Confira os resumos dos capítulos da semana da sua novela preferida!

Confira o que vai acontecer nos próximos episódios de Carrossel, Balaco Baco, Salve Jorge, Guerra dos Sexos, Flor do Caribe e Malhação!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 11 a 16 de março, na Globo, SBT e Record!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Carrossel

SBT

20h30min

Segunda, 11 de março

Helena afirma a Jaime que ele tem que pegar a galinha que deu de presente a Melissa de volta e entregar ao dono. A professora afirma que o pai de Cirilo quer descobrir quem é o ladrão. Ricardinho, namorado de Melissa, vai até a casa de Jaime para tirar satisfações, mas não encontra o garoto, então, conversa com Rafael. Helena e Jaime vão até a casa de Valéria pegar a galinha Doroteia de volta. Cirilo fica surpreso ao encontrar Doroteia no galinheiro. Valéria conta a Melissa que Jaime roubou a galinha para dar de presente a ela, o que impressiona Melissa. Jaime chega à casa de Valéria, ele e Ricardinho partem para a briga. Valéria telefona para Helena e conta que Jaime bateu em Ricardinho. Melissa afirma a Ricardinho que Jaime é um herói. Pedro Villas treina os alunos da Escola Mundial para o campeonato de futebol. Suzana manipula Jorge, diz para ele se aproximar de Helena, assim descobrirá os erros que ela comete. Helena comenta com Jaime que soube que ele brigou com o namorado da prima de Valéria. Durante o treino, Paulo conta a Cirilo que Mário chutou sua bola para fora da escola, caiu na casa vizinha. Mário afirma a Renê que não poderá participar da aula de música. O garoto pula o muro da Escola Mundial e procura a bola de Cirilo no quintal de uma casa. Mário conhece Clementina, um menina, moradora da casa. Clementina conta a Mário que mora com suas duas tias avós. Mário comenta que as tias da menina parecem bruxas. As tias de Clementina chegam ao quintal, Mário se esconde rapidamente. As tias da menina pedem para a sobrinha entrar, pois faz frio. Mário não consegue recuperar a bola. Olívia flagra Mário descendo as escadas do primeiro andar da Escola Mundial. Ela pergunta ao garoto o que ele estava fazendo, pois ninguém pode ir àquele andar.

Terça, 12 de março

As tias de Clementina comentam que fizeram bem em tirá-la da escola, pois as escolas são perigosas, os alunos se comportam mal. Helena diz a Mário que Olívia contou que Mário estava no primeiro andar da escola e pergunta o que o garoto estava fazendo. Mário revela a Helena que pulou o muro para tentar pegar a bola de Cirilo. Mário conta que conheceu uma menina, Clementina, que não frequenta a escola porque as tias não deixam. Clementina joga a bola de Cirilo de volta para a Escola Mundial. A bola cai nos pés de Cirilo, que acredita que aconteceu um milagre. Helena pergunta a Firmino sobre Clementina, a menina que mora na casa ao lado da escola. Firmino revela que os pais da menina viajam bastante a trabalho e ela fica sob os cuidados das duas tias, que são superprotetoras e não gostam que a sobrinha frequente a escola. Carmen comenta com Laura e Valéria que as bruxas estão prendendo Clementina. Helena vai à casa de Clementina para saber o que se passa. A professora diz que quer ver a menina na escola em breve. Ela pergunta às tias da garota se ela está frequentando a escola. As tias afirmam que ensinam tudo o que Clementina precisa saber. Indignada, Helena questiona sobre o tempo que Clementina não sai às ruas. Helena pergunta a Clementina se ela gostaria de voltar à escola.  Triste, Clementina afirma que está bem assim… A professora vai embora. Uma das tias chama Helena de insolente. Anita e Ruth, as tias de Clementina, superprotegem a menina todo o tempo. Em seu quarto, Clementina diz a si mesma que não aguenta mais ser sozinha, quer ir à escola e brincar. Cirilo sobe no muro da casa de Clementina e a observa dançando balé. Cirilo tenta estabelecer diálogo com menina, mas ela diz que não pode conversar, pois suas tias foram à igreja. Cirilo conta a Daniel que tentou conversar com Clementina. Às escondidas, Valéria ouve os dois garotos.

Quarta, 13 de março

Os garotos se reúnem para planejar algo para ajudar Clementina. Jaime afirma que a operação especial tem que acontecer quando as tias de Clementina estiverem na igreja. Valéria telefona para Davi e o pressiona a contar o que os meninos estavam tramando na hora do recreio, ela ameaça terminar o namoro. Davi revela que os meninos vão entrar na casa de Clementina quando as tias dela estiverem na igreja. Renê leva Helena a um baile de terceira idade onde ele toca às vezes. Os dois dançam e são aplaudidos. Daniel pula o muro da Escola Mundial e entrega flores a Clementina. A menina comenta que tem vontade de voltar para a escola. A cada dia Clementina recebe a visita de um garoto, que a distrai. Paulo faz números de mágica, Jorge faz experimentos científicos, Cirilo apresenta a galinha Doroteia a Clementina. Olívia flagra os garotos fora do horário de aula na escola. Valéria afirma aos meninos que quer se tornar sócia da Patrulha Salvadora. Ela ameaça contar à professora e à diretora que eles estão pulando o muro todas as tardes para brincar com Clementina. Os garotos aceitam as meninas como membros da Patrulha Salvadora.

Quinta, 14 de março

Tia Anita e Tia Ruth perguntam a Jaime por que todas às vezes que elas se aproximam do portão de casa, ele bate os pratos de bateria. Jaime inventa a desculpa de que está ensaiando para um festival, mas na verdade é um código. Helena comenta com Renê que as tias de Clementina são conservadoras ao extremo, não aceitam o novo. Cirilo conta a Clementina que as meninas também passarão a visitá-la. A menina fica feliz. Suzana manipula Jorge ao dizer que os colegas morrem de inveja dele por ele ser superior. Olívia flagra os garotos rastejando pelo pátio da escola. Os garotos falam que estão ali para fazer uma visita a Firmino. Olívia flagra Jaime batendo os pratos de bateria em frente à casa de Clementina. Jaime diz à diretora que está fazendo publicidade para o mercado, pois sua família precisa de dinheiro extra. Na sala de música, Suzana pergunta a Renê se ele e Helena estão namorando. Renê diz que não deve satisfações a Suzana. Helena pergunta a Jaime sobre o fato de ele fazer publicidade para o mercado, ela está preocupada com a situação financeira da família do garoto. Na sorveteria, Helena pesquisa na internet sobre cárcere privado.

Sexta, 15 de março

Helena pensa em denunciar as tias de Clementina. Ela fala a Renê que o caso de Clementina tem que ser denunciado à polícia. Renê pondera. Valéria, Carmen e Laura pulam o muro para brincar com Clementina. Ao tentar pular, Laura cai, mas não se machuca. Com sua queda, Laura derruba também a prateleira em que os alunos se apoiam para pular o muro. Mário e Daniel tentam arrumar a prateleira. As tias de Clementina chegam, os alunos pulam o muro rapidamente para a escola. Renê convida Helena para jantar. O professor faz uma surpresa a Helena, eles jantam ao ar livre, num parque. Helena pede para Renê tocar violão para ela. Daniel ajuda Clementina a escrever uma carta aos pais. Tia Ruth descobre um vaso quebrado e coloca a culpa em Clementina. Pedro Villas treina os alunos para o campeonato, Alícia está triste, pois gostaria de participar do treino. Ela comenta com Renê que a escola poderia formar um time de futebol feminino. Tia Ruth diz a Clementina que ela ficará trancada no quarto para aprender a mentir. Alícia pergunta ao treinador se ela pode jogar no time ao lado dos garotos. Pedro Villas decide treinar Alícia. As tias de Clementina saem para ir à igreja e a trancam no quarto. Mário e Koki pulam o muro, mas Clementina está de castigo. Clementina fica aflita, pois os novos amigos podem pensar que ela foi embora. Mário e Koki entram na casa e destrancam a porta do quarto. Clementina afirma aos amigos que não pode mais viver com as suas tias. Koki tem a ideia de esconder Clementina na casa abandonada. Clementina coloca suas roupas na mala, ela está decidida a fugir da casa das tias. Para que Clementina passe pela Escola Mundial sem ser percebida, Valéria finge que está com dor de barriga e pede para Firmino fazer um chá de Camomila para ela. Koki também finge que está com dor de barriga.

Balaco Baco

Record

22 horas

Segunda, 11 de março

Arnaud mira em Tais e pede a permissão de Norberto para matá-la, mas o vilão proíbe. Dóris conta para Diva sobre a visita de Mirela e Isabel, mas não revela o pedido da arquiteta. André afirma que Danilo está tentando ser um homem melhor para Catarina. A modelo brinca com a situação e recebe Lucas. Apavorada com a possibilidade de Norberto estar vivo, Diva pensa em maneiras de avisá-lo que é sua aliada. Dóris conta que depôs contra Norberto na polícia. Abigail implora o perdão da filha, mas Isabel questiona a mãe e as duas brigam. Após prometer não insultar mais Eduardo, Abigail recebe o perdão. André implica com Lucas, que nota o interesse do fotógrafo por Catarina. Marlene propõe apresentar o filho do dono de um mercado concorrente para Luiza, deixando seu marido irritado. Danilo sofre durante a reunião para os viciados em jogo e se emociona. Gabriela acusa Mirela de ser a responsável pelo divórcio de seus pais. Josefina estranha o barulho na porta do apartamento de Aragão e Marlene festeja ao ver Dolores. Fabiana e Norberto conversam e ela afirma que se for passada para trás, se vingará. O vilão aproveita para perguntar se a aliada dormiria com Arnaud e a deixa irritada com a pergunta. Luiza pergunta sobre Lucas. André responde com sinceridade e os dois resolvem afogar as mágoas juntos. Zé Maria admite sentir saudades de Dóris e Cremilda se comove com o rapaz. O clima esquenta entre Luiza e André, que se beijam, mas a jovem teme a reação de Marlene e pede para o fotógrafo ir embora. Abigail pressiona Isabel, que não cede à chantagem emocional da mãe e se prepara para viajar com Eduardo. André fica constrangido com a reação dos amigos ao contar que beijou Luiza. Vinagre se confessa com Violeta, que fica indecisa sobre revelar seu segredo. Os dois são interrompidos por Hilda. Marlene e Aragão estranham a felicidade de Luiza. Eduardo tenta acalmar Taís, que se sente insegura, enquanto Arnaud observa o movimento na casa. Catarina discute com André e revela que fica confusa na presença de Lucas. Danilo tenta apaziguar a situação, quando Arthur chega. Norberto propõe que Fabiana mande Vitória para um internato no exterior antes que a menina seja um problema para eles. Cremilda continua com seu plano para roubar o cofre de Aragão. Osório/Deodoro diz que sua esposa deve ser honesta e assusta a trambiqueira. Taís conversa sobre sua sensação de estar sendo observada e Isabel pede que a sobrinha só ande na rua acompanhada. Arthur questiona o sumiço de Catarina, que se faz de desentendida. Norberto sofre com saudades de Isabel e beija o retrato da esposa com força. Horácio diz a Patrick que vai investigar a partida de sua irmã e diz a Patrick que vai investigar. Eduardo e Isabel se beijam apaixonadamente. Adamastor se declara para Lígia e pede que sua amada more com ele. Mauro conta para Adriana e Danilo que o acidente com o jipe de Eduardo foi sabotagem e que o mecânico responsável confessou ter adulterado o veículo a mando de Norberto.

Terça, 12 de março

Isabel e Eduardo têm sua primeira noite de amor. Vicente nota a tristeza de Gabriela, que alega estar com saudades da mãe. Magno sofre por não ser capaz de se adaptar à rotina de Celina e teme um novo atentado. Patrick se anima ao ver o anúncio do Got Talent Brasil e Breno apoia sua inscrição. André pede que Catarina não comente com ninguém sobre seu beijo com Luiza. Eduardo aconselha Isabel a deixar o apartamento. Lígia fica mexida com a declaração de Adamastor, mas pede para o amigo ir embora. Marlene se anima ao ver que Luiza não está mais sofrendo pelo término com Lucas. Isabel pede que Eduardo a visite mais, mas o namorado diz que não gosta de ir à casa de Norberto. Vicente conta para Eduardo sobre a sabotagem do jipe. Isabel fica chocada e revela que pediu pela ajuda de Dóris para encontrar Norberto. Horácio interroga Norma, que nega qualquer participação com a partida de Horácia. Arnaud entrega o relatório sobre Taís para Norberto e o vilão determina que a menina morra na frente de Eduardo. Danilo termina de escrever um livro com as suas memórias. Vitória se esconde no carro de Fabiana. Diva esquece o texto durante gravação de “Socorro Paquetá”. Isabel decide se livrar dos pertences de Norberto. Abigail visita André e implora por sua companhia, mas o fotógrafo não cede à pressão e afirma estar apaixonado por outra pessoa. Diva pede para Zé Maria perdoar Dóris, mas ele afirma que é impossível. Norberto se diverte ao ver Arnaud constrangido diante da presença de Fabiana. Cremilda se compadece ao ver Dóris deprimida e a convida para participar do roubo a casa de Aragão, mas sua filha afirma que não é mais bandida e sugere que a mãe peça emprego na Stromboli. Vitória se espanta ao ver Norberto e acaba sendo descoberta por todos. Fabiana se irrita com a filha, enquanto Arnaud segura a menina e o vilão decide mandar a menina para fora do país. Osório revela para Violeta que não sabe como regenerar a esposa. Violeta teme que seu pai seja envolvido em algum crime. Diva tenta esconder seu contentamento com a gravação para não magoar a irmã. Cremilda diz para Dóris procurar um novo namorado. Duílio se mostra receoso pelo retorno da sua ex-noiva Vetusa. Plínio confessa que só pensa em Violeta. Eduardo se surpreende com a visita de Magno, que decide procurar Dóris ao saber que Norberto pode estar vivo. Vitória enfrenta Norberto, que ameaça a vida de Fabiana caso a adolescente não se comporte na Suíça. Plínio pede para conversar com Violeta e a beija. Isabel e Eduardo retornam para Petrópolis e a arquiteta decide fazer uma fogueira para queimar os objetos de Norberto.

Quarta, 13 de março

Catarina confessa a André que está se sentindo culpada por sair com Lucas e Arthur ao mesmo tempo. Eduardo decide contratar seguranças para acompanhar Taís, Álvaro e Isabel. Ele garante que Norberto está esperando o momento certo para se vingar. Plínio implora para retomar o namoro com Violeta e agarra a moça. Danilo se empolga com a possibilidade de publicar seu livro. Fabiana chora com a viagem forçada de Vitória e Norberto a ameaça. Violeta se afasta de Plínio e diz estar interessada em outro homem, deixando o locutor arrasado. Taís convence Eduardo a aceitar uma entrevista na TV. Isabel alega que Norberto vai ficar furioso. Zé Maria se nega a ajudar Cremilda no golpe contra Aragão. Fabiana cede a Norberto, que a agarra e exige que ela se dispa. André e Catarina comemoram o sucesso de Danilo, mas Arthur os atrapalha e a modelo se irrita. Osório/Deodoro diz que vai sustentar Cremilda. Ele diz ter roubado um asilo e mostra um bolo de dinheiro à esposa. Arthur fica furioso ao saber que Catarina se encontraria com outro e a segura com violência. A modelo termina o relacionamento e afirma que se o dono da rede de hotéis perder Lígia, ficará sozinho. Isabel e Eduardo conversam sobre o futuro e ele revela o desejo de ser pai novamente. Osório/Deodoro seduz Cremilda, que promete largar o crime após roubar o cofre de Aragão. Fabiana se irrita com a insistência de Norberto em falar de Isabel e o vilão a trata com frieza. André visita seu pai e encontra Luiza, que fica balançada com a presença do fotógrafo. Arthur parte para cima de Catarina, que o ofende e se defende com uma faca. Ela o expulsa e desmarca seu encontro com Lucas. Vicente deixa Gabriela na casa de Adamastor e pede que ele não deixe a menina voltar ao apartamento onde Magno está. Marlene guarda suas joias no cofre e decide passar o código de acesso para André e Luiza, por segurança. Aragão nota a troca de olhares entre o filho e a enteada. Magno diz a Celina que precisa encontrar Norberto para matá-lo e afirma que só pode conseguir informações sobre o rival através de Dóris. Celina não gosta. Lígia pede o divorcio, mas Arthur perde o controle e ela decide sair de casa. Arnaud encontra o retrato de Norberto queimado. O clima esquenta entre André e Luiza, que se beijam. Mirela diz a Vicente que deseja se reaproximar de Celina, pois sente falta da amiga. Lígia surpreende Adamastor e o beija. Taís se irrita com os novos seguranças, mas Eduardo não desiste da ideia. Joana conversa com Celina sobre retirar as câmeras escondidas da casa de Isabel. Norberto fica furioso ao saber que queimaram seus pertences. Fabiana ri do vilão, que a esbofeteia. Dóris fica surpresa com a visita de Magno. Álvaro fica perplexo ao saber que é o beneficiário no testamento de Paulo. Osório/Deodoro queima, acidentalmente, parte da sua barba falsa e Cremilda estranha ao ver o marido escondendo o rosto. Fabiana se desculpa com Norberto, que questiona o comportamento de Isabel e afirma que vai se vingar de todos que se colocarem no seu caminho.

Quinta, 14 de março

Norberto segura Fabiana com brutalidade. Mirela se ofende com as imposições de Celina e a manda tomar cuidado para não perder o respeito dos filhos. Diva não gosta da presença de Magno em seu apartamento e pede que Dóris os deixe a sós. Osório/Deodoro aproveita um momento de descuido de Cremilda e finge que vai se barbear. Em entrevista à tevê, Danilo é instigado sobre a possibilidade de Norberto estar vivo e resolve mandar um recado para o vilão, que reage furioso. Gabriela e Laura se divertem perturbando o namoro de Ligia e Adamastor. Norma se assusta ao ver Arthur bêbado no chão. Cremilda não aceita que Osório/Deodoro mude o visual e o dono da pastelaria foge da esposa. Vinagre, Diva e Zé Maria se programam para gravar “Socorro Paquetá”. Patrick aparece e conta que passou na primeira fase do Got Talent Brasil. Joana comenta que Isabel está redecorando o apartamento e diz a Celina que elas devem retirar as câmeras escondidas o quanto antes. Eduardo conta para Lucas que vai levar a carta de Paulo ao Ministério Público. Dóris confessa continuar apaixonada por Zé Maria e Magno revela que deseja apenas sabe o paradeiro de Norberto. Adriana e Mauro temem pela repercussão do livro de Danilo. Joana vai à casa de Isabel e Mirela nota a tensão da amiga. Osório não encontra um novo pedaço de barba para manter o disfarce e Violeta aconselha o pai a comprar pares sobressalentes. Adriana decide conversar com Fabiana para conseguir novas informações sobre Norberto. Isabel encontra Joana com uma das câmeras na mão. A arquiteta fica furiosa ao saber do documentário e Mirela tenta acalmá-la. Norberto pede que Arnaud o ensine a atirar e o capanga concorda. Eduardo se surpreende com a visita de Álvaro e fica chocado ao saber que seu amigo é o novo dono da Aventura Radical. Isabel briga com Joana, mas decide deixar as câmeras no apartamento. Osório conta para Violeta que não encontrou barba igual a sua. Álvaro devolve a agência para Eduardo, que agradece e resolve transformá-la em um escritório de advocacia. Isabel decide conversar com a produtora e mantém as câmeras no apartamento. Hilda acorda Arthur, que sai bêbado e Norma fica preocupada. Mariana conta para Taís que Vitória sumiu. Adamastor é surpreendido pela visita de Arthur. O promotor de justiça tem dificuldade em acreditar que Norberto está vivo e Eduardo pede que ele analise a carta de Paulo com cuidado.

Sexta, 15 de março

Após ler a carta com calma, o promotor diz que pode incriminar Norberto, mas pede mais informações a Eduardo. Arthur desabafa com Adamastor e Vicente, quando Lígia aparece e se espanta com o estado do ex-marido. Taís tenta falar com Vitória e fica preocupada por não conseguir. Fabiana pede que Adriana não comente que sua filha foi morar com o pai em Barcelona. Arthur ameaça bater em Adamastor, mas Vicente o impede. Osório não encontra uma solução para recuperar o seu disfarce e sofre. Mauro depõe. Danilo conta detalhes sobre o caráter de Norberto ao promotor. Cremilda visita Aragão e pergunta sobre Dolores, deixando Marlene confusa. O promotor se diz convencido e garante a Eduardo que vai solicitar um mandado de prisão para Norberto. Violeta diz para Osório mentir dizendo que precisou viajar e assim ganhar tempo para arrumar um novo disfarce. Cremilda fica furiosa ao saber que seu marido não vai dormir em casa e o ameaça. Eduardo e Danilo dão declarações públicas sobre Norberto. Vicente leva Arthur embora, enquanto Lígia tenta se acalmar depois da discussão. Isabel declara em frente às câmeras que sofreu abuso psicológico de Norberto. Furioso, o vilão assiste o depoimento e convoca Arnaud para uma mudança de planos. Cremilda procura por Deodoro/Osório e vai tirar satisfações com Violeta e com o irmão de seu marido. Adamastor conforta Lígia. Arthur se diz traído, mas Vicente retruca e lista as diversas amantes de seu padrasto ao longo do casamento. Eduardo fica preocupado ao saber do sumiço de Vitória e tenta falar com Fabiana em vão. Mauro decide passar na casa da ex-namorada de seu amigo. Duílio e Vinagre são encurralados pela repórter à procura das gêmeas Paranhos. Norberto desconta sua irritação em Fabiana, que reclama da ausência da filha. Patrick revela que passou para a próxima fase do Got Talent Brasil. Zé Maria comenta o sucesso do vídeo com o episódio estrelado por Diva. Cremilda liga para o celular de Deodoro e fica possessa ao ouvi-lo tocar na casa de Osório. As gêmeas Paranhos aparecem na pastelaria e são cercadas pela repórter. Dóris se esconde e Diva aceita dar a entrevista para jornalista. Catarina surpreende Lucas e alega estar com saudades. Eduardo desaprova a visita da modelo. Vicente tenta animar Arthur, que pensa em cometer suicídio, mas volta atrás nas palavras ao ver o olhar assustado do enteado. Isabel questiona o comportamento de Eduardo com Catarina e ele revela o plano de vingança de Lucas. Breno lê os comentários no vídeo de “Socorro Paquetá” falando sobre Diva estar envolvida com Norberto. Zé Maria fica decepcionado. Lucas e Catarina se beijam. Cremilda deixa um recado para Deodoro e diz que se o marido não voltar para casa antes de o sol nascer, ela o mata. Adriana leva João Paulo na pastelaria e reclama das ligações de Abigail. Dóris impede que Diva bata na repórter. Catarina confessa para Lucas que teve um caso com Arthur. Mauro avisa a Eduardo que não encontrou Fabiana em casa. Arthur vai até a casa de Abigail, armado, e pergunta se ela é a responsável por contar sobre o caso dele com Catarina. Norberto pede para Arnaud assassinar Eduardo de forma rápida.

Malhação

Globo

18 horas

Segunda, 11 de março

Ju se entende com sua melhor amiga após crise de ciúmes com Gil. Vitor fala para Rosa sobre Luana, uma ex-namorada que deixou em Brasília. Gil e Lia concordam que se gostam como irmãos. Bruno diz que prefere que Fatinha não o acompanhe em um coquetel de trabalho e ela fica chateada. Jorge escolhe Orelha e Morgana para atuarem na Olimpíada Cultural do Quadrante. Vitor tenta descobrir quem são os alunos de Brasília que virão para as Olimpíadas do Quadrante. Orelha e Fera descobrem que Pilha está namorando Marizete. Marcela acusa Cezar de ser seu admirador secreto. Luana se abraça a Vitor na frente de Ju e Gil.

Terça, 12 de março

Acompanhada de Paulina, Tatá visita a irmã. Rosa assiste ao vídeo sobre Pilha e Marizete na TV Orelha e fica furiosa. Fatinha se surpreende ao saber que Luana é ex-namorada de Vitor. Ju e Gil falam de Luana para Lia. Rosa expulsa Marizete de sua casa. Raquel diz que Lia já está bem para voltar à escola, mas Paulina pede que a menina confirme com Lorenzo a permissão. Bruno tenta se acertar com Fatinha. Fatinha avisa a Lia que Vitor vai se encontrar com a ex-namorada. Axel observa Vitor e Luana saindo da oficina e liga para Marcela. Vitor leva Luana ao jardim secreto. Luana fala para Vitor que está namorando Sal. Sal ampara Lia, que passa mal na rua.

Quarta, 13 de março

Lia fica desconfortável com a proximidade de Sal. Luana não deixa Vitor sair do jardim secreto. Axel pede para correr com Marcela. Luana tenta seduzir Vitor mas ele se esquiva. Fatinha se desentende com Sal. Marcela descobre que Axel é seu perseguidor. Pilha pede para Vitor levá-lo até a casa de Marizete. Axel implora que Marcela não o denuncie. Fatinha não deixa Bruno passar a noite em seu quarto. Ju fala para Gil que quer ficar sozinha com ele. Mathias dá início às Olimpíadas Culturais do Quadrante. Luana deixa escapar para Orelha que Vitor já teve problemas com a justiça, mas não conta o motivo.

Quinta, 14 de março

Olavo tenta conversar com Sal sobre o inquérito de Vitor, mas ele desconversa. Orelha mostra para Vitor a declaração que Luana fez sobre ele. Lia observa Vitor saindo com Luana. Fatinha finge estar muito ocupada no trabalho quando Bruno aparece no hostel. Orelha pesquisa sobre a prisão de Vitor, enquanto Morgana estuda com Rita. Pilha descobre que Marizete já está envolvida com outro rapaz. Sal implica com Fatinha que o enfrenta. Orelha divulga no TV Orelha que Vitor já teve problemas judiciais. Bruno vê Fatinha discutindo com Sal.

Sexta, 15 de março

Bruno e Sal discutem no hostel. Gil mostra para Lia o vídeo na TV Orelha, e ela avisa a Vitor. Fatinha e Bruno fazem as pazes. Olavo fica furioso com Orelha e sugere que Vitor o processe. Lia discute com Luana. Sal fica furioso ao descobrir o que Luana contou para Orelha. Marcela chama Lorenzo para morar definitivamente em sua casa. Tatá pede para dormir com Lia. Olavo censura Bruno por ter brigado com Sal por causa de Fatinha. O advogado avisa a Vitor que ele e seu irmão não podem arrumar confusão. Gil não se incomoda que Lorenzo permaneça em sua casa. Vitor procura o irmão. Sal prega uma peça em Orelha.

Flor do Caribe

Globo

18 horas

Segunda, 11 de março

Lindaura ajuda Samuel, que se sente mal ao ouvir o ruído do avião de caça, pilotado por Cassiano, Ciro, Rodrigo e Amadeu. Alberto não aceita o cargo de presidente do Grupo Albuquerque, deixando frustrado seu avô Dionísio. Cassiano, Ester e Alberto se encontram e relembram o tempo em que eram crianças. Alberto aceita o convite de Olívia para almoçar. Cassiano diz a Alberto que Ester é a mulher de sua vida. Chico não gosta da presença de Alberto em sua casa, e diz a Olívia que ele tem o sangue ruim do avô. Alberto lembra de sua paixão por Ester. Alberto volta atrás e diz a Dionísio que aceita ser presidente do Grupo Albuquerque. Dionísio se sente orgulhoso ao dar ao neto o anel que era de sua esposa e uma medalha que recebeu na época da Segunda Guerra Mundial. Alberto dá o anel de sua avó para Ester.

Terça, 12 de março

Dionísio não gosta de saber que Alberto deu o anel da avó para Ester. Alberto avisa ao avô que quando chegar a hora vai acabar com o noivado de Ester e Cassiano. Alberto é surpreendido com a greve dos salineiros. Ester esconde de Samuel o anel dado por Alberto. Samuel presenteia Ester com uma aliança de noivado. Ester conta a Lindaura que ficou noiva de Cassiano. Lindaura estranha o fato de Alberto ter dado o anel para Ester. Dom Rafael exige que Alberto entregue os diamantes que ele encomendou a Dionísio. Alberto pede a Cassiano que leve os diamantes para o Caribe, dizendo que é em prol dos salineiros. Ester não gosta de saber que Cassiano vai ao Caribe fazer a entrega dos diamantes. Alberto troca dos diamantes por sal grosso.

Quarta, 13 de março

Alberto coloca os cristais de diamante junto com os cristais de sal, para disfarçar. Dionísio diz que o saco de diamantes deve ser colocado numa pasta, protegida por um código numérico, a ser  revelado somente para Dom Rafael. Chico desconfia das intenções de Alberto. Bibiana mostra a camionete que ela comprou aos filhos. Veridiana conta aos netos que pediu a uma Associação de São Paulo que descubra o paradeiro de Maria Adília. Lindaura mostra para Samuel o anel que Alberto deu para Ester e ele se surpreende ao perceber que o anel se parece com um  anel que sua mãe usava. Candinho e Dadá lamentam a ausência da mãe e o desconhecimento de seu paradeiro. Alberto chama Ester para visitar a velha mina do Grupo Albuquerque. Dom Rafael recebe a valise de Cassiano e avisa ao rapaz que só poderá liberá-lo para o Brasil depois que conferir os diamantes.

Quinta, 14 de março

Cassiano parte para a propriedade de Dom Rafael para conferir os diamantes. Donato e Juliano comemoram a boa pesca do dia. Cassiano assume o comando do voo e faz uma aterrissagem forçada em uma área deserta. Juliano avisa a Quirino que Doralice está interessada nele. Zuleika incentiva Doralice a se declarar para Quirino. Ester devolve o anel que era de Helga para Dionísio. Alberto presenteia Ester com duas passagens aéreas para a lua de  mel dela e Cassiano no Caribe. Ester pede a Samuel que faça o anel de noivado dela e de Cassiano. Dom Rafael descobre que os diamantes foram misturados a cristais de sal e resolve manter Cassiano refém até receber os diamantes verdadeiros. Cassiano é preso.

Sexta, 15 de março

Cassiano se desespera quando Duque lhe diz que está em um presídio de segurança máxima. Ester tenta falar com Cassiano, mas não consegue. Alberto finge para Dom Rafael que está surpreso com a presença de cristais de sal no saco dos diamantes. Ester mente para Olívia, diz que Cassiano ligou e está bem. Cristal demonstra interesse por Cassiano. Dom Rafael mente para Cristal, dizendo que Cassiano é um marginal e está preso na delegacia. Dom Rafael convoca Duque para forjar a morte de Cassiano.

Sábado, 16 de março

Dom Rafael orienta Duque. Alberto engana Dionísio e diz ao avô que os diamantes foram entregues a Dom Rafael. Cassiano tenta fugir, mas é pego pelos capangas de Dom Rafael. Lino pede a Veridiana sigilo sobre sua costura. Dionísio expulsa Candinho de sua casa. Hélio e Donato discutem. Hélio confessa a Juliano que não quer ser pescador como seu pai. Chico confronta Alberto e afirma que não acredita nele. Donato descobre que Hélio saiu de carro sem sua permissão e vai atrás do filho. Donato humilha Hélio na frente das turistas. Ester fica tensa com a demora de Cassiano. Alberto chega no lugar de Cassiano e assusta Ester.

Guerra dos Sexos

Globo

19 horas

Segunda, 11 de março

Roberta fica aflita com a confirmação de que a Positano foi vendida. Vânia pede para Roberta não entregar a fábrica. Juliana fica perturbada ao ver Nando sem camisa. Dominguinhos vai à loja à noite e o vigia o confunde com Otávio. Charlô acredita que Dominguinhos é um disfarce de Otávio. Nieta usa indiretas para que Semíramis se interesse por Dino. Ronaldo tenta convencer Isadora a trabalhar como Vicky. Ulisses não deixa Frô entrar em casa. Nando expulsa Juliana de sua casa. Felipe e Charlô recebem a notícia de que os contadores já possuem o resultado da aposta. Felipe convoca Ronaldo para uma reunião. Carolina vai à mansão para saber o resultado final da aposta. Kiko é gentil com Nando. Roberta pensa em descobrir onde está o dinheiro que Vitório recebeu pela venda da Positano. Veruska e Nenê chegam ao local indicado no mapa de Vitório. Dominguinhos aparece na loja para falar com Charlô. Juliana não gosta de ver Carolina na mansão. Souza e Souza chegam à mansão com o resultado da aposta.

Terça, 12 de março

Charlô não consegue atingir a meta estipulada na aposta. Lucilene confunde Dominguinhos com Otávio. Nando conta para Roberta que Veruska o beijou. Roberta não acredita que Nando não teve nada com Veruska. Charlô se recusa a aceitar o resultado da aposta. Dino comenta com Vânia que Roberta pode tentar abrir outro negócio, antes de entregar a Positano para Felipe. Veruska e Nenê conhecem Moysés, amigo de Vitório e Otávio. Carolina escuta a conversa que Charlô tem com sua equipe na biblioteca. Frô avisa a Zenon que as mulheres perderam a aposta. Nieta fica feliz com a vitória de Felipe. Moysés fala para Veruska e Nenê que fez negócio com Vitório no que dia em que ele morreu. Charlô tenta encontrar uma forma de processar Otávio e Felipe por acreditar que sabotaram a aposta. Zenon pede para trabalhar como motorista da mansão. Frô conta para Fábio uma história diferente do que aconteceu entre Nando e Juliana. Roberta pede para Nando esclarecer o que Nieta falou sobre ele.

Quarta, 13 de março

Nando conta para Roberta o que aconteceu entre ele e Juliana. Fábio fica chocado com o que Frô afirma que houve entre Juliana e Nando. Felipe tem uma alucinação com a mãe. Roberta tenta encontrar o irmão. Moysés afirma a Nenê e Veruska que não sabe onde Vitório colocou os diamantes que comprou. A empregada comenta com Moysés que Vitório saiu da casa com os diamantes dentro de uma boneca russa. Montanha avisa a Ulisses que ele lutará novamente. Ronaldo pede para Isadora ser mais feminina na loja. Fábio questiona Juliana sobre seu encontro com Nando. Nando decide contar para Roberta que já foi apaixonado por Juliana. Charlô arruma suas coisas na loja com o apoio de Vânia. Roberta perdoa Nando. Felipe pede para Charlô permanecer na loja. Roberta decide invadir a casa de Veruska. Charlô expulsa Felipe de sua sala. Analú fica chocada ao saber que Zenon é o novo motorista da mansão. Roberta exige que Veruska conte onde está o dinheiro da venda da Positano. Charlô deixa a loja.

Quinta, 14 de março

Charlô descobre que Dominguinhos é um primo que mora em Portugal. Zenon fica decepcionado com o desprezo de Analú. Roberta insiste para que Veruska conte onde está o dinheiro da venda da Positano. Nieta se preocupa com a irmã. Veruska avisa a Nenê que Roberta está à sua procura. Felipe marca a data de seu casamento com Carolina. Frô devolve o vestido de Juliana e Vânia implica com ela. Zenon ouve que Carolina viu Kiko descartar o spray usado para sabotar o desfile e decide falar para Charlô. Charlô acusa Carolina de ter sabotado o desfile de Roberta. Felipe confirma a Charlô que sua noiva era sua espiã. Nenê diz a Roberta que não é aliado de Veruska. Analú fala para Kiko que não deixará Nando casar com Roberta. Veruska compra um livro sobre diamantes raros. Juliana fica enfurecida ao descobrir que Carolina era a espiã de Otávio. Roberta fala para Felipe que Vitório enganou a ela e a Otávio com a venda das ações da Positano.

Sexta, 15 de março

Roberta afirma a Felipe que Vitório não podia vender as ações da Positano sem o seu consentimento. Juliana discute com Carolina. Felipe fala para Roberta que Vitório apresentou uma procuração em seu nome, autorizando a venda das ações. Veruska confunde Dominguinhos com Otávio. Charlô afirma a Juliana que vai se entender com Carolina. Kiko pede para Nando deixá-lo jogar futebol com ele. Analú tem uma ideia para impedir o casamento de Nando. Charlô procura Carolina. Manoela vê Fábio e Juliana se beijando. Felipe encontra a procuração que Roberta supostamente deu para Vitório. Carolina enfrenta Charlô, mas acaba sendo humilhada por ela. Dino estranha o comportamento de Nieta. Felipe entrega a procuração assinada para Roberta. Kiko encontra, na luva que deu para Ulisses, a boneca russa que Vitório usou para esconder os diamantes.

Sábado, 16 de março

Kiko decide deixar a boneca russa com Ulisses. Veruska se informa sobre o valor dos diamantes que Vitório escondeu. Roberta afirma a Felipe que sua assinatura na procuração é falsa. Nando perdoa Kiko. Roberta fica perturbada com um toque de Felipe em sua mão. Carolina afirma que se vingará de Charlô. Felipe e Roberta conversam como amigos. Dalete afirma a Frô que ela gosta de Kiko. Ulisses e Vânia se beijam em um provador de roupas. Frô se desespera ao constatar que pode estar apaixonada por Kiko. Carolina mente para explicar a Nieta por que apressou seu casamento. Roberta faz uma proposta para Felipe. Ciça pede desculpas a Juliana e sugere que o pai se case com ela. Carolina não gosta de ouvir Felipe elogiar Roberta. Dominguinhos chega à mansão para falar com Charlô.

Salve Jorge

Globo

21 horas

Segunda, 11 de março

Lívia conta para Wanda o que descobriu no escritório de Stenio. Russo obriga Demir a sair com uma das moças. Wanda é fotografada por um informante da Polícia Federal. Berna se prepara para se encontrar com Wanda. Demir conta para Morena que Waleska foi para a Holanda. Helô conversa com Jô sobre o trabalho que irá fazer. Mustafá estranha que Berna vá se encontrar com Wanda. Creusa avisa a Stenio que Ricardo esteve com Helô de madrugada. Lucimar conta para o advogado que Wanda fez uma falsa promessa à filha. Theo decide acompanhar Lucimar a um encontro com Lívia. Isaurinha tenta conversar com Antônia sobre seu problema com a polícia. Arturo sente-se mal. Wanda ameaça Berna. Bianca convida Maitê para ir com ela para a Turquia. Ayla faz as pazes com Zyah. Demir conta para Mustafá que foi ameaçado por Russo. Adam vê Morena na caverna de Zyah e passa a acreditar que viu um fantasma. Vanúbia fala mal de Lurdinha. Theo e Lucimar chegam para conversar com Lívia. Berna denuncia tudo o que sabe sobre Wanda para Helô.

Terça, 12 de março

Berna conta para Helô que Adalgisa é Wanda e que ela está envolvida no sequestro de Aisha. Theo enfrenta Lívia. Haroldo fala para Stenio que Drica quer voltar com Pepeu da Turquia. Rosângela fala com uma menina na praia com más intenções. Helô busca Aisha no aeroporto. Mustafá sente falta das joias de Berna e a questiona. Passam-se dois meses. Theo e Érica reatam e decidem morar juntos. Morena conta para Tamar onde morava no Brasil. Esma cobra de Ayla um filho para Zyah. Waleska volta para a boate. Wanda suspeita de que Lívia esteja apaixonada por Theo. Lurdinha esconde de Delzuite o cordão que ganhou de Boca. Sheila conta para Lucimar que Theo está morando com Érica. Helô teme a reação de Aisha quando encontrar sua família biológica. Ricardo entrega a Jô uma nova identidade. Demir avisa a Morena que Waleska voltou. Maitê combina que Zyah seja seu guia quando estiver na Capadócia. Carlos aconselha Antônia a fechar sua empresa. Drica faz chantagem emocional com Helô para voltar ao Brasil. Wanda comenta com Irina que Lívia está apaixonada por Theo. Demir entrega o telefone a Waleska.

Quarta, 13 de março

Waleska esconde o telefone e Demir vai embora. Morena conta para Ekram a história de São Jorge. Irina vê Waleska se afastar e avisa a Russo. Áurea fala de Morena durante o café da manhã e Érica se aborrece. Berna vê Lívia e Wanda juntas e se esconde para não ser vista. Demir avisa a Morena que entregou o telefone a Waleska. Maitê implica com Bianca por querer se aproximar de Zyah. Berna conta para Lívia que denunciou Wanda. Antônia fala para Raissa que fechou sua empresa e recebe o carinho da filha. Celso se preocupa com a ex-mulher. Carlos pede o divórcio para Amanda, mas ela o ignora. Nunes decide se casar com Aída. Rosângela desconfia de que Waleska esteja escondendo um telefone e conta para Russo. Helô parabeniza Lucimar por ter enfrentado Lívia. Vanúbia implica com Delzuite. Waleska consegue ligar para Helô e pedir socorro.

Quinta, 14 de março

Russo flagra Waleska ao telefone. Rosângela fala para Irina que não está interessada em seu cargo. Helô e Ricardo vão à boate onde Waleska disse ter trabalhado. Lívia pensa em Theo. Érica fala para Theo tomar cuidado com Élcio na competição. Berna diz a Helô que viu Lívia e Wanda juntas. Aisha se recusa a ir com Mustafá ao Alemão. Drica e Pepeu pensam em como podem ser deportados. Helô conversa com Barros sobre o envolvimento entre Lívia e Wanda. Bianca fala para Maitê que vai dispensar Zyah. Sarila insiste que Murat se case com Morena antes do nascimento do bebê. Áurea reclama de Érica para Cacilda. Morena descobre que todos no Alemão pensam que ela está morta. Wanda avisa a Russo que vai para a Capadócia se esconder. Waleska afirma a Irina que não está passando mensagens ameaçando Wanda. Cyla estranha a proximidade entre Morena e Demir. Morena aparece para Helô na webcam.

Sexta, 15 de março

Helô faz Morena prometer que não contará a ninguém que está viva e avisa a Stenio que vai para a Turquia. Cyla afirma a Demir que descobrirá quem é o pai do filho de Morena. Bianca conta para Maitê que armou um encontro com Zyah no mesmo cenário em que se conheceram. Helô arruma as malas e estranha não ver as flores que Stenio costuma lhe mandar. Rosângela descobre que Antônia não é a chefe da organização. Wanda implica com Lívia por se importar demais com Theo. Helô combina com Morena que um policial irá buscá-la para levá-la ao seu encontro em Istambul e Zyah decide acompanhá-la. Bianca conta para Maitê como foi seu primeiro encontro com Zyah. Bianca fica nervosa com o atraso de Zyah. Isaurinha reclama da implicância de Celso com Antônia. Morena vê Lívia no hotel em Istambul e se apressa para falar com ela.

Sábado, 16 de março

Almir impede Morena de sair do carro e ir ao encontro de Lívia. Zyah não vai ao encontro com Bianca. Ayla se queixa da ida do marido para Istambul. Tartan fala para Cyla que acredita que o filho de Morena seja de Mustafá. Lívia decide modificar as atividades da boate. Élcio chega com Raquel à Turquia. Almir não deixa Zyah sair do quarto e o guia se enfurece. Drica se surpreende com a chegada de Helô. Pepeu tenta roubar um carro. Berna resolve contar para Deborah como adotou Aisha. Lívia e Wanda veem Helô em Istambul. Lívia descobre com Stenio onde Helô está hospedada. Helô diz a Drica que não pagará a fiança de Pepeu. Ayla discute com Bianca na rua, e Maitê repreende a amiga. Farid aconselha a nora a não comentar com Zyah que encontrou Bianca. Áurea se irrita com Érica. Pescoço conversa com Vanúbia. Lucimar fala para Diva que o corpo de Morena chegará ao Brasil. Raquel vê Wanda no hotel. Leonor elogia o casamento de Isaurinha e Arturo. Raquel consegue o telefone de Helô. Helô se surpreende ao ver Morena grávida.

FOTO: especial / novohamburgo.org

Compartilhar

Milhares de fãs se despedem de Chorão

Avançar »

Cantor Emílio Santiago é internado em hospital carioca

Um comentário

  1. emily
    15 de março de 2013

    nossa belas noticias em baby

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*