Confira os resumos dos capítulos da semana da sua novela preferida!

Confira o que vai acontecer nos próximos episódios de Carrossel, Balaco Baco, Salve Jorge, Guerra dos Sexos, Lado a Lado e Malhação!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 04 a 09 de março, na Globo, SBT e Record!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Carrossel

SBT

20h30min

Segunda, 04 de março

Helena diz que Jaime está um pouco acima do peso. Jaime pergunta a Helena se uma garota magra pode gostar de um menino gordo. Carmen comenta com Alícia que tem certeza de que Helena e Renê estão namorando. Na sala de aula, Helena pede para Jaime explicar quem foi Zumbi dos Palmares. Helena conta aos alunos que eles foram convidados para um campeonato de futebol. Renê conversa com seu amigo, Pedro Vilas, treinador de futebol. O professor pede a seu amigo para treinar os alunos da Escola Mundial. Jorge e Suzana estão na sala de diretora Olívia. Jorge não quer participar do campeonato de futebol. O garoto diz que prefere praticar tênis, é menos popular. Jorge diz que o tênis é um esporte elegante e seu pai pode patrocinar. Suzana tenta manipular Olívia em favor de Jorge. Jaime se arruma como nunca, Rafael estranha. Laura pergunta à mãe se ela é bonita. Laura pergunta à mãe se ela fosse magra como Maria Joaquina iria gostar dela. Os garotos vão à casa de Jaime, mas Rafael diz que Jaime não está em casa. Rafael conta que Jaime foi visitar uma menina. Os garotos ficam perplexos. Jaime chega com Laura à casa de Valéria. Ele está com um buquê de flores para Melissa. Ele entrega as flores à garota, fica desconcertado e sai correndo. Jaime telefona para Maria Joaquina, diz que precisa marcar uma consulta com o pai dela. Miguel recebe Jaime em sua casa, o garoto pergunta como os médicos fazem as pessoas emagrecerem. Miguel fala que Jaime deve evitar doces, comidas calóricas, comer com moderação. O garoto fica decepcionado.

Terça, 05 de março

Melissa conta a Valéria que recebeu flores de Jaime, mas ele saiu correndo. Valéria comenta com a prima que Laura acredita que Jaime está apaixonado por ela. Melissa diz que Jaime é um pirralho. Miguel pergunta a Jaime por que ele decidiu emagrecer de repente. Miguel passa uma dieta a Jaime, de frutas, legumes, verduras, leite desnatado e pão integral. Melissa aconselha Laura a fazer dieta para arrumar um namorado. Clara oferece biscoitos a Jaime, o garoto fica com vontade, mas resiste. Jaime chega em sua casa, Eloisa faz croquete de carne, de sobremesa, creme de abacate – as comidas que Jaime mais gosta. Jaime diz aos pais que está sem apetite, não vai jantar. Eloisa e Rafael ficam surpresos. Jaime conta ao pai que está decidido a perder alguns quilos. Paulo e Mário fazem de Marcelina e Cirilo modelos para um “ensaio fashion”. Cirilo e Marcelina colocam perucas. No ensaio, Cirilo posa com sua galinha Doroteia. Mário e Paulo batem as fotografias. A dupla faz uma revista com o “ensaio fashion”. Renê chega com o treinador Pedro Villas à escola e o apresenta a Olívia e Helena. Graça e Valéria estranham o comportamento de Jaime, ele está impecavelmente vestido. Helena diz que percebeu uma mudança positiva no comportamento de Jaime. Maria Joaquina conta a Valéria que Jaime foi até sua casa para conversar com seu pai. As duas desconfiam que Jaime esteja apaixonado por Melissa, por isso quer emagrecer. Paulo e Mário entregam a Cirilo as fotos que ele tirou com Marcelina. Inocente, Cirilo pensa que Maria Joaquina vai adorar. Jaime imagina que está prestes a dar um beijo em Melissa. Cirilo vai até Maria Joaquina e diz que quer entregar uma lembrancinha a ela. Maria Joaquina pega o papel. Ao ver que é uma fotografia de Cirilo com peruca amarela, óculos de sol, segurando a galinha Doroteia, a patricinha a amassa. Ela joga a fotografia amassada nos pés de Cirilo, que começa a chorar.

Quarta, 06 de março

Maria Joaquina amassa o desenho que Cirilo entregou para ela. O menino fica observando tudo em choque e chora. Ele pega o papel amassado no chão e reabre a folha. Enquanto isso, Jaime conta para Mário e Paulo que está apaixonado. Paulo e Mário diz que para agradar uma menina é preciso dar galinhas de presente. Eles dizem que a moda do momento é dar galinha viva para as mulheres. Mais tarde, na sala de aula, Helena apresenta um grande ex-jogador que irá treinar as crianças para o campeonato interescolar de futebol, se trata do Pedro Villas (Fábio Villa Verde), conhecido como ‘Furacão’. Helena avisa que Jurandir será o assistente técnico de Pedro. Helena conta outra novidade para as crianças, diz que Tom mandou um e-mail com uma foto contando que tudo está bem em sua nova casa no interior. As crianças ficam felizes e querem ver a foto. Jaime chama seu pai para conversar. O menino pede adiantamento do dinheiro que sempre recebe em seu aniversário. Jaime diz que é para comprar uma galinha. Rafael pede explicações e Jaime diz que é para dar de presente. Durante o intervalo, Cirilo entra silenciosamente na sala de aula, vê que Jaime não saiu para o pátio e que desenhou um coração em seu caderno com os dizeres ‘Melissa e Jaime’. Rafael conversa na sala dos professores com Helena. O mecânico diz que o filho está com comportamento diferente. Jaime pede para Cirilo guardar segredo. O menino diz que não consegue guardar segredo. Jaime sai correndo atrás de Cirilo. Rafael vê a cena e fala para o filho parar de correr pelo pátio. Jaime acaba revelando tudo para Helena após uma conversa. Mais tarde a professora conta para Rafael que Jaime está apaixonado.

Quinta, 07 de março

Melissa (Caroline Molinari) e Ricardinho (Guilherme Mazzei) conversam e fazem juras de amor, embora tenham decidido se conhecer melhor antes de namorar. Melissa também pede segredo sobre a relação dos dois. As meninas descobrem que Paulo fez uma página falsa na revista e decidem fazer uma sessão de fotos para mostrar para ele como é que se fazem fotos de um desfile. Para isso elas usam roupas e maquiagem da prima de Valéria, Melissa. Rafael conta para Eloisa que Jaime está apaixonado por uma menina mais velha, de 14 anos. Mais uma vez, Helena chama Mário e Paulo para conversar e chama a atenção deles por convencerem Jaime a presentear uma menina com uma galinha. Helena diz que os meninos devem desfazer a brincadeira maldosa ou serão punidos. Mais tarde, Mário e Paulo vão até a casa de Jaime e insistem na história da galinha. Os dois sugerem que Jaime pegue uma das galinhas da casa de Cirilo ao anoitecer e que deixe uma promissória prometendo pagamento. Enquanto isso, Melissa aceita namorar Ricardinho. Jaime está preocupado em magoar Cirilo e também cometer um roubo, mas Mário e Paulo garantem que é tudo correto. Melissa e Ricardinho estão juntos na porta do apartamento de Valéria e uma mulher passa de bicicleta. Ricardo não resiste e olha para a garota deixando Melissa irritada. Os dois sobem para o apartamento. Melissa devolve as flores do rapaz e diz que pode ir atrás dela. O rapaz diz que olhou para ela, pois não gostou da roupa que ela estava usando. Melissa acredita e perdoa o rapaz. Assim que Ricardinho sai do apartamento, ele vai direto puxar assunto com a garota da bicicleta. Os meninos saem escondido durante a noite e vão até a casa de Cirilo para pegar uma de suas galinhas preferidas.

Sexta, 08 de março

Os Rivera escutam o barulho no galinheiro e vão ver o que está acontecendo. Cirilo fica chateado que sua galinha foi roubada. Jaime esconde a galinha no armário de seu quarto. Na escola, Helena pergunta se Mário e Paulo falaram com Jaime e eles dizem que sim. Cirilo encontra a nota promissora, mas reconhece que o papel em que ela foi escrita é da Escola Mundial. José vai falar com a diretora Olívia sobre o ocorrido. A diretora fica inconformada e desconfia. José mostra a carta para a Olívia. A diretora diz que não prova que foi alguém do colégio, mas que é um forte indício que foi alguma criança com uma letra horrível. Olívia diz que irá investigar. Em seguida, ela vai falar com a professora Helena e com Renê. Ela deixa a carta em cima da mesa da professora, conta o que aconteceu e diz que a letra é bastante familiar.  Helena diz que não parece a letra de ninguém. A diretora diz que tem quase certeza que é a letra do Jaime. A professora diz que é uma acusação grave, mas que irá ajudar a descobrir de quem é a letra. Jaime entrega a galinha para Melissa, que sorri e pede para o garoto entrar. Mário e Paulo, que estavam espiando e torcendo para o amigo passar vergonha, ficam surpresos com a atitude da garota. A menina diz que foi o presente mais original que já ganhou e que adorou. Ele fica muito feliz que ganhou um beijo no rosto e vai embora feliz da vida. Mário e Paulo não entendem nada. No outro dia, Valéria conta para as meninas que Jaime deu uma galinha de presente para sua prima e que ela adorou. Cirilo conta para Maria Joaquina que sua galinha está desaparecida. A patricinha une as informações e conclui que só pode ter sido o Jaime. Maria Joaquina diz para Jaime que sabe que foi ele quem pegou a galinha e que se não devolver, ela terá que contar a verdade. Helena entra na sala e pede para Maria Joaquina sair. A professora chama a atenção do Jaime, diz que já descobriu tudo. Helena pede para Jaime pegar a galinha com Melissa para devolver para Cirilo. A professora ainda diz que a carta tem o símbolo da escola e que caiu na mão da diretora Olívia que, aliás, está muito desconfiada dele.

Balaco Baco

Record

22 horas

Segunda, 04 de março

Norberto revela a Fabiana que forjou sua morte com a ajuda de Arnaud. Eduardo avisa para Vitória sobre o sumiço de sua mãe e a menina, preocupada, decide ir para a casa dele. Magno acorda confuso e chama por Celina. Lucas chega à casa de Danilo e propõe uma partida de pôquer, animando Catarina e contrariando André. Celina conversa com Gabriela, mas é interrompida por um telefonema do hospital. Norberto propõe que Fabiana seja sua fonte e se irrita ao saber da suspeita de sua secretária sobre a aliança entre Paulo e Eduardo. Marlene tenta consolar Luiza, que revela o plano de Lucas contra o pai e assusta Adriana. André e Danilo discutem por causa da jogatina e Lucas convida Catarina para um show de jazz. Norberto e Fabiana selam um acordo. Celina acaricia Magno, que pede para fugir com ela, e a produtora o acalma ao contar sobre a morte de Norberto. Catarina e Lucas saem, deixando André e Danilo irritados. Norberto analisa as fotos dos seus inimigos e se apega à imagem de Isabel de forma obsessiva. Abigail, acidentalmente, confirma o nome da amante de Arthur a Ligia. Osório tenta encorajar Duílio a ligar para o programa de Marcelona na rádio AMpola, enquanto Violeta se irrita ao ser citada no programa. Isabel tem um pesadelo com Arnaud e Taís a ajuda. André e Danilo questionam se Catarina “ficou” com Lucas. Eduardo decide negociar com Paulo para recuperar a Aventura Radical e Vicente avisa que o irmão deveria conversar com Álvaro antes. Isabel diz para Taís que pretende descansar com Eduardo em uma pousada. Vitor/Violeta liga durante o programa de Marcelona e faz uma entrevista ao vivo com a locutora. Eduardo propõe pagar pela Aventura Radical se Paulo admitir o que escreveu na carta. O dono da lancha aceita. Catarina diz que não quer mais sair com Lucas, pois tem medo de se apaixonar, deixando Danilo e André com ciúmes. Plínio fica furioso com a entrevista de Marcelona pelo telefone e Josefina admite, sem querer, que é louca por pastel. Vitor/Violeta tenta se desculpar com o locutor durante o programa da rádio AMpola e Duílio flagra a prima se passando pelo editor. Mariana, Taís e Marcos decidem assistir a um filme em casa e a adolescente flerta com primo da amiga. Abigail fica preocupada com a segurança de Isabel e pede para a filha morar com ela. Cremilda se prepara para casar, Dóris pergunta como a mãe ficaria se descobrisse que seu marido não é quem ela pensa e deixa a trambiqueira mal humorada. Álvaro fica indignado ao saber do acordo entre Paulo e Eduardo. Osório fica nervoso ao conversar com Vinagre sobre o casório do “irmão gêmeo”. Enquanto Mariana se ausenta, Marcos pede Taís em namoro e os dois se beijam. Isabel se nega a morar com a mãe e Abigail surta ao saber do namoro de sua filha com Eduardo.

Terça, 05 de março

Conversando com Violeta, Duílio planeja descobrir a identidade de Marcelona e se emociona ao entender que Osório é o noivo de Cremilda. Abigail enfrenta Isabel e avisa que se a ela não se afastar de Eduardo, pode desconsiderá-la como sua mãe. A filha desiste da discussão e vai embora. Osório tenta disfarçar seu nervosismo para o casamento. Cremilda vibra com o matrimônio, mesmo que de mentirinha, já que seu futuro marido não tem os documentos legais. Eduardo decide desfazer seu acordo com Paulo. Marcos e Taís saem para comemorar o início do namoro. Osório estranha ao ver Duílio com Vitor/Violeta. O sobrinho revela que já sabe o segredo deles, mas promete guardar as informações sigilosas. Dóris disfarça seu incômodo com o noivo da mãe e segue com Diva para arrumar Cremilda. Arnaud leva lírios vermelhos para o apartamento de Isabel na intenção de espantar a arquiteta. Horácia muda o visual de Breno. Josefina confessa para Plínio que gostou de ser entrevistada, mas o locutor avisa que ela não pode sair na capa da revista. Eduardo diz para Isabel que pretende abrir um escritório de advocacia e convida Álvaro para ser seu sócio, que aceita a proposta se hesitar. Danilo nega convite de André e Catarina para ir à praia, pois está empenhado em um projeto pessoal. Osório/ Deodoro se prepara para o casamento, enquanto Violeta e Duílio o acompanham. Fabiana chega ao esconderijo de Norberto e eles se agarram, enquanto Arnaud os espia com ciúmes. Norma conta que seu filho pode ser tanto de Breno, quanto de Patrick, deixando Horácia em estado de choque ao saber que a jovem vai fazer um exame de DNA. Zé Maria chega ao casamento de Osório/Deodoro, que sofre para manter a falsa identidade na frente de todos. Adriana questiona a aparente tristeza de Marlene, que acredita ter feito uma besteira ao dar Dolores e decide recuperar a cadelinha. Eduardo decide contar para Lígia sobre seu namoro com Isabel. Horácia briga com Norma, que acaba revelando a orientação sexual de Breno. Horácio chega com os rapazes e estranha a situação entre elas. Magno se entristece por não ter para onde ir e decide voltar para o Sul, mas Celina propõe que ele more em sua casa. Rafael revolta-se com a presença do vilão em seu lar. Começa o casamento de Cremilda e Osório/Deodoro. Arnaud conta que deixou os rastros de Norberto pelo apartamento de Isabel. Violeta se emociona com o casamento do pai e Josefina pega o buquê de Cremilda. Isabel fica nervosa ao ver sua cama revirada e teme a presença de Norberto. Paulo se irrita com o final do acordo com Eduardo e garante que vai negar a autoria da carta. Após casamento, Osório/Deodoro se esforça para manter a farsa. Duílio procura por Marcelona e Josefina fica desconfortável. Isabel desabafa com Lígia, que vibra ao saber que a arquiteta e seu filho estão namorando. Mariana comenta que Magno saiu do coma e Vicente fica apreensivo. Violeta se irrita ao ver Plínio com Lurdes durante a comemoração do casamento. Marlene pede que Duílio recupere Dolores. Norberto manda Arnaud matar Paulo.

Quarta, 06 de março

Norberto pede que Arnaud assassine Paulo. Magno tenta convencer Rafael que se tornou uma pessoa melhor, mas o jovem cineasta não acredita. Mesmo após explicações de Celina, Rafael sai de casa. Vicente se desespera com a possibilidade do antigo capanga de Norberto morar com seus filhos e é acalmado por Mirela. Lígia comenta com Eduardo e Isabel que pretende se divorciar de Arthur. Duílio promete que vai procurar Dolores para Marlene. Lurdes desabafa com Vitor/Violeta que Plínio a está usando para fazer ciúmes, e o falso editor joga uma cantada, fazendo Vinagre sofrer. Osório/Deodoro se desdobra para não levantar suspeitas com as suas identidades. Vicente liga para Celina e sente a tensão da ex-mulher ao falar de Magno. Dóris sofre com a indiferença de Zé Maria. Duílio pede a ajuda de Plínio para recuperar Dolores. André e Catarina questionam o trabalho de Danilo, que revela estar escrevendo um livro. Duílio se assusta ao receber uma carta como a prévia da mensagem em seu pastel. Vicente decide tirar Gabriela de casa e Celina fica muda diante da insatisfação da filha com a presença de Magno. A produtora sofre ao se despedir da menina. Abigail implora pela companhia de Isabel, que cede e vai ao encontro de sua mãe. Rafael recorre a Eduardo e reclama do comportamento de Celina. Duílio descobre que Vetusa, sua antiga noiva, está voltando ao Rio de Janeiro e Violeta fica inconformada. Dóris vibra ao saber que Magno acordou do coma. Isabel se espanta ao encontrar Abigail alcoolizada e fica furiosa quando a mãe afirma que é sua culpa. Zé Maria se assusta ao encontrar com Magno e o acusa tentar roubar Dóris, deixando Celina irritada e com ciúmes. Lucas segue animado para o seu novo emprego de professor. Norberto manda Fabiana se aproximar de Lígia para saber detalhes sobre a vida de Eduardo. Taís e Marcos seguem para Petrópolis e Eduardo pede que a filha tome cuidado. Paulo tenta mais um acordo com Eduardo pelo telefone, e confessa estar com medo de Norberto. Hilda sofre ao pensar em Vinagre, Lígia a libera para falar com o filho e Arthur reclama. Cremilda comemora a vida de casada e Osório/Deodoro tenta não revelar sua identidade verdadeira. Magno pede perdão a Celina, que aceita, e Zé Maria decide ir embora. Duílio diz para Marlene que Dolores fugiu e Aragão se irrita ao ouvir a história. O senhor pressiona a esposa, que revela a verdade e promete recuperar a cadelinha. Violeta arruma uma desculpa para justificar a ausência de Osório na pastelaria. Hilda conversa com Vinagre e se surpreende ao saber da paixão de seu filho por Vitor/Violeta. Lígia se espanta com a visita de Fabiana. Diante do retorno de Dóris ao apartamento, Zé Maria retorna à casa de Cremilda e pede seu antigo quarto de volta. Arnaud monta seu equipamento de tiro e acerta fatalmente em Paulo, como planejava.

Quinta, 07 de março

Eduardo se desespera e afirma que eles devem se proteger. O advogado mostra o lugar de onde vieram os tiros para os policiais, que seguem em disparada. Norberto vibra ao saber da morte de Paulo. Lígia pergunta como Fabiana conseguiu o emprego de secretária de Norberto. A mulher finge que deseja apenas espionar o vilão, e Lígia acredita. Depois de descobrir sobre o amor de Vinagre por Vitor/Violeta, Hilda fica inconformada com a possibilidade de seu filho se tornar alegre. Cremilda aceita o pedido de Zé Maria para morar em sua casa, mas o jovem cineasta se nega a perdoar Dóris. Diva nota o sofrimento da irmã e promete ajuda-la a recuperar o ex-namorado. Vinagre fica chateado com o comportamento negativo de Hilda sobre seu romance. Isabel muda as chaves de casa e seu número de telefone. Com Mirela, a arquiteta se assusta com a notícia da morte de Paulo. Celina procura Vicente e não consegue conter o choro ao encontrar João Paulo. Mirela tenta confortar a amiga e Isabel decide enfrentar Dóris para descobrir o esconderijo de Norberto. Violeta encontra Vinagre aos prantos e quase revela seu disfarce como Vitor ao rapaz. Marcos revela estar apaixonado por Taís, que corresponde ao sentimento do adolescente. A jovem conta para o namorado que teme pela vida de Eduardo e Isabel. Norberto brinda o último assassinato feito por Arnaud. João Paulo tenta acalmar Celina e Vicente se irrita ao vê-la. Dóris se surpreende com a visita de Isabel. A periguete afirma que não quer se vingar da arquiteta e fica chocada ao saber da morte de Paulo. Norberto nota o encantamento de Arnaud com Fabiana e recomenda que o capanga durma com ela. Constrangido, o atirador pergunta sobre seu próximo alvo. Vicente revela à Celina sobre a morte de Paulo e garante que a ex-mulher está correndo risco ao ficar com Magno. Patrick se anima ao ver o comercial do “Got Talent” e Horácio desdenha dele. Celina pressiona Vicente e diz que se o ex-marido voltar para ela, vai abandonar Magno. Norma se espanta com a visita de Horácia, que decide voltar para Pindamonhangaba. Lígia tenta conversar com o marido e pega Arthur mentindo. Dóris pede o perdão de Isabel, que exige a ajuda da rival para encontrar Norberto e colocá-lo na cadeia. Celina decide que seus filhos devem ficar com Vicente. O empresário garante que não voltaria a viver com a ex-mulher e que ama Mirela. Arthur escuta Norma falando que está grávida. Lígia defende a empregada e reclama da mesquinharia do marido, enfatizando os gastos do marido com as amantes. Isabel pede para Dóris vigiar Diva e a periguete aceita. Taís fica apavorada ao saber que Paulo morreu. Norberto se anima quando sabe que Fabiana conseguiu enganar Ligia. A secretária entrega o novo número de Isabel e o vilão liga para a arquiteta, que fica perturbada. Marlene se desespera por não encontrar Dolores e Aragão consola a esposa. Lígia enfrenta Arthur e afirma que seu marido vai ficar falido se continuar esbanjando com as amantes. André tenta seduzir Catarina, que decide encontrar com Lucas. Danilo surpreende os amigos quando resolve procurar apoio contra seu vício em jogo. Álvaro, analisando o ocorrido, teme pela vida de Eduardo. Arnaud observa os movimentos de Taís e Marcos em Petrópolis.

Sexta, 08 de março

Taís teme a morte e Marcos a ampara. Arnaud mira na sobrinha de Isabel e pede a permissão de Norberto para matá-la, mas o vilão proíbe. Fabiana escuta a conversa e não se diz a favor da morte da menina. Eduardo comenta sobre sua viagem com a tia de Taís e pede para filha entrar em contato caso algo aconteça. Dóris conta para Diva sobre a visita de Mirela e Isabel, mas não revela o pedido da arquiteta. André afirma que Danilo está tentando ser um homem melhor para Catarina. A modelo brinca com a situação e recebe Lucas. Apavorada com a possibilidade de seu ex-namorado esta vivo, Diva pensa em maneiras de avisar para Norberto que é sua aliada. Entretanto, Dóris conta que já depôs contra o vilão na polícia. Abigail implora o perdão da filha, mas Isabel questiona a mãe e as duas brigam. Após prometer não insultar mais Eduardo, Abigail recebe o perdão. André implica com Lucas, que nota o interesse do fotógrafo por Catarina. Aragão se anima com a visita do filho e Marlene propõe apresentar o filho do dono de um mercado concorrente para Luiza, deixando seu marido irritado. Danilo sofre durante a reunião para os viciados em jogo e se emociona. Vicente prepara um jantar para os filhos e Gabriela acusa Mirela de ser a responsável pelo divórcio de seus pais. Abigail tenta pressionar Isabel emocionalmente para tentar dormir na casa da filha, que recusa a companhia da mãe. Josefina estranha o barulho na porta de apartamento de Aragão e Marlene festeja ao ver Dolores. Fabiana e Norberto conversam e ela afirma que se for passada para trás, se vingará. O vilão aproveita para perguntar se a aliada dormiria com Arnaud e a deixa irritada com a pergunta. Luiza pergunta sobre Lucas, André responde com sinceridade e os dois resolvem afogar as mágoas. Zé Maria admite sentir saudades de Dóris, e Cremilda se comove com pena do rapaz. Violeta visitar Osório/Deodoro na casa de Cremilda. O clima esquenta entre Luiza e André, que se beijam, mas a jovem teme a reação de Marlene e pede para o fotógrafo ir embora. Abigail pressiona Isabel, que não cede à chantagem emocional da mãe e se prepara para viajar com Eduardo. André fica constrangido com a reação dos amigos ao contar que beijou Luiza. Vinagre se confessa com Violeta, que fica indecisa sobre revelar seu segredo e os dois são interrompidos por Hilda. A mãe do garçom pede desculpas e os dois fazem as pazes. Marlene e Aragão estranham a felicidade de Luiza. Eduardo tenta acalmar Taís, que se sente insegura, enquanto Arnaud observa o movimento na casa. Catarina discute com André e revela que fica confusa na presença de Lucas. Danilo tenta apaziguar a situação, quando Arthur chega. Norberto propõe que Fabiana mande Vitória para um internato no exterior antes que a menina seja um problema para eles. Cremilda continua com seu plano para roubar o cofre de Aragão. Osório/Deodoro diz que sua esposa deve ser honesta e assusta a trambiqueira. Taís conversa sobre sua sensação de estar sendo observada e Isabel pede que a sobrinha só ande na rua acompanhada. Arthur questiona o sumiço de Catarina, que se faz de desentendida. O dono da rede de hotéis confessa estar confuso e teme que Lígia peça a separação. Norberto sofre com saudades de Isabel e beija o retrato da esposa com força até engoli-lo. Horácio não se conforma com a partida de sua irmã e diz a Patrick que vai investigar. Eduardo e Isabel viajam juntos e se beijam apaixonadamente. Adamastor se declara para Lígia e pede que sua amada more com ele. Mauro conta para Adriana e Danilo que o acidente com o jipe de Eduardo foi sabotagem e que o mecânico responsável confessou ter adulterado o veículo a mando de Norberto.

Malhação

Globo

18 horas

Segunda, 04 de março

Fatinha se preocupa com o sumiço de Pilha. Marcela recebe uma carta anônima de seu admirador. Lia vê o pôster de Marcela no armário de Axel, na oficina. Pilha acorda preso e se assusta com a presença de Marizete. Raquel flagra Lia e Vitor juntos. Fatinha acredita que Marizete tenha sequestrado Pilha. Lia sofre um grave acidente no jardim secreto. Raquel segue Lia, encontra a filha desacordada e chama a emergência. Fatinha avisa a Vitor que Pilha pode estar correndo perigo. Raquel se desespera com a demora da ambulância. Vitor, Orelha, Fera, Fatinha e Bruno chegam ao lugar onde Pilha está preso.

Terça, 05 de março

Pilha e Marizete estão se divertindo juntos e surpreendem a todos. Raquel liga para Marcela, pedindo ajuda para socorrer Lia. Realeza é pressionado a pagar o cachê de Pilha e Fatinha. Lia é levada para o centro cirúrgico. Fatinha e Bruno combinam de sair juntos. Vitor descobre que Lia sofreu um acidente e vai para o hospital. Ju pergunta a Vitor o motivo de ele ter sido preso. Lorenzo e Raquel temem não conseguir o tipo sanguíneo de Lia a tempo da transfusão. Rosa fala para Olavo que suspeita de que Sal seja o culpado pelos problemas judiciais de Vitor. Vitor diz ter o mesmo tipo sanguíneo de Lia e se oferece para doação.

Quarta, 06 de março

Lorenzo agradece Vitor por salvar Lia. Pilha apresenta Marizete para Rosa. Lia acorda e Raquel lhe pede desculpas por tudo que fez à filha. Vitor afirma a Rosa que Sal não teve culpa de seus problemas com a justiça. Marta decide fazer um almoço para conhecer Gil e se desculpar com Fatinha. Marta pede para Bruno entregar um presente para Fatinha. Vitor entra no hospital escondido para visitar Lia. Fatinha customiza o vestido que ganhou de Marta. Ju apresenta Gil para os pais. Marta se surpreende ao ver o que Fatinha fez com o vestido que lhe deu. Vitor pede para namorar Lia.

Quinta, 07 de março

Lia não aceita o pedido de namoro e tenta disfarçar o que sente por Vitor. Bruno fica constrangido com o comportamento expansivo de Fatinha. Lia recebe alta do hospital. Marcela não percebe que é observada por alguém quando vai à lavanderia. Fatinha, por acidente, derruba a travessa com a comida em cima de Olavo. Bruno discute com Fatinha e ela vai embora. Marcela fala para Lorenzo que está sendo perseguida. Fatinha pede para Ju marcar uma conversar com Marta para que ela possa se desculpar com a mãe de Bruno. Vitor flagra Axel com o biquíni sumido de Marcela. Ju chega ao quarto de Gil, no momento em que ele tropeça e cai por cima de Lia.

Sexta, 08 de março

Gil obriga Ju a conversar com ele. Tizinha e Nando estranham quando Axel faz um pedido no Misturama baseado nas preferências de Marcela. Ju termina o namoro com Gil. Olavo tenta conversar com Bruno sobre Fatinha. Bruno e Fatinha discutem por telefone. Marta aconselha Ju sobre o seu namoro com Gil. Lorenzo fala com Nando e Tizinha sobre o admirador de Marcela, e Axel fica apreensivo. Ju avista ainda Gil sentado na praça e decide conversar com ele. Bruno se entende com Fatinha. Lia sai de casa sem ser vista. Gil e Ju se reconciliam. Lia passa mal e desmaia na porta do sobrado.

Lado a Lado

Globo

18 horas

Segunda, 04 de março

Laura acorda em um sanatório, ao lado da mãe. Albertinho pede Esther em casamento. Edgar se preocupa com a falta de notícia de Laura. Jonas pede Alice em casamento. Laura é ajudada por uma paciente, Judite, a não tomar o tranquilizante. Diva não aceita alternar as personagens com Neusinha. Constância diz a Edgar que não sabe do paradeiro de Laura. Matilde afirma a Constância que não fará mais nada para prejudicar Isabel e Elias. Laura descobre que foi Constância quem a colocou no sanatório e pede ajuda a Judite. Luciano pede a Mario que o adote. Eulália descobre que Sandra é mãe de Ângelo. Isabel agride Constância na frente de Elias.
No capítulo 151, terça-feira, 05 de março – Isabel diz a Constância que ela não ama Elias. Constância visita Laura e diz a filha que ela não sairá do sanatório. Praxedes abre um mandado de busca para encontrar Laura. Bonifácio presenteia Berenice com roupas e joias. Laura e Judite combinam sua fuga do sanatório. Laura consegue roubar a chave da enfermeira. Isabel diz a Elias que ele poderá ver Constância. Albertinho reconhece o colar da mãe no apartamento de Umberto. Laura e Judite são pegas durante a fuga.

O resumo dos demais capítulos ainda não foi divulgado.

Guerra dos Sexos

Globo

19 horas

Segunda, 04 de março

Kiko chega ao local do desfile e se esconde nos bastidores. Vânia pede para Juliana tentar acalmar Nando. Carolina borrifa o spray adulterado nas roupas da Positano. Nando e Juliana se beijam. Vânia e Ulisses se trancam na sala de Juliana. Analú procura Kiko no local do desfile. Roberta e Fábio flagram Juliana e Nando discutindo. Carolina coloca a garrafa com a água preparada por Kiko no camarim de Nando. Fábio exige que Juliana afirme que não está apaixonada por Nando. O desfile começa e Nando sente sinais do envenenamento. Felipe tenta falar com Roberta. O desfile é um fracasso e Kiko se apavora, enquanto Carolina sorri.

Terça, 05 de março

Felipe insiste em falar com Roberta, que não lhe dá atenção. Charlô acusa o filho de ser cúmplice de Otávio na sabotagem ao desfile. Carolina afirma a Felipe que o responsável pelo fracasso no evento é Kiko. Ambulâncias levam Nando e as modelos para o hospital. Charlô apreende as garrafas com a água que Nando bebeu. Juliana acredita que Nando ajudou Otávio a sabotar o desfile. Nando implora que Vânia o ajude a reaver seus contratos com as agências de modelos. Charlô confirma a sabotagem no desfile e Carolina se preocupa. Analú denuncia Kiko para Roberta.

Quarta, 06 de março

Kiko afirma a Roberta que desistiu de sabotar Nando e as roupas da coleção. Kiko exige que Carolina confirme sua versão para Roberta. Carolina convence o primo a não comentar que ela sabe de suas invenções. Roberta implora que Dino continue tentando fechar um contrato. Nieta decide unir Semíramis e Dino. Nando consegue um emprego de carregador na loja. Roberta perdoa Kiko. Dominguinhos pede para se encontrar com Charlô. Manoela sugere que Fábio e Juliana jantem com ela e Ciça em casa. Carolina revela a Felipe que está grávida.

Quinta, 07 de março

Juliana teme que Manoela faça algo contra ela no jantar. Ronaldo e Isadora namoram. Carolina diz a Nieta que Felipe quer se casar com ela. Felipe tem alucinações com a família de Carolina. Vânia ajuda Charlô nas vendas. Ronaldo faz uma marca em Isadora sem que ela veja. Fábio fica com ciúmes de Juliana com Nando. Olívia avisa a Charlô que Dominguinhos a procurou novamente. Ronaldo mostra para Isadora a marca que fez nela em sua casa. Felipe toma uma decisão com relação a Carolina. Charlô persegue uma pessoa parecida com Otávio.

Sexta, 08 de março

Charlô fala com Dominguinhos como se ele fosse Otávio. Felipe pede Carolina em casamento e afirma que só se casará por causa do filho. Fábio e Nando brigam por causa de Juliana. Olívia suspeita de que Charlô tenha visto Dominguinhos, e não Otávio. Roberta não aceita o casamento da sobrinha. Roberta consegue um comprador para os produtos da Positano. Frô se anima ao beijar Kiko. Zenon se surpreende com a notícia do casamento de Carolina. Vânia se enfurece ao saber que Felipe vai se casar. Veruska fala para Nenê que tem uma pista do dinheiro que Vitório escondeu. Dino encontra os recibos da venda da Positano. Felipe conta para Juliana e Analú que vai se casar com Carolina.

Sábado, 09 de março

Charlô não se conforma com o casamento do filho. Chega o último dia da aposta e Charlô e sua equipe trabalham com afinco. Charlô afirma a Felipe que provará que ele e Otávio sabotaram a loja para ganhar a aposta. Nieta procura Roberta para se vangloriar do casamento da filha com Felipe. Dino mostra os recibos que encontrou para Vânia. Kiko fala para Roberta que quer ajudar Nando. Termina o prazo da aposta. Juliana procura Nando. Nieta reza para sua santa ajudá-la a unir Dino e Semíramis. Os contadores chegam à loja para conferir quem venceu a aposta. Vânia e Dino mostram os recibos da venda da Positano para Roberta.

Salve Jorge

Globo

21 horas

Segunda, 04 de março

Creusa conta para Stenio que Helô sairá para uma ação policial. Lívia recebe uma intimação da Polícia Federal. Sheila teme a emboscada que Lucimar prepara para Wanda. Lívia fala para Russo que está apreensiva com o sumiço de Wanda. Lena avisa a Stenio que Mustafá quer falar com ele sobre Drica e Pepeu. Nunes não acredita que tenha se enganado sobre Wanda. Irina conta para Russo que Haroldo o reconheceu em uma foto do desfile. Helô passa uma mensagem para o perfil falso de Morena. Lucimar briga com Wanda, que acaba conseguindo fugir. Wanda liga para Russo. Rosângela fala para Garcez sobre seu sonho de montar uma agência. Mustafá culpa Stenio pela ida de Pepeu e Drica para a Turquia. Lívia confronta Theo e pergunta sobre o dinheiro do processo. Celso deixa Érica sozinha em um jantar com sua família para discutir com Antônia. A tenente decide ir embora da casa de Celso. Wanda pede para Lívia hospedá-la.

Terça, 05 de março

Lívia abriga Wanda. Helô tenta acalmar Lucimar após a fuga de Wanda. Celso tenta falar com Érica, mas ela se recusa a vê-lo. Helô e Stenio passam a noite juntos. Theo protege Érica de Celso. O capitão manda rezar uma missa para Morena. Lívia mente em seu depoimento para Helô. Lucimar reclama de Sheila ter deixado Wanda escapar. Por meio de seu perfil falso na internet, Morena pede um telefone para se comunicar com Helô. Raquel procura Lívia e Wanda fica tensa. Theo se emociona ao falar com Érica sobre Morena. Sheila conta para Helô que um coronel que trabalha com Theo é cúmplice de Wanda. Raquel acredita que Lívia esteja tendo um caso com Élcio. Zyah não gosta quando Demir fala que voltará à boate de onde tiraram Morena. Waleska provoca Irina na frente de Rosângela. Raissa destrata Carlos. Leonor avisa a Thompson que eles visitarão Lucimar. Wanda se sente ameaçada pelo do piloto do jatinho em sua fuga.

Quarta, 06 de março

O piloto consegue tranquilizar Wanda. Lívia avisa a Russo para tomar cuidado com Wanda. Élcio pede para entrar na equipe que competirá na Turquia. Nunes leva uma foto de Wanda para Helô e presta esclarecimentos pelos depósitos que fez em sua conta bancária. Rosângela é destratada pelas mulheres traficadas. Theo, Lucimar e Junior se emocionam na missa em homenagem a Morena. Lucimar vê Lívia na rua e a ofende na frente de todos. Junior pede para Thompson brincar com ele. Lívia fala para Haroldo que não reconheceu Alejandro sem eu depoimento. Helô confirma que Alejandro e Russo são a mesma pessoa. Haroldo pede para Stenio conversar com Theo sobre as agressões de Lucimar a Lívia. Cyla estranha que Morena não se arrume para falar com Murat. Berna descobre os depósitos que Mustafá faz em um banco na Capadócia. Zyah e Demir deixam Ayla e Tamar em um bar e vão até a boate.

Quinta, 07 de março

Demir procura por Waleska. Russo obriga Zyah a entrar na boate. Ayla e Tamar decidem procurar seus maridos na boate. Berna resolve ir à Capadócia. Sarila não gosta de saber que Cyla recebeu um postal de Bianca. Maitê afirma que Bianca ainda está apaixonada por Zyah. Ayla e Tamar entram na boate e armam um escândalo ao ver seus maridos. Morena manda um recado por seu perfil falso para Helô. Creusa repreende a patroa por trabalhar demais com Ricardo. Stenio conta para Lívia que Helô tem uma pista sobre a boate na Turquia. Élcio consegue uma vaga para competir na Turquia. Helô manda investigar a sala onde Wanda trabalhava com Antônia. Russo questiona as mulheres traficadas para saber quem se comunicou com a polícia. Morena pede desculpas a Demir pelo problema causado. Russo suspeita de Demir e Zyah. Wanda ameaça Berna e diz que se encontrou com Mustafá no Rio de Janeiro. Vanúbia conta que Lurdinha está envolvida com bandidos. Antônia pega Rosângela no aeroporto. Helô descobre que Antônia trabalha com Wanda.

Sexta, 08 de março

Helô diz a Isaurinha que precisa falar com Antônia. Celso fica abalado com os comentários de Érica sobre sua relação com a ex-mulher. Antônia pergunta sobre Wanda para Rosângela, mas ela não dá nenhuma informação. Wanda sugere que Zyah e Mustafá estão unidos à Helô, e Russo manda seus capangas investigá-los. Farid implica com Morena. Berna conversa com Aisha sobre suas suspeitas. Mustafá decide chamar Wanda para sua casa. Celso manda flores para Érica. Helô procura Antônia. Berna e Zyah são fotografados pelos capangas de Russo. Berna desconfia de Morena. Pescoço vai até a laje de Vanúbia. Lurdinha chega com um cordão de ouro e Delzuite a repreende. Diva tenta descobrir o que Wanda e Russo fizeram contra Lucimar. Theo afirma a Stenio que não deixará Lívia em paz. Helô avisa a Antônia que ela pode estar envolvida com os negócios de Wanda. Wanda chega à casa de Mustafa. Aisha é sequestrada.

Sábado, 09 de março

Wanda chega à casa de Mustafá e chantageia Berna. Lívia reprova a atitude de Wanda. Carlos pede que Lívia explique as condições da empresa que passou para Antônia. Amanda pensa em denunciar que a amante do marido tem problemas com a polícia. Érica afirma que não ligará para Celso. Theo desabafa para Lucimar que não consegue esquecer Morena. Wanda não acredita que Berna possa fazer algo contra ela. Morena manda mais uma mensagem para Wanda. Berna e Mustafá se desesperam ao saber que Aisha foi sequestrada. Delzuite repreende Lurdinha por ficar com Boca. Helô se irrita ao encontrar Stenio em sua casa, mas os dois acabam se beijando. Berna procura Wanda. Carlos repreende Antônia por ter confiado em Wanda. Lena avisa a Helô que Lívia foi ao escritório de Stenio. Berna compra uma arma. Sarila repreende Zyah. O guia turístico é fotografado com Ekram. Murat avisa a Morena que Demir vai à boate. Russo obriga Demir a revelar o que foi fazer na boate.

FOTO: especial / novohamburgo.org

Compartilhar

Confira os resumos dos capítulos da semana da sua novela preferida!

Avançar »

Delegado: Chorão não se comunicava havia dois dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*