Berna. Lucimar espera Wanda na frente do hotel. Theo e Morena terminam. Nunes sugere que Érica vá com Theo para a Turquia. Neuma não deixa Lucimar se aproximar de Wanda. Pescoço lamenta com todos os vizinhos por ter sido injustiçado. Delzuite manda Samantha entregar remédio para Pescoço. Rosângela fica apreensiva ao saber que a chefe quer falar com ela. Jô fala para Russo que Morena voltou para a Turquia. Ayla e Farid estranham o comportamento de Ekram. Amanda revela que Carlos não é filho de Gustavo. Berna se encontra com Wanda.

FOTO: especial / novohamburgo.org

Compartilhar

Confira os resumos dos capítulos da semana da sua novela preferida!

Avançar »

Museu Anne Frank defende Justin Bieber de acusações na internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*