“Pessoas não podem ser tratadas como bichos”, afirma Procon sobre atraso no show de Madonna

Produtora do evento será notificada para explicar por que a apresentação, que estava marcada para às 19h30min, começou por volta das 23h15min.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Procon de Porto Alegre enviou uma notificação para a produtora Time For Fun pedindo explicações pelo atraso no início do show de Madonna na noite de domingo. O documento foi enviado pelo correio e deve ser recebido, no máximo, até quarta-feira segundo o órgão.

A produtora afirma que não comentará o caso até que a notificação seja recebida. A empresa terá até cinco dias para explicar por que a apresentação da cantora, marcada para às 19h30min, começou por volta das 23h15min.

“Foi um desrespeito com o consumidor. As pessoas não podem ser tratadas como bichos, trancafiadas dentro de um estádio e sendo obrigadas a consumir. No ingresso, dizia que o show começava às 19h30min, se este era o horário das bandas de abertura isso deveria estar explícito. O consumidor tem direito à informações corretas para se programar e evitar situações como a de domingo,” afirma Omar Ferri Junior, responsável pela Smic – Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio.

Sobre as reclamações de “preços abusivos” praticados no estádio Olímpico, Ferri acrescenta que não se pode regular o preço praticado nos eventos e, por isso, é indispensável informar corretamente o horário do início das atrações para que os frequentadores não sejam obrigados a comer e beber no local. Caso o Procon considere as justificativas da Time For Fun como insuficientes, um processo administrativo será aberto e uma multa será aplicada na empresa. Isso pode gerar problemas pelo fato da produtora ser reincidente:

”No show do Guns ‘n’ Roses, em 2010, estipulamos multa. E ela não foi paga. A dívida foi encaminhada para a Secrataria da Fazenda. Com este procedimento, fica registrada a inadimplência e há precedente para negar alvarás para eventos futuros,” explica.

Ferri ainda complementa que, além de todo o transtorno para os fãs, os atrasos geram problemas para a estrutura que a cidade se programa para oferecer no pós show.

“Muitas vezes se muda a grade de transporte para que as pessoas possam voltar usando o transporte público. Se o previsto era terminar às 22horas, mas o evento atrasa tanto que só acaba à 1hora e as pessoas acabam tendo de voltar para casa a pé.”

Informações de Zero Hora

FOTO: Félix Zucco / Agencia RBS

Compartilhar

Avenida Brasil é o assunto mais comentado no Facebook em 2012

Avançar »

Confira os resumos dos capítulos da semana da sua novela preferida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*