Confira os resumos dos capítulos da semana da sua novela preferida!

Confira o que vai acontecer nos próximos episódios de Carrossel, Balaco Baco, Salve Jorge, Guerra dos Sexos e Lado a Lado!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 24 a 29 de dezembro, na Globo, SBT e Record!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Carrossel

SBT

20h30min

Segunda, 24 de dezembro

Jaime vai até a casa abandonada e conta que seu pai está se recuperando lentamente e que ele está preocupado com a situação financeira da família, afinal, Rafael não pode fazer esforços e não pode voltar a trabalhar na mecânica. Jaime conta para os amigos que precisa arrumar um emprego para ajudar a colocar comida dentro de casa. Determinado, Jaime vai até a casa de Maria Joaquina para pedir emprego para Miguel, que lamenta não poder ajudar devido a pouca idade do menino. Jaime pede para Miguel guardar segredo sobre sua visita. O garoto decide pedir emprego como ajudante do senhor Lourenço, mas também não consegue. Chateado, Jaime conta para os meninos que não sabe mais o que fazer, pois todos dizem que ele precisa ter estudo e ser mais velho para trabalhar. Cirilo leva o amigo até a marcenaria de seu pai e pede emprego para José, que também lamenta não poder ajudar e explica que ninguém pode empregar o garoto para não cometer crime de trabalho infantil. Sem esperança, Jaime volta para a casa abandonada e conta aos amigos o que aconteceu. Valéria tem uma ideia e sugere que o amigo vá pedir ajuda a Sr. Morales. Jaime não pensa duas vezes e sai correndo para o escritório do empresário. Miguel vai visitar Rafael, que reclama muito da falta de atenção que está recebendo dos filhos, em especial de Jaime. Ele diz que o menino fica o dia todo na rua e está sendo uma decepção. Miguel pede para Rafael ter calma, pois está sendo injusto com o garoto, que possui um grande coração. Rafael insiste que os  filhos são ingratos.  Jaime vai até um restaurante onde Morales está, mas é impedido de chegar perto do empresário que está num almoço de negócios. Os garçons do local tentam expulsar o garoto, que grita pelo empresário. Morales aparece e ordena que soltem o menino, pede para que sirvam um almoço especial para Jaime e diz que assim que terminar o almoço de negócios volta para conversarem. Enquanto isso, as meninas decidem ir até a casa de Glória para descobrir qual o mistério do menino que sempre aparece na janela. Chegando na rua, o garoto abre a janela e recebe convite para sair e brincar com elas. Imediatamente ele fecha a janela e fica na dúvida se sai ou não. Valéria se aproxima da casa e tenta mais uma vez. O garoto finalmente abre o portão e sai de casa, surpreendendo todas as meninas.

Terça, 25 de dezembro

As meninas se aproximam de Tom, que confirma ser filho de Glória. As meninas avistam a professora, Tom entra e elas saem correndo. Graça vai para a aula de alfabetização da professora Helena. Sr. Morales vai até o colégio conversar com a professora. O empresário fala sobre Jaime e pede a ajuda de Helena. No outro dia, os meninos saem pela vizinhança distribuindo o currículo de Jaime, que aponta itens como: herói de donzelas em perigo e cuidador de baratinhas. Rafael briga com Jaime e o coloca de castigo, preso no quarto. Jaime tenta explicar para o pai que tem um compromisso importante depois do almoço, mas não pode dizer o que é (reunião no escritório de Morales). Rafael e Eloisa pressionam o menino, que inventa uma desculpa e diz que terá uma partida de futebol importante. Rafael fica ainda mais furioso. Enquanto isso, Maria Joaquina espera Glória sair de casa para entrar na residência escondida e fazer uma proposta para Tom. Assim que entra, o menino se assusta. A patricinha convida o menino para sair e ele aceita. Mais tarde, Maria Joaquina vai até a casa abandonada, onde estão reunidas todas as meninas e anuncia que trouxe uma visita, Tom. Todas ficam muito felizes e paparicam ele. Empolgadas, as meninas vendam Tom e o levam para um passeio surpresa em um parque, onde o garoto se diverte com várias brincadeiras. Paulo e Kokimoto vão atrás de Jaime e descobrem que ele está de castigo. Os dois conversam com Jaime pela janela do quarto do comilão, que pede para que eles vão chamar Jonas para ir representá-lo na reunião que teria com Sr. Morales. Paulo e Kokimoto levam Jonas para casa e ele aceita fazer o que Jaime está pedindo. Helena liga para Eloisa para saber se Rafael está melhor. Eloisa diz que ele está se recuperando e que Jaime está de castigo. Jonas chega no escritório e é recebido por Morales. Helena liga para Morales e diz que Jaime não vai na reunião por estar de castigo. Jonas confirma a notícia e explica que Jaime quer ajudar o pai, mas não disse a verdade,  deixando Rafael pensar que o menino não está nem aí para a família. Morales oferece emprego de aprendiz para Jonas e decide ir até a casa de Jaime, acompanhado de Helena, para desfazer toda a confusão. Miguel vai examinar e medicar Rafael. O mecânico volta a reclamar dos filhos, principalmente de Jaime. Miguel pede para Rafael não ser radical, mas o mecânico está convicto de suas impressões sobre o filho. Miguel fala firme, diz que Jaime é um bom menino e que apesar de ter prometido guardar segredo, será necessário contar toda a verdade.

Quarta, 26 de dezembro

As meninas deixam Tom em casa e vão embora. No caminho, lembram que no dia seguinte será o aniversário de Laura. Helena e Morales chegam na casa de Jaime e dizem que Rafael deve se orgulhar do filho, que se preocupa tanto com a família. Morales, Helena e Miguel contam que Jaime estava procurando emprego para ajudar o pai, por isso passou tantas horas fora de casa. Morales também diz que quer contratar Jonas como aprendiz de sua empresa. Depois de pensar, Rafael deixa Jonas trabalhar e pede desculpa para Jaime. Enquanto isso, na casa de Valéria, as meninas fazem a maior bagunça com farinha. Elas estão preparando um bolo surpresa para Laura. Rosa chega e fica brava com a sujeira que as meninas fizeram. Davi pede que Valéria volte a namorar com ele. A menina aceita. No outro dia, Valéria esconde o bolo de aniversário de Laura debaixo da carteira. Todos sabem do bolo, menos Laura. Durante a aula, Jorge dedura Bibi. O mauricinho diz que Bibi está escutando música escondida. O sinal do recreio toca. Maria Joaquina diz para Jorge que não foi legal o que ele fez. Os demais colegas de sala viram a cara para o menino. No pátio, todos cantam parabéns para Laura. Helena volta para a sala de aula e conversa com Jorge. A professora tenta explicar que ele precisa parar com o comportamento orgulhoso e de isolamento dos demais. Jorge vai para o pátio e Valéria joga bolo no rosto do menino, que fica irritado e sai correndo para o banheiro. Empolgadas, as crianças decidem fazer guerra de bolo. Graça vê toda a sujeira e fica preocupada com a faxina que terá que fazer. Jorge limpa o rosto e diz que odeia todos da escola. Paulo e Kokimoto entram escondidos no banheiro e voltam a sujar Jorge.

Quinta, 27 de dezembro

Graça tenta despistar Olívia, pois o pátio está uma sujeira por conta da guerra de bolo. Helena chama a atenção dos alunos, porque não deviam ter jogado bolo em Jorge. Os alunos se reunem na casa abandonada para falar sobre a festa de aniversário de Laura. Os alunos pensam em castigar Jorge por conta de sua arrogância. Maria Joaquina afirma que Jorge merece uma lição por ter mexido com a sua amiga Bibi. A patricinha propõe o castigo do silêncio ao mauricinho. Jorge conta a Helena que os alunos estão tramando um castigo contra ele, o castigo do ódio. Maria Joaquina diz que não é castigo do ódio, é o castigo do silêncio. Helena afirma que Jorge não valoriza as amizades. Petulante, Jorge comenta que tem tudo o que quer, amigos não fazem falta. Firmino diz à professora que tem dó da solidão de Jorge. Dr. Miguel fala a Jaime que Rafael está se recuperando rapidamente. Em sua casa, Jorge diz a si mesmo que não precisa de amigos. Jorge diz a Renê que não se importa com os colegas, não se mistura com essa “gentinha”. Jorge pede a permissão de Helena para ficar na sala de aula enquanto os colegas estão na aula de música. Jorge diz aos pais que quer mudar de escola, pois seus colegas o odeiam. Jaime pede dinheiro a Sr. Morales para comprar muletas ao seu pai. Jonas e Jaime dão a Rafael um par de muletas de presente. Alberto pergunta ao filho se ele é um bom colega na escola. Jorge reconhece que não.

Sexta, 28 de dezembro

No dia seguinte, Jorge inventa desculpa a Alberto que está com dor de estômago só para não ir à escola. Helena questiona os alunos sobre a ausência de Jorge. Helena pede para os alunos se colocarem no lugar de Jorge, pois não é fácil ser isolado pela turma inteira. Alberto vai à escola conversar com Helena. Rafael também está na escola à espera da professora. Jorge diz à mãe que não quer voltar para a Escola Mundial, e ninguém vai obrigá-lo. Helena diz a Alberto que Jorge está sofrendo com o isolamento. Alberto afirma não ter outra alternativa, a não ser transferi-lo de escola. Helena pede mais uma chance a Alberto. Helena pede a ajuda de Rafael, que promete falar com Jaime sobre Jorge. Jaime entrega a Rafael o primeiro salário de Jonas para ajudar a família. As meninass vão até a casa de Tom e o levam para brincar na rua. Tom brinca com as meninas numa praça. Ele diz que nunca se divertiu tanto, e lamenta ser deficiente. Maria Joaquina diz que único defeito que Tom tem é achar que tem um defeito. Helena diz aos alunos que é o segundo dia que Jorge falta à escola e exige uma explicação dos alunos. Graça está radiante, pois tem frequentado as aulas de alfabetização e está conseguindo ler. Helena pede para os alunos escreverem uma carta para os alunos da noite, incentivando-os à leitura. Suzana e Helena se encontram. Suzana alfinenta Helena ao dizer que já deu a hora dela, pois tem um encontro marcado com Renê.

Balaco Baco

Record

22 horas

Segunda, 24 de dezembro

Taís fica nervosa com a revelação de Eduardo, mas ele garante que vai conseguir colocar Norberto atrás das grades. Isabel discute com Fabiana, que diz acreditar em Eduardo, e Norberto tenta reverter a situação questionando os sentimentos do mocinho pela sua mulher. Arthur ri da revelação de Lígia e diz não acreditar que o filho iria tão longe para arruinar Eduardo. Cremilda fica radiante ao ver Osório/Deodoro. Encurralada, Fabiana tenta negar que Eduardo sinta alguma coisa por Isabel, mas revela a verdade. Norberto acusa Eduardo pelo apartamento revirado e pelo incêndio no escritório, convencendo Isabel. Durante a discussão, Arthur puxa Lígia e a leva para casa. Vitória beija Rafael, que corresponde. Breno e Patrick fazem passinhos na pista de dança, enquanto Zé Maria procura por Dóris na festa. Mauro declara seu amor para Joana e os dois se beijam apaixonadamente. Isabel vai atrás de Taís e, em um momento a sós com Norberto, Fabiana afirma que ele vai pagar pelo que fez com Vitória. O vilão responde que deveria ter mandado matá-la. Furioso, Zé Maria liga para Dóris, desconfiado com a sua saída repentina, e ela diz que teve problemas para resolver. Na verdade, Dóris corre para não ser reconhecida por Eduardo. Abigail se preocupa com Isabel e João Paulo incentiva a namorada a ligar para filha. Isabel conta à mãe a versão que ouviu de Norberto, deixando-a confusa, e avisa que vai atrás de Taís. Norberto ameaça a vida de Vitória para Fabiana e a agarra. Isabel tenta levar Taís embora a força e não ouve Eduardo. Fabiana cospe em Norberto e foge da casa dele. Receoso, Osório/Deodoro volta a procurar Cremilda e topa ajudá-la no trambique contra Aragão. Rafael tenta apartar a situação entre Isabel e Eduardo. O jovem fica chocado ao saber que foi Norberto quem armou contra seu tio. Zé Maria comenta com Diva e Dóris sobre o burburinho que ouviu na festa sobre Norberto. Vicente, Lucas e Rafael comentam o comportamento de Isabel e Eduardo diz estar preocupado com ela. Curiosa, Diva liga para Norberto, que não revela nada a ex-namorada. Taís finge para Isabel que não vai mais falar com Eduardo. Marlene organiza a casa para chegada do bebê e Luiza se recusa a pintar o quarto do irmãozinho. Vicente tem dificuldade de assimilar a culpa de Norberto. Lucas defende Eduardo, que se mantém calmo. Norberto pede que Isabel só saia de casa se for necessário. Mirela chega para falar com a amiga e ele se despede delas. Escondida, Violeta escuta Osório e Vinagre conversando sobre o boato de Marcelona ser uma ruiva de parar o trânsito e tenta se controlar. Quando Mauro comenta sobre a confusão entre Eduardo e Norberto, Adriana vibra, mas Danilo desconfia da situação. Isabel confessa para Mirela que não sabe em quem acreditar. Eduardo chega à Aventura Radical e avisa Mauro, Adriana e Danilo que está na sua sala à espera de Norberto. Marlene fica magoada com Luiza, mas Aragão tenta acalmar a situação e pede que a esposa não se irrite por causa do bebê. Danilo avisa sobre a presença de Eduardo na agência e Norberto, furioso, decide enfrentá-lo. André se surpreende ao descobrir que Catarina é a modelo do ensaio que vai fotografar. Isabel diz a Mirela que ainda pensa sobre a foto de Norberto com as moças de cabelos coloridos. Vicente se irrita ao ver Celina no escritório. Para quebrar o clima, a mulher pergunta sobre a festa de Rafael e se espanta ao saber da confusão. Eduardo pressiona Norberto a falar a verdade. Violeta assusta Osório e Vinagre ao sair correndo atrás de uma ruiva na rua. Norberto acusa Magno de ser o responsável pela desgraça de Eduardo, que fica sem reação diante da acusação. Cremilda fala sobre o seu amante e estranha a naturalidade de Osório. Isabel e Mirela reviram o apartamento em busca da foto de Norberto com as gêmeas. Celina tenta se explicar e pede perdão a Vicente, que a manda embora do escritório. Eduardo finge alivio ao saber que Norberto é inocente e testa o caráter do vilão, pedindo sua parte na agência de volta. Vicente se espanta ao ver que Magno foi a testemunha principal no caso do irmão.

Terça, 25 de dezembro

Vicente fica furioso ao saber que o amante da sua mulher é um bandido. João Paulo tenta acalmar Vicente, que fica chocado ao saber que Magno pode ser capanga de Norberto e teme por seus filhos. Taís questiona a bagunça no apartamento da tia. Isabel fica constrangida com a confusão e Mirela tenta disfarçar sobre o real motivo. Norberto se nega a devolver a empresa e Eduardo se irrita com a falta de escrúpulos do irmão de consideração. Durante ensaio fotográfico, o clima esquenta entre André e Catarina. Norberto afirma que se Eduardo colocar Magno atrás das grades, devolve a agência para o irmão de consideração. Rafael desabafa com Zé Maria, que sugere ao amigo filmar as confusões em família para fazer um documentário. Eduardo afirma que vai colocar o verdadeiro culpado na prisão e deixa Norberto angustiado. Vicente pede a Rafael para encontra-lo no escritório e pede cautela ao filho. Em seu último dia na Aventura Radical, Eduardo se despede de Mauro, Adriana e Danilo, enquanto Norberto peita o irmão de consideração, assustando os clientes. Diva e Dóris tramam uma forma de descobrir novidades sobre Isabel e resolvem convidar Joana para um chope. Magno procura Celina. Os dois se beijam e Mirela chega. Breno traduz a mensagem de Diva para Joana, que topa o programa. Celina pede que Magno se esconda e atende Mirela. Abigail diz a Isabel e Taís que Norberto pode ser um homem honesto ou talvez um psicopata, deixando a filha assustada. Mirela pergunta a Celina se ela sabia sobre o sequestro de Vitória. Magno, escondido, escuta a conversa e tenta conter seu desespero. Osório explica a Violeta que vai impedir o golpe de Cremilda contra Aragão. Catarina diz a André que eles têm química. Fabiana conta a Eduardo sobre o seu encontro com Norberto e o empresário a tranquiliza. Vitória conversa com Lucas e conta que está “ficando” com Rafael. Rafael chega ao escritório de Vicente, que pede cautela e conta sobre o caso de Magno e Celina. Apreensiva, Abigail pede para Taís voltar a morar com ela, mas a neta se recusa e fica ao lado da tia nesse momento. Celina chora com as revelações de Mirela sobre Magno e pede para ficar sozinha. Rafael fica transtornado e aproveita a intromissão de Gabriela para sair do escritório de Vicente. Celina enfrenta Magno, que diz estar apaixonado e se espanta ao saber que Norberto é o responsável pelo fim do seu casamento. Celina expulsa Magno de sua produtora. Breno e Joana assistem à cena e dão apoio a chefe. Isabel se assusta com a ligação de Norberto e Taís pergunta se a tia está com medo do marido. Lurdes avisa a Celina sobre o pedido de Vicente para ficar com Gabriela. Indignado, Vicente questiona Eduardo por não ter dito a verdade sobre Magno antes. Violeta descobre que Aragão vai ser pai e provoca Osório. O dono da pastelaria pede que a filha se comporte e Duílio fica curioso. Sedutora, Catarina encara André e os dois se beijam apaixonadamente. Diva tenta arrancar informações de Joana e Mauro afirma que Norberto é o bandido da história. Vicente exige que Eduardo solicite ao juiz a prisão de Magno, mas ele nega. Furiosa, Celina aparece em busca de Gabriela. Catarina e André se agarram, mas Arthur interrompe. Josefina bebe e diz à Norma que, para fazer ciúmes no Vinagre, tem que fica com Patrick e Breno. Celina leva Gabriela embora. Vicente resolver sair para espairecer. Isabel explica para Taís que não pode falar sobre suas inquietações, afinal ela é só uma menina. Norberto chega em casa e estranha o comportamento das duas. Vicente encontra Mirela e a convida para sair. Cremilda expulsa Zé Maria de casa para esperar pela visita de Deodoro. Norberto dispara teorias sobre uma aliança entre Eduardo e Magno. Taís fica indignada e rebate. Arthur pede ajuda para Catarina, pois deseja saber se o filho é mesmo um criminoso. A modelo entra em choque ao saber que o amante de Celina é um vigarista. Norberto quebra o clima pesado com Taís e Isabel dando presentes a elas. Rafael questiona a atitude de Celina em trair o pai. Mirela conta sobre a história da tatuagem de Norberto para Vicente, que fica perplexo. Eduardo e Lucas escutam a conversa e lembram que o vilão estava em Angra na época do acidente.

Quarta, 26 de dezembro

Eduardo se espanta com a hipótese de Norberto poder ser o responsável pela morte de Teresa e Nestor. Mirela não sabe em quem acreditar e Lucas pondera sobre o caráter do vilão. Vicente sente-se mal por desconfiar do irmão e resolve questioná-lo, mas Eduardo o proíbe. Rafael discute com Celina, acusando a mãe de ter destruído a família e decide sair de casa. Norberto lembra Isabel que eles devem comparecer à premiação sobre turismo ecológico, e a arquiteta aceita, mesmo contra sua vontade. Arthur pede para Catarina descobrir se seu filho é mesmo um bandido. Ela aceita, mas pede alguns mimos em troca. Osório/Deodoro visita Cremilda que vibra com seu jeito de malandro. Eduardo pede silêncio para Mirela e Vicente sobre o assunto do atropelamento, deixando os dois temerosos. Diva se irrita ao saber que Dóris vai gravar “Socorro Paquetá” em vez de acompanhá-la à Aventura Radical. Arthur afirma que não mandaria o filho para cadeia se Catarina descobrir que ele é mesmo um bandido e promete recompensar a modelo pela ajuda. Taís diz a Isabel que pode continuar procurando pela foto, enquanto ela acompanha Norberto na premiação. A arquiteta não gosta e pede que a sobrinha pare com a desconfiança. Norma aprova a ideia de Josefina e solicita que Breno e Patrick ajudem a fazer ciúmes em Vinagre. Plínio agradece Violeta por não ter invadido mais a Rádio Ampola e a professora o manda “tomar vergonha na cara”. Gabriela se entristece ao ver Rafael saindo de casa. Cremilda conta para Osório/ Deodoro sobre o seu plano para enganar Aragão com a construção de uma falsa gafieira na estação de esqui da França. Sentida, Marlene ignora Luiza, que tenta fazer as pazes afirmando que vai pintar o quarto do seu irmãozinho. Rafael agradece a hospitalidade de Eduardo, mas afirma que não engole a aliança do tio com Magno. Violeta observa mais uma ruiva passar pela pastelaria e reflete sobre a identidade de Marcelona. Vinagre observa a cena e acha a situação estranha. Norma sofre com o desdém do garçom, enquanto Patrick e Breno tentam animá-la. Norberto se irrita ao ser questionado por repórter por causa das acusações públicas feitas por Eduardo. Cremilda afirma que vai enganar Aragão o mais rápido possível, Osório/Deodoro tenta fugir do assunto e a trambiqueira, mesmo sozinha, diz que vai continuar com o plano. Eduardo explica para Rafael que Magno será julgado e que só está em liberdade pela confissão. O jovem cineasta entende e os dois se reconciliam. Aproveitando o momento, Norma beija Breno e antes que Patrick reclame, tasca um beijo nele também. Arthur vai atrás de Eduardo e o acusa, ao ver no jornal a nota que fala sobre Norberto. Patrick acorda e se assusta ao ver que dormiu com Norma e Breno. Os três fingem que não se lembram de nada. Mauro, Joana e Danilo comentam sobre a notícia no jornal, quando Norberto chega à agência e o ex de Isabel resolve falar com ele. Osório/Deodoro fica tenso ao saber dos planos de Cremilda para Aragão. Abigail liga para Isabel ao ler a nota divulgada pela imprensa e a arquiteta fica em choque ao saber sobre a difamação do seu marido. Norberto fica furioso ao ver a matéria no jornal. Vinagre encontra com Osório disfarçado de Deodoro e se lembra da história do seu chefe ter um irmão gêmeo. Eduardo se irrita com as acusações de Arthur e ameaça bater nele. Diva se irrita ao ver a foto de Isabel com Norberto na premiação de turismo ecológico. André tenta sondar Catarina para saber sobre a conversa dela com Arthur, mas fica sem resposta. Taís comenta com Mirela e Isabel que já viu a foto da tia no jornal e afirma que deve ser desagradável ser apontada na rua diante de uma noticia dessas. Zé Maria se dedica às gravações de “Socorro Paquetá” em que o mocinho é tratado como vilão. Celina vai até Norberto e o responsabiliza pelo fim do casamento com Vicente. Eduardo tenta se controlar, mas Lucas não consegue e parte para cima de Arthur, em defesa do irmão. Norberto atiça a raiva de Celina, que lhe dá uma bofetadae e questiona os seus motivos para tentar destruir todos. Cremilda se convida para jantar na casa de Aragão e Marlene não gosta da ideia. Mirela comenta sobre o seu encontro com Vicente e Isabel sente que a amiga está escondendo algo. Norberto desvia do interrogatório de Celina. Taís leva Eduardo até Isabel, que fica em estado de choque. Diva propõe uma troca para Norberto, o cordão que ele deu para a mulher e, em troca, ela fica de boca fechada sobre o atropelamento de Teresa e Nestor.

Quinta, 27 de dezembro

Norberto fica furioso com a proposta de Diva. A ex-namorada do vilão resolve que ele pode pensar enquanto os dois dão um passeio de carro. Indignada, Isabel tenta expulsa Eduardo e Mirela tenta acalmar a situação, afirmando que a amiga deveria ouvi-lo. Violeta disfarça a voz e liga para rádio Ampola na esperança de descobrir se Plínio prefere loiras, morenas ou ruivas, mas acaba sendo reconhecida e desliga o telefone, envergonhada.Mirela e Taís deixam Eduardo e Isabel sozinhos para que possam conversar. Diva se aproxima de Norberto, que desvia em um primeiro momento, mas cede e os dois se beijam. Isabel acusa Eduardo de ter incendiado o escritório e afirma que ele parece um doente, desejando tudo o que Norberto tem. Vinagre, Patrick Zé Maria e Dóris se empenham durante as gravações de “Socorro Paquetá”. Diva e Norberto transam. Ela continua provocando o vilão, que a segura pelo pescoço e a ameaça de morte. Eduardo questiona Isabel que o marido dela é quem tenta conquistar tudo o que ele possui, deixando-a em dúvida. Osório procura por um disfarce e Violeta se irrita ao saber do plano de Cremilda para Aragão. Eduardo pede para Isabel ter cuidado e a mocinha fica balançada. Nervoso, Norberto se desespera ao achar que matou Diva e os dois se beijam. Diva abre os olhos e zomba do pânico dele. Lígia pressiona Arthur, ao vê-lo com o olho roxo e se espanta ao saber que ele estava na casa dos filhos dela. Eduardo pede que Isabel não fale para Norberto sobre a sua visita, mas ela se nega. Diva exige o cordão e Norberto fica exasperado diante da insistência dela. Taís pergunta para Isabel sobre detalhes físicos do seu pai biológico, mas ela afirma que não o conheceu. Lígia vai à casa de Eduardo e, decidida, questiona quem bateu em Arthur. Norberto convida a esposa para jantar fora e pede que ela use o colar. Violeta bisbilhota o baú com os disfarces e fica deslumbrada com a sua descoberta. Curiosa, Taís pergunta à tia se ela vai contar para Norberto sobre a visita de Eduardo. Isabel não sabe. Lígia repreende Lucas por ter batido no próprio pai e ele se revolta pela mãe não ter agido da mesma forma com Arthur no dia do seu quase casamento. Osório/Deodoro decide ir com Cremilda a casa de Aragão e avisa que vai ditar as regras do esquema. Celina desabafa com Catarina e afirma que Norberto é um bandido da pior espécie. Lígia afirma que acredita em Eduardo, mas pede que os filhos tenham cautela com a situação. Isabel conta para Norberto sobre a visita de Eduardo, que se exalta. Isabel pede para ir ao toalete. Norberto aproveita a ausência da esposa e faz uma ligação. Lígia pede que Lucas desista de se vingar de Arthur. Isabel é rendida no banheiro e tem o seu cordão roubado. Josefina se surpreende ao ver Osório na casa de Aragão, que se apresenta como Deodoro. Isabel volta para mesa aos prantos e pede para ir à delegacia. Norberto finge estar assustado e tenta confortá-la. Osório/Deodoro finge trabalhar com o ramo de construção e Marlene simpatiza com ele. Diva conta para Dóris sobre o seu encontro com Norberto. Breno e Patrick tentam se convencer de que nada aconteceu entre Norma e eles. Catarina conta para Arthur sobre as revelações de Celina em relação ao caráter de Norberto. Como recompensa a modelo pede um carro. Lígia volta para casa e não gosta de ver os dois juntos. Taís fica preocupa ao saber do assalto que Isabel sofreu. Catarina mente para Lígia que Norberto é inocente. Cremilda aproveita o jantar para descobrir os detalhes da vida de Aragão e Osório/Deodoro fica tenso. Norberto tenta jogar a culpa do assalto em Eduardo e Isabel fica apavorada com a situação. Plínio se espanta ao ver Violeta com uma peruca ruiva. Isabel estranha a ausência de Norberto, que está recuperando o seu colar com o bandido, sem que ela saiba. Dóris se assusta ao ver Diva com a joia em volta do pescoço. Eduardo fica surpreso com a presença de Isabel em sua casa e atônito com as acusações de ser mandante do assalto.

Sexta, 28 de dezembro

Eduardo lamenta as acusações de Isabel e afirma que apenas Norberto pode lhe fazer mal. Violeta pergunta para Plínio se ele gostou do seu visual ruivo. Norberto pressiona Danilo para saber se ele está do lado de Eduardo ou dele. Enlouquecido, Plínio beija Violeta apaixonadamente. Eduardo tenta entender as acusações de Isabel e pergunta se ela está em dúvida sobre quem é o verdadeiro bandido. Acuado, Danilo afirma para Norberto que acredita na inocência dele. Taís procura por novidades no seu blog em busca do pai. Isabel afirma que Eduardo é o vilão dessa história e pede que ele a deixe em paz. Violeta exige conhecer Marcelona. Plínio nega e ela vai embora, mas avisa que volta se ele apresentá-la à nova estrela da radio Ampola. Norberto fala para Danilo que Eduardo quer roubar Isabel dele, deixando o ex da arquiteta ressabiado. Violeta questiona Osório sobre o comportamento de Cremilda. Mauro tenta conseguir o telefone de Diva para Eduardo. Mirela, Taís e Marina consolam Isabel. Dóris e Cremilda apreciam o colar de Diva. Rafael pede a Eduardo para trazer os amigos de faculdade para uma exibição de curtas e ele autoriza o sobrinho. Osório conta para Violeta que Cremilda pretende assaltar o cofre de Aragão, mas afirma que vai impedi-la, pois a trambiqueira está apaixonada por Deodoro. Dóris sai ao encontro de Zé Maria, mas esquece o celular em casa e não recebe o recado desmarcando o encontro. O jovem cineasta aproveita o convite de Rafael para exibir “Socorro Paquetá”. Mauro pede o telefone de Diva para Joana, que promete procurar pelo número. Norberto pergunta com quem o empregado estava falando. Taís e Mariana resolvem ir à casa de Eduardo para a mostra de curtas dos amigos de Rafael, mas mentem para Isabel. Norberto avisa Mauro que não quer nenhum funcionário falando ao telefone pessoal durante a jornada de trabalho e o obriga a se desculpar. Marlene fala para Aragão que Deodoro é um bom partido para Luiza, mas ele reclama que a filha parece feliz com Lucas. Duílio se surpreende ao saber por Marlene que Deodoro é dono de uma rede de shoppings. Eduardo não gosta de saber que Taís mentiu para Isabel. Breno resolve o problema com os convites errados do evento, para alívio de Celina. Joana aproveita a brecha para procurar pelo telefone de Diva. Rafael exibe seu filme, sendo elogiado por Vitória e Taís. Norberto agarra Diva e afirma que se é para ser amante obrigado, pelo menos vai aproveitar. Isabel afirma para Mirela que não sabe nada sobre o pai biológico de Taís e que deseja o sucesso da sobrinha nessa busca. Eduardo liga para Diva, que se espanta com o telefonema. Norberto comemora e pensa em como derrubar o irmão de consideração. Rafael elogia o filme de Zé Maria. Eduardo e Taís também se divertem com “Socorro Paquetá”. Dóris observa Magno disfarçado e o convida para beber. Taís leva um presente para Rafael. Enquanto procura por uma caneta na casa de Eduardo, encontra o cordão de Teresa. Danilo vai à casa de Isabel para conversar com a arquiteta. Duílio reclama com Osório sobre o tio gêmeo que nunca conheceu. Eduardo se assusta ao ver Taís chorando e antes que possa falar, a menina mostra uma foto de Teresa mais nova com o cordão e ele a reconhece.

Lado a Lado

Globo

18 horas

Segunda, 24 de dezembro

Laura e Edgar ficam juntos. Carlota insulta Celinha e briga com Alice. Catarina fica com raiva ao saber que a bilheteria esgotou para a primeira apresentação de Isabel. Zé Maria fica constrangido ao ler a matéria no jornal difamando Isabel. Catarina sugere a Fernando vender para outra empresa os tecidos que estão sendo fabricados para os americanos, a fim de prejudicar a fábrica. Isabel convence Zé Maria a assisti-la no teatro. Afonso despreza Isabel. Berenice pede a Caniço que consiga um ingresso para o espetáculo de Isabel. Alice fica desolada quando Carlota lhe avisa que ela passará um tempo na fazenda de tia Ambrosina. Edgar pergunta para Laura se ela voltará a morar com ele.

Terça, 25 de dezembro

Laura pede calma a Edgar. Teodoro convida Sandra para sair. Catarina aconselha Neusinha a ficar com Pessoa. Laura diz a Isabel que deseja que as pessoas a respeitem pelo o que ela é, independente de seu estado civil. Elias pede a Tião para levá-lo à cidade. Celinha diz a Alice que elas precisam encontrar um meio de evitar a ida da sobrinha para a fazenda. Teodoro conversa com Umberto sobre Sandra e diz estar encantado com a moça. Albertinho demonstra interesse por Gilda. Isabel percebe Zé Maria deixando o teatro, após a sua apresentação.

Quarta, 26 de dezembro

Isabel comenta com Jurema que Zé Maria saiu do teatro sem falar com ela. Berenice instiga Elias a se aproximar de Assunção, deixando Constância apavorada. Albertinho aceita ser aliado de Fernando na fábrica, em troca de aumento de salário e ajuda no seu namoro com Esther. Celinha implora a Assunção para examinar Alice, na esperança de ele convencer Carlota a não levar a sobrinha para a fazenda. Zé Maria termina seu relacionamento com Isabel. Albertinho beija Esther. Constância suborna Berenice para não contar a Assunção sobre Elias. Laura desiste de lecionar e resolve procurar emprego em outra área. Celinha festeja ao saber que, por enquanto, Alice não vai mais à fazenda. Constância vai até a casa de Umberto.

Quinta, 27 de dezembro

Constância e Umberto ficam juntos. Berenice entrega a Zenaide o dinheiro que conseguiu tirar da ex-baronesa. Fernando sugere a Catarina que deixe Melissa com Edgar e fique com ele. Quequé finge ser a tia de Neusinha e Pessoa descobre. Celinha pede a Alice que se alimente, prometendo trazer notícias de Jonas. Edgar avisa a Catarina que ele e Laura reataram. Teodoro manda um bilhete para Sandra. Catarina repreende Neusinha por ter perdido Pessoa e a chance de um futuro promissor.

Sexta, 28 de dezembro

Neusinha se sente humilhada com o desprezo e as palavras frias de Catarina. Laura consegue outro emprego. Albertinho fica incomodado ao saber que Constância não convidou Laura para a festa do pai. Luciano briga com Pessoa e leva Neusinha, que estava prestes a entrar no carro do comendador. Isabel agenda a apresentação de Catarina no teatro. Berenice conta a Afonso que assistirá a apresentação de Isabel. Isabel estranha que o novo patrão de Laura não demonstre preocupação com o fato dela ser divorciada. Diva vê Luciano abraçando Neusinha. Luciano mente pra Diva, dizendo para a mãe que salvou Neusinha de um assalto. Catarina comenta com Fernando que sua vida está ameaçada com o envolvimento de Laura e Edgar. Edgar não gosta de saber que Laura decidiu não morar com ele. Berenice insulta Isabel. Catarina garante a Fernando que vai separar Edgar de Laura. Constância fica abalada com as palavras de Celinha em favor de Laura.

Sábado, 29 de dezembro

Umberto aceita o convite de Albertinho para ir à festa de Assunção. Diva pede apoio a Mario para que Luciano seja aceito pela equipe do teatro. Eulália incentiva Sandra a sair com Teodoro. Constância fica irritada ao ver Umberto na festa de Assunção. Laura é elogiada pelo novo patrão. Mario tenta se aproximar de Luciano. Laura diz a Isabel que enviará o texto que escreveu sobre o seu espetáculo para Guerra, usando um pseudônimo masculino. Celinha avisa a Guerra que assumiu seu namoro para toda a família. Mario incentiva Frederico a conversar com Luciano. Sandra diz a Teresa que não quer enganar Teodoro e decide não se encontrar mais com ele. Elias procura por Zé Maria para aprender capoeira.

Guerra dos Sexos

Globo

19 horas

Segunda, 24 de dezembro

Carolina leva Lucilene para voltar a trabalhar como secretária da diretoria. Nieta, Dino e Nenê ficam penalizados com o sofrimento de Nando. Juliana se sente culpada por enganar Felipe. Carolina pensa em sua vingança contra Vânia. Juliana conta para Roberta sobre seu caso com Fábio. Charlô manda Olívia fazer um trabalho para ela e Baltazar desconfia. Manoela tenta provocar Fábio. Charlô arma com Olivia para surpreender Felipe e Vânia juntos, mas Otávio descobre o plano e pensa em como acabar com o flagrante. Kiko exige que Roberta fique longe de Nando. Carolina pensa em como se divertir na festa de sua mãe. Juliana se enfurece com os comentários de Manoela. Ciça vê Fábio e Juliana juntos. Carolina observa Zenon colocar sua jaqueta sobre a de Ulisses. Baltazar retira os cartões que Charlô colocou nos presentes de Vânia e Felipe, mas Analú os coloca em outros pacotes. Charlô distribui os presentes e aguarda a reação de Felipe e Vânia. Baltazar avisa a Otávio que seu plano não deu certo. Charlô flagra um casal na estufa.

Terça, 25 de dezembro

Charlô se surpreende ao ver Nando e Roberta na estufa e supõe que Otávio tenha estragado seus planos. Nando tenta falar com Roberta, mas Kiko interrompe a conversa. Ciça é agressiva ao falar para Juliana que não aceitará a namorada de Fábio. Carolina coloca todo o dinheiro de Ulisses na jaqueta de Zenon. Roberta agradece Charlô por tê-la ajudado com Nando. Charlô acusa Otávio de ter trocado os cartões dos presentes de Felipe e Vânia. Zenon implica com Carolina. Felipe finge passar mal para sua mãe não vê-lo com Vânia. Ulisses descobre que seu dinheiro sumiu. Felipe conta para Vânia o plano de Charlô para flagrar os dois juntos. Zenon prende Carolina no elevador. Kiko decide fugir de casa. Charlô descobre que Nando é apaixonado por Juliana.

Quarta, 26 de dezembro

Charlô repreende Nando por não ter falado a verdade para Roberta. Carolina enfrenta Zenon. Juliana lamenta estar envolvida com Fábio. Kiko volta para casa. Fábio fotografa Analú. Carolina sugere que Vânia substitua a pessoa que anuncia as ofertas da loja. Zenon reclama de Carolina para Frô. Vânia inicia os anúncios na loja e Carolina aprende a manipular o controle da sala de som. Semíramis fica constrangida na presença de Nenê. Veruska tenta fala mal de Nando para Roberta. Otávio reclama das ofertas anunciadas na loja. Carolina manda uma mensagem para Felipe do celular de Vânia. Nieta e Nenê tentam convencer Dino a não levá-los para falar com Roberta. Manoela vai atrás de Fábio na loja. Felipe encontra Vânia na cabine de som e Carolina liga o microfone da mesa do operador. Todas as pessoas presentes na loja ouvem Felipe e Vânia namorando. Charlô fica furiosa e Carolina comemora.

Quinta, 27 de dezembro

Charlô invade a cabine de som e surpreende Felipe e Vânia. Todos os funcionários e clientes comentam o escândalo na loja. Zenon vê a satisfação de Carolina e vai atrás dela. Juliana marca um encontro com Fábio. Felipe pede para Charlô não brigar com Vânia. Carolina manda expulsar Zenon da loja. Vânia não consegue convencer Charlô de que não a traiu. Zenon provoca Carolina. Nenê e Nieta contam para Roberta o que armaram contra Nando, e ela acha graça. Zenon promete se vingar de Carolina. Vânia sai da loja envergonhada. Otávio tenta animar Felipe. Juliana fala para Fábio que ficará sem vê-lo por um tempo. Nando sai apressado de casa para se encontrar com Juliana. Fábio se enfurece com Manoela. Nando e Juliana chegam ao sítio em Itapecerica. Charlô decide demitir Vânia. Zenon conta para Vânia e Felipe que Carolina armou o flagrante dos dois.

Sexta, 28 de dezembro

Felipe não acredita em Zenon. Fábio explica para Ciça que não deixará de ser seu pai quando se separar de Manoela. Nenê arruma uma luta para Ulisses e Montanha se preocupa. Nando fala para Juliana que terá que passar a noite no sítio por causa do carro. Analú mostra a Carolina o trabalho que Juliana deixou para ela. Olivia ajuda Charlô a se acalmar. Analú insiste para que Carolina durma no quarto de hóspedes. Vânia constata que não tem como provar que foi Carolina quem mandou o recado pelo seu celular para Felipe. Semíramis e Frô se preocupam com a luta de Ulisses. Felipe desiste de falar com Charlô. Fábio procura Juliana. Nando e Juliana conversam. Roberta pensa em Nando. Fábio chega ao sítio e Nando se irrita. Manoela tenta descobrir a mulher por quem Fábio se apaixonou. Nando vê Juliana e Fábio juntos.

Sábado, 29 de dezembro

Fábio e Juliana combinam de conversar com Felipe antes de anunciar que estão juntos. Ulisses se preocupa com Nando. Roberta pede para Nieta chamar Nando para falar com ela. Carolina vê Juliana chegar no carro de Fábio. Roberta se preocupa com Nando. Otávio teme que algo tenha acontecido com seu motorista. Zenon ameaça Carolina. Juliana pensa em Fábio. Fábio tenta conversar com Ciça, mas se preocupa com a revolta da filha. Charlô pensa em contratar Isadora para o lugar de Vânia. Juliana procura notícias de Nando. Zenon leva Carolina à casa de Vânia, mas a vilã se finge de vítima. Roberta garante a Veruska que Nando não é aliado de Otávio. Otávio pede para Carolina descobrir quem Charlô convocou para ficar no lugar de Vânia. Vânia recebe sua carta de demissão. Otávio tenta convencer Felipe a se aproximar de Isadora. Nando volta para casa e encontra Roberta à sua procura. Felipe pede Vânia em casamento.

Salve Jorge

Globo

21 horas

Segunda, 24 de dezembro

Berna recebe um telefonema de Wanda e disfarça na frente de Mustafa e Helô. Stênio conta para Helô que encontrou Bianca. A delegada questiona Berna sobre o telefonema de Wanda. Miro acerta com Vanúbia para ela trabalhar na laje com os turistas. Zyah sai para comprar roupas para Bianca e ela acha graça. Ayla se declara para Zyah, que fica abalado. Rosângela pede para Russo e Irina deixarem ela e as meninas ligarem para casa por causa do Natal. Theo dá presentes de Natal para Junior. Morena liga para casa. Theo avisa a Junior que eles vão ficar sem se ver por um tempo. Érica passeia com Ricardo. Um dos seguranças passa mal e Jéssica e Morena pensam em fugir. Galego encontra Jéssica fora do apartamento. Áurea não deixa Junior falar com Theo no telefone. Delzuite lamenta a prisão de Pescoço para Lucimar. Junior foge da escola para ir em Deodoro ver o pai. Morena e Jéssica armam um plano para escapar. Lucimar descobre que Junior não entrou no colégio.

Terça, 25 de dezembro

Lucimar se desespera com o sumiço de Junior. Jéssica e Morena convencem um homem a ficar com elas. Junior procura por Theo pelas ruas. Morena coloca sonífero na bebida do homem e começa a sua tentativa de fuga com Jéssica. Rosângela fica intrigada com o que Morena e Jéssica estão armando e tenta entrar no quarto que elas estão. Lucimar presta queixa sobre o sumiço do neto. Um homem diz para Junior que vai levá-lo até Deodoro. Adam vê Jéssica escapar e conta para Russo e Irina. Leonor pede para Carlos resolver o problema entre Amanda e Caique. Isaurinha tenta fazer com que Antônia preserve seu casamento. Jéssica e Morena chegam à delegacia e veem o carro de Russo. Irina manda Rosângela soltar Waleska. Morena se esconde de Russo, mas Jéssica corre para a delegacia. Bianca não leva a sério o pedido de casamento de Zyah. Russo paga a fiança de Jéssica. Lucimar avisa a Theo sobre o sumiço de Junior e Áurea se sente culpada. Haroldo desconfia que Morena saiba quem instalou a câmera de vídeo em seu escritório. Morena pede ajuda em Istambul e, ao ligar para a mãe, descobre que Junior desapareceu.

Quarta, 26 de dezembro

Theo conversa com Morena e explica como Junior sumiu da escola. Lucimar fala para Wanda do sumiço do neto. Junior pede ao homem para ir para casa. Preocupada com o filho, Morena desiste de fugir e volta para a boate. Theo afirma a Lucimar que encontrará Junior. Ayla diz que esquecerá Zyah. Helô se irrita por Stênio ter marcado um almoço em sua casa sem a consultar. Wanda liga novamente para Berna pedindo dinheiro. Morena acredita que a quadrilha de Russo é responsável pelo sumiço de Junior. Lurdinha não acredita em Diva. Carlos sai com Antônia. Lucimar avisa a Helô que Junior sumiu. Morena pensa no filho. Junior foge do homem que o encontrou. Helô convoca Wanda para ir à delegacia. Érica consola Theo. Lucimar fica furiosa com a mensagem que recebe de Morena.

Quinta, 27 de dezembro

Helô estranha a mensagem de Morena. Wanda marca um encontro com Lucimar no Alemão. Vanúbia provoca Clóvis. Dois menores do abrigo fogem com Junior. Érica decide ajudar Theo a procurar Junior. Helô conhece Wanda, mas não a reconhece. Jéssica tenta fugir da festa para a qual foi levada. Helô liga para a boate e Russo atende. Theo encontra o abrigo para onde Junior foi levado. Lurdinha e Caique implicam com Aisha na praia. Helô tenta conversar com Berna. Junior foge dos meninos maiores. Theo repreende um dos rapazes para saber o paradeiro de Junior. Lívia negocia mais um tráfico de menores. Raquel fica interessada em Élcio. Coronel Nunes encontra um bebê no carro de Lívia e a leva para a delegacia. Ayla decide se mudar para a Capadócia. Bianca fala para Zyah que não quer ter filhos. Theo impede Junior de sofrer um acidente.

Sexta, 28 de dezembro

Theo se emociona ao encontrar Junior. Lucimar mostra a mensagem que Morena enviou e Theo fica indignado. Haroldo acredita que Morena esteja envolvida na instalação da câmera de vigilância no escritório dele. Haroldo avisa a Stênio que convocará Morena para depor. Delzuite desconfia de que sua filha esteja viva. Stênio conta para Helô sobre as suspeitas de Haroldo contra Morena. Lívia fala para Wanda que Morena deverá voltar ao Brasil. Jô vê Wanda novamente. Celso tenta impedir Antônia de ir ao jantar na casa de Leonor. Raquel não gosta dos elogios que Élcio faz a Lívia. Coronel Nunes reconhece Lívia no jantar organizado por Aída. Celso vai à casa de Leonor, destrata Antônia e Carlos a defende. Rosângela ouve Irina e Russo falarem sobre um esquema para Morena e Jéssica. Carlos e Antônia se beijam. Thompson mente para Amanda sobre o paradeiro de seu marido. Zyah decide levar Ekram para morar com ele e Bianca. Russo avisa que Morena e Jéssica voltarão para o Brasil em um esquema ilegal.

Sábado, 29 de dezembro

Morena e Jéssica pensam em fugir quando chegarem ao Brasil. Antônia pede para se divorciar de Celso e sai de casa. Lívia acerta com Russo o esquema da vinda de Morena e Jéssica para o Brasil. Ricardo não gosta de ver Theo na casa de Érica. Sarila não aceita que Ayla vá para a Capadocia. Zyah chega com Ekram na caverna e Bianca não gosta de saber que o menino vai morar com eles. Delzuite volta com Pescoço para casa. Lucimar fica indignada ao saber que desconfiam de Morena no escritório de Stênio. Berna mente para não falar com Wanda. Bianca reclama com Maitê da ida de Ekram para a caverna. Helô pede para Berna contar o que sabe sobre a adoção de Aisha, antes que ela mesma descubra. Celso não deixa Antônia entrar em casa. Helô estranha que Lívia conheça o café onde Morena trabalha.

FOTO: especial / novohamburgo.org

Compartilhar

Miss Brasil fala da rotina do Miss Universo e se diz confiante

Avançar »

YouTube divulga os trailers mais vistos em 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*