Confira os resumos dos capítulos da semana da sua novela preferida!

Confira o que vai acontecer nos próximos episódios de Carrossel, Balaco Baco, Gabriela, Avenida Brasil, Guerra dos Sexos e Lado a Lado!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 15 a 20 de outubro, na Globo, SBT e Record!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Carrossel

SBT

20h30min

Segunda, 15 de outubro

É final de semana e os alunos vão à biblioteca da Escola Mundial para pesquisar histórias sobre assombrações, pois vão fazer uma expedição à casa abandonada. Em meio às prateleiras, eles encontram dois livros do século XIX, que falam sobre fantasmas. Paulo e Mário estão de vigia no pátio da escola. Olívia chega à escola. Mário vai avisar Firmino que a diretora está no pátio. Firmino tenta distraí-la. Paulo vai à biblioteca e conta aos alunos que a diretora Olívia está na escola. Todos ficam desesperados e se escondem como pode. Eles decidem se reunir na casa de Jaime para conversar sobre a casa abandonada. Jonas, irmão de Jaime, começa a contar histórias assustadoras sobre assombrações. Valéria e Davi vão à casa de Firmino no domingo. Valéria pergunta a ele sobre a história da casa abandonada, pois estão fazendo uma pesquisa. Firmino revela que um casal de idosos morava lá, mas morreram em uma viagem que fizeram à Europa, desde então a casa está abandonada. Em reunião na casa de Maria Joaquina, as garotas discutem sobre os mistérios da casa abandonada. Valéria afirma às garotas que tem um fantasma na casa abandonada, uma mulher que tira a própria cabeça. Jaime revela aos garotos que ele e Paulo foram à casa abandonada e descobriram uma passagem para os fundos.

Terça, 16 de outubro

Helena comenta com a mãe que os domingo são tediosos. Cris afirma à filha que é falta de um romance. Helena recebe telefonema da mãe de Maria Joaquina, que a convida para se reunir com as meninas em sua casa. Na casa abandonada, os bandidos comentam que o melhor é fazer que todos acreditem que eles são fantasmas, assim ninguém se aproxima da casa. Eloisa diz a Rafael que está com o pressentimento de que algo horrível está para acontecer. Paula diz a José que ele não devia ter dado permissão para Cirilo entrar na casa abandonada. Os meninos se reunem para expedição à casa abandonada, levam lanternas, comidas e bebidas. Helena chega à casa de Maria Joaquina, Suzana também é convidada. Valéria pergunta a Alícia quem convidou Suzana, a jararacussu. Alícia revela a Helena que os garotos vão fazer uma expedição na casa abandonada e não as convidaram. Suzana afirma que os meninos fizeram bem em não convidá-las. Helena comenta que não tem mais limites para atividades de meninos e meninas, todos podem brincar de tudo. Os bandidos conseguem um carro para assaltar a casa de Maria Joaquina, o carro é rosa pink. Os bandidos observam Joana, a empregada da família Medsen, pelas ruas. Propositalmente, um dos bandidos dá uma trombada em Joana e rouba a chave da casa da família Medsen.

Quarta, 17 de outubro

Os garotos começam a expedição à casa abandonada, decidem começar pelos fundos. Cirilo vê um esqueleto humano no solo se mexer e grita por socorro. Os meninos começam a ouvir alguém cantando uma música, são os ladrões Dedinho e Lobinho que estão dentro da casa. Está prestes a cair um tempotal, os alunos decidem abandonar a expedição. Enciumada, Valéria conta à mãe que os meninos estão fazendo uma expedição e Davi não ligou para ela. Ao dormir, Jaime sonha que entra na casa abandonada e um fantasma lhe dá uma bandeja de hambúrgueres. Na escola, Daniel conta a Helena que a expedição não deu certo. Cirilo conta à professora que viu um corpo. Jaime afirma que Cirilo está delirando. Clara se queixa de dor de cabeça a Joana, até cai na sala. Miguel chega às pressas e diz que vai levá-la a um neurologista. Lobinho e Dedinho, os ladrões, estão à frente da mansão da família Medsen. Eles observam Joana e Maria Joaquina, que saíram para ir a uma loja. Oportunistas, os ladrões invadem a mansão. Atrapalhados, os bandidos começam a roubar os objetos valiosos da casa. No meio do caminho, Joana lembra que esqueceu a carteira, ela e Maria Joaquina retornam à mansão para pegá-la.

Quinta, 18 de outubro

Joana e Maria Joaquina observam um carro rosa choque na frente da mansão. Ao entrar em casa, Maria Joaquina dá de cara com os bandidos. A patricinha os enfrenta e ameaça chamar a polícia. A menina dá ordem para que os ladrões devolvam os objetos. Lobinho e Dedinho saem da mansão às pressas, entram no carro e fogem. Maria Joaquina segue os bandidos de bicicleta. Joana, que estava em busca da carteira, não deu conta do que aconteceu e passa a chamar Maria Joaquina, que não aparece. A empregada entra em desespero. Maria Joaquina os segue, e para a sua surpresa, os ladrões entram na casa abandonada. A menina está disposta a recuperar os objetos. A patricinha entra na casa e os enfrenta novamente, ela pega os objetos e avisa que vai chamar a polícia. Jaime, Valéria, Cirilo e Alícia decidem ir à casa de Maria Joaquina. Joana telefona para a polícia e conta aos garotos que a menina sumiu. Jaime afirma que a Patrulha Salvadora entrará em ação. Joana anda pela sala da mansão e sente a falta de alguns objetos valiosos. No hospital, o médico diz a Miguel que Clara está com uma crise de enxaqueca. Lobinho e Dedinho amarram Maria Joaquina numa cadeira. Ela diz que os dois irão se arrepender e começa a gritar por socorro. Jaime reúne os alunos para colocar em prática um plano para salvar Maria Joaquina. Miguel e Clara chegam em casa e dão de cara com dois policias, ficam sem entender o que está acontecendo. Joana revela aos dois que Maria Joaquina sumiu. Helena recebe a notícia e vai à casa de Miguel e Clara consolá-los. Maria Joaquina brada aos bandidos que seu pai vai colocá-los na cadeia.

Sexta, 19 de outubro

Miguel conversa com os policiais sobre as pistas do sequestro de Maria Joaquina. Joana entra na sala e revela que perdeu a chave da casa no dia anterior. Miguel fica bravo com Joana. Os policiais chegam a conclusão que os bandidos usaram a chave perdida para entrar na casa, roubar joias e sequestrar Maria Joaquina. Jaime reúne os meninos em sua casa para discutir um plano para ajudar Maria Joaquina. Valéria é impedida por sua mãe de sair de casa sozinha e decide convocar uma reunião com suas amigas para falar sobre a Maria Joaquina. Na casa de Jaime, Paulo sugere que continuem a expedição pela casa abandonada. Cirilo fica irritado com a sugestão e diz: “Enquanto a Maria Joaquina não aparecer, eu proíbo todos vocês de se divertirem”. Os meninos concordam com Cirilo e começam a arquitetar um plano para ajudar a amiga desaparecida. No cativeiro, a dupla Lobinho e Dedinho contabiliza as joias que roubaram de Clara. Amarrada em uma cadeira, Maria Joaquina diz que a polícia está atrás deles pelo crime de assalto e sequestro. Os bandidos, que a princípio não planejaram sequestro algum, dizem que ela foi até o local por conta própria. Intrigados com o que Maria Joaquina disse, a dupla decide tirar proveito da situação e pedir resgate para o pai da menina. Jaime revela para os meninos que teve uma ideia para ajudar Maria Joaquina. Na casa da família Medsen, professora Helena consola Clara. Lobinho e Dedinho tentam descobrir o número do telefone de Miguel, mas Maria Joaquina se nega a passar. Enquanto isso, na casa de Valéria, Alícia interrompe o papo das meninas para compartilhar a informação que os meninos montaram um plano para ajudar Maria Joaquina. Os garotos visitam Miguel para contar que tiveram a ideia de usar o Rabito para localizar Maria Joaquina. Eles pedem uma peça de roupa da amiga para que o mascote fareje o trajeto dela. Educado, Miguel, agradece, mas diz que aquilo não faz sentido. Os meninos ficam tristes. Joana oferece uma peça de roupa de Maria Joaquina com a condição de que eles não contem nada para Miguel. Rabito sente o cheiro dos pertences de Maria Joaquina e sai correndo. Os meninos seguem o mascote e descobrem que a amiga está na temida casa abandonada, lugar que acreditam estar repleto de fantasmas. Mesmo com medo, decidem que irão entrar na casa, mas antes vão atrás de armaduras para enfrentar possíveis fantasmas. No cativeiro, Maria Joaquina reclama sozinha: “Eu sabia que não havia fantasmas na casa abandonada, apenas dois bandidos tontos”.

Balaco Baco

Record

22 horas

Segunda, 15 de outubro

Danilo tenta desculpar-se com Isabel, mas ela não ouve e vai embora. O marido vai atrás. Teresa, Mirela e Tais preocupam-se com Isabel, enquanto Abigail defende Danilo. Lucas conversa sobre a vontade de ter um filho com Betina. Violeta irrita-se com o pai durante aula de autoestima, mas tenta disfarçar. Zé Maria vê o sucesso instantâneo do vídeo de Patrick. Aragão recebe visita de André e reclama da profissão do filho. Nervosa, Isabel passa mal e vai ao hospital. Isabel recebe a notícia de que perdeu o bebê.

Terça, 16 de outubro

Isabel pede a separação de Danilo. Danilo revela que precisará vender o apartamento e escritório de Isabel. Norberto tem outro sonho com Eduardo e Diva sugere que ele marque nova consulta com Madame Zenaide. Lucas vai à agência de Eduardo e Adriana avisa a Luiza, que vai ao encontro do rapaz. Teresa convida Isabel para espairecer num fim de semana em Angra dos Reis. Darley cobra a dívida de Danilo, mas ele enrola o capanga. Para consolar Norberto, Madame Zenaide promete o declínio de Eduardo. Darley segue Danilo de carro e, ao parar, atira no rival.

Quarta, 17 de outubro

A pedido de Norberto, Darley acerta um tiro em Danilo, que é levado para o hospital. Arthur reclama do casamento do filho com Betina. Norberto atropela e mata Darley. Laura e Gabriela encontram, por acaso, o vídeo de Patrick na internet. Isabel viaja com Teresa e Nestor. Abigail se interessa por um rapaz bem mais novo, que retribui intenções. No hospital, Danilo acorda e não consegue ligar para Isabel. Ele fala com Abigail, que se preocupa com a filha. Abigail e Taís vão para Angra atrás de Isabel. Isabel volta para o Rio de Janeiro e faz uma visita surpresa para Danilo, que fica emocionado.

Quinta, 18 de outubro

Isabel visita Danilo no hospital e propõe que ele vá para sua casa. Pressionado por Madame Zenaide, Norberto faz as vontades de Diva. Violeta sugere que Osório trate Vinagre com menos regalias. Zé Maria inicia mais uma gravação. Luiza se inscreve no curso de artes plásticas. Duílio acompanha Plínio em uma sessão de fotos e falta ao trabalho com Aragão. Norberto se espanta ao saber que Danilo sobreviveu. Vicente e João Paulo comentam sobre a beleza de Mirela em um restaurante. Com ciúmes de Plínio, Violeta agride duas mulheres na pastelaria. Após denúncia de Isabel, detetives invadem o cassino.

Sexta, 19 de outubro

Os policiais vasculham o cassino clandestino, mas o lugar está vazio. Dóris descobre que Joana é amiga de Isabel e apresenta Diva à moça. As gêmeas Paranhos comemoram o fato de Isabel perder o bebê. Danilo observa que a denúncia de Isabel foi um fracasso e teme por sua vida. Plínio termina o namoro com Violeta por conta de seus ciúmes. Taís diverte-se com Nestor e comemora por ele ser seu pai. Norberto e Eduardo discutem. Bêbada, Violeta beija Vinagre. Norberto pede que Marmota sabote o jipe de Eduardo. Laura e Gabi decidem procurar o pinguim Patrick. Eduardo segue para a trilha com os turistas e perde o controle do freio.

Lado a Lado

Globo

18 horas

Segunda, 15 de outubro

Zé Maria, Caniço e Chico expulsam Assunção e os policiais do Morro da Providência. Laura confirma que Albertinho é o pai do filho que Isabel está esperando. Guerra e Jonas se assustam com a manifestação popular e Praxedes vê Zé Maria junto aos capoeiras. Bonifácio afirma a Margarida que não tem participação na manifestação do povo contra o governo. Berenice vibra com os presentes que recebe de Caniço. Chico convida Zé Maria para ingressar na Marinha. Edgar não deixa Isabel subir o Morro da Providência para falar com Zé Maria. Neusinha tenta descobrir para quem Quequé quer dar um convite para assistir à peça. Fernando sugere que Albertinho peça um emprego para o cunhado. Zé Maria fala com Edgar.

Terça, 16 de outubro

Berenice segue Edgar, Zé Maria e Jurema a pedido de Caniço. Umberto convida Diva para sair. Assunção explica para Zé Maria por que a vacina deve ser aplicada na população. Assunção conta para Constância sobre a conversa que teve na casa de Laura. Zé Maria segue Caniço até a fábrica de Bonifácio. Eulália fica escandalizada com os livros de Sandra. Albertinho encontra Isabel na casa de Laura. Caniço pede mais dinheiro a Bonifácio. Zé Maria intercepta Caniço ao sair da fábrica de Bonifácio. Isabel implora que Laura não conte que o filho que ela está esperando é de Albertinho. Luiza ouve Edgar e Albertinho conversando. Zé Maria luta contra Caniço na manifestação.

Quarta, 17 de outubro

Zé Maria obriga Caniço a confessar quem está pagando para ele incitar a violência na cidade. Guerra e Edgar se reconciliam. Caniço foge do Morro da Providência. Zé Maria sofre por causa de Isabel. Luiza conta para Constância que Albertinho teme ser o pai do filho de Isabel. Isabel descobre que Zé Maria a ajudou a conseguir um emprego. Eulália lê um dos livros de Sandra. Diva se diverte com uma discussão entre Mário e Frederico. Após as denúncias, Bonifácio afirma que se vingará de Guerra. Frederico pede para Neusinha entregar a Quequé o convite que arrumou para ele. Edgar conversa com Fernando. Isabel procura Zé Maria.

Quinta, 18 de outubro

Zé Maria é gentil com Isabel. Guerra quer publicar uma entrevista com Zé Maria. Bonifácio exige que Praxedes tome uma atitude contra o jornal de Guerra. Eulália acompanha Teresa à biblioteca. Quequé descobre que Neusinha pegou o convite que Frederico lhe deu. Edgar conta para Laura que confirmou a Albertinho a paternidade do filho de Isabel. Eulália convence Praxedes a proibir Sandra de fazer suas pesquisas. Chico incentiva Zé Maria a reatar com Isabel. Berenice ouve Jurema dizer quem é o pai do filho de Isabel. Praxedes fecha o jornal de Guerra. Berenice procura Albertinho na casa de Laura. Constância não aceita que o filho que Isabel está esperando seja de Albertinho.

Sexta, 19 de outubro

Edgar reclama que Laura não querer fazer um retrato seu. Bonifácio ameaça Guerra. Berenice se insinua para Albertinho. Sandra pede para Eulália deixá-la voltar para o trabalho. Edgar decide ajudar Guerra a denunciar Bonifácio. Frederico dá aula de teatro para Neusinha. Zé Maria humilha Albertinho. Assunção viaja e se despede de Constância. Isabel afirma a Laura que não quer mais ver Albertinho. Zé Maria reclama do que está escrito no jornal sobre ele. Edgar leva Guerra para escrever em sua casa. Albertinho avisa a Laura que tomou uma decisão sobre a situação de Isabel.

Sábado, 20 de outubro

Edgar se lamenta para Laura de ter participado de um ataque contra Bonifácio. Laura pede para Isabel aceitar a ajuda de Albertinho. Margarida vê o panfleto contra o marido na casa de Edgar. Margarida desiste de entregar a carta que recebeu para Edgar. Neusinha encontra Quequé na rua com a moça para quem ele deu o convite. Mário pede para Diva ajudar Neusinha com o teatro. Praxedes invade a redação do jornal de Guerra. Constância lê a carta endereçada para Edgar e fica furiosa. Fernando descobre que Edgar é cúmplice de Guerra ao ver o panfleto na bolsa de Margarida. Fernando denuncia o irmão para Bonifácio. Zé Maria agradece Edgar por tê-lo ajudado. Bonifácio chega à casa de Edgar com Praxedes e dois policiais.

Guerra dos Sexos

Globo

19 horas

Segunda, 15 de outubro

Nenê recolhe os pacotes que deixou na casa de Nieta. Roberta e Felipe protestam ao serem levados para a cela. Otávio descobre que Charlô saiu e fica ainda mais furioso. Roberta culpa Felipe por estar presa. Fábio não gosta de saber que Carolina irá trabalhar na Charlo’s. Charlô leva Otávio até uma convenção de mulheres. Carolina percebe a inquietação de Juliana com Fábio. Manoela defende Carolina e deixa o marido irritado. Vânia desconfia das atitudes de Juliana. Frô comenta com Carolina que Juliana possui um romance secreto. Analú diz a Nando que o levará de volta à ilha deserta. Roberta discute com o delegado. Lucilene vê Juliana com o namorado. Charlô exige que Otávio aceite o cargo de Roberta na Positano. Roberta e Felipe se enfrentam.

Terça, 16 de outubro

Roberta culpa Felipe pela morte de Vitório. Nando consegue tomar a moto de Analú. Juliana teme que Lucilene comente que a viu no restaurante. Nieta sente ciúmes de Dino com Roberta. Otávio tenta libertar Felipe da cadeia, mas acaba preso. Ulisses cisma que um funcionário está olhando para Frô e o ameaça. Carolina observa Fábio chegar à loja. Analú vai atrás de Nando. Roberta tem uma ideia para tentar descobrir o que aconteceu entre Otávio e Vitório. Carolina beija Fábio à força e finge que foi atacada. Juliana demite o fotógrafo e Vânia se surpreende. Charlô tira Felipe e Otávio da cadeia. Analú afirma a Nando que contará a verdade para Felipe. Veruska fica alerta quando Roberta decide conversar com Lucilene. Carolina procura Manoela, e Fábio fica furioso. Felipe se revolta ao ver Nando chegar à mansão com Analú.

Quarta, 17 de outubro

Otávio e Charlô repreendem Felipe. Roberta acredita que Otávio obrigou Vitório a vender as ações da fábrica. Fábio se surpreende com a mentira que Carolina fala para Manoela. Analú conta a verdade para Felipe. Roberta tenta disfarçar seu interesse em Nando. Felipe perdoa Analú. Otávio combina com Nando sua saída secreta. Vânia desconfia que exista algo entre Juliana e Fábio. Roberta conversa com Nando e fica perturbada. Felipe não acredita na história que Fábio conta sobre seu incidente com Carolina. A vilã vai falar com Juliana. Curiosa, Charlô observa Otávio sair de casa com Nando. O advogado de Roberta dá seu parecer sobre o contrato de venda das ações da Positano.

Quinta, 18 de outubro

Roberta descobre que o valor pago pelas ações de Vitório sumiu. Carolina se faz de vítima para Juliana. Fábio fala para Felipe que precisa resolver seu problema com Carolina. Vânia desmente a versão de Carolina, e Manoela fica furiosa. Carolina descobre o segredo de Juliana. Charlô fica intrigada com o comportamento de sua neta mais velha. Otávio tenta se disfarçar ao chegar ao local secreto. Nieta se preocupa com Carolina. Roberta conclui que Otávio não pagou pela compra das ações. Veruska procura documentos para Otávio no escritório de Dino. Felipe leva Fábio à casa de Carolina. Semíramis fica encantada com Nenê. Carolina mente para que Nieta expulse Fábio de sua casa. Manoela vai embora de casa e leva Ciça. Roberta afirma que descobrirá como Otávio obrigou Vitório a vender suas ações. Charlô flagra Otávio chegando em casa. Fábio descobre que Manoela foi embora com Ciça.

Sexta, 19 de outubro

Otávio inventa uma desculpa para seu novo visual. Vânia se culpa pelo sumiço de Manoela e Ciça. Fábio tenta convencer Vânia de que Carolina mente. Carolina pede que Nieta a deixe voltar a trabalhar na Charlo’s. Felipe convence Juliana a manter o emprego de Fábio. Depois de falar com Analú, Vânia conclui que Fábio estava certo sobre o caráter de Carolina. Roberta transmite à sua diretoria que o contrato apresentado por Otávio não tem valor. Analú se irrita com a maneira como Nando a trata. Felipe conversa com Roberta. Vânia pergunta a Juliana se existe algo entre ela e Fábio. Roberta cobra de Otávio um recibo que comprove o pagamento pelas ações da Positano.

Sábado, 20 de outubro

Otávio mente para Roberta. Juliana nega que tenha algo com Fábio, mas Vânia não acredita. Carolina fica eufórica por voltar a trabalhar na Charlo’s. Fábio procura Ciça na natação. Frô conta para Ulisses que Fábio beijou Carolina à força. Charlô e Roberta conversam em um restaurante. Otávio confessa a Felipe que não tem o recibo de pagamento das ações de Vitório. Semíramis fica nervosa com a presença de Nenê. Carolina mente para Juliana sobre a relação de Fábio e Manoela. Nenê pede para guardar seus pacotes na casa de Semíramis. Juliana aceita a carona de Nando. Charlô garante a Roberta que vai ajudá-la a descobrir o que aconteceu entre Otávio e Vitório. Manoela liga para Carolina. Nando fica penalizado ao ver Juliana chorando. Juliana termina seu romance secreto.

Avenida Brasil

Globo

21 horas

Até o fechamento desta publicação, a emissora não havia divulgado os resumos dos capítulos da última semana da novela.

Gabriela

Globo

23 horas

Terça, 16 de outubro

Coriolano ordena que Glória saia de casa sem nada. O plano de Gerusa e Mundinho fracassa. Nacib não gosta da comida que o cozinheiro sugere para o restaurante. Arminda pergunta a Gabriela se ela tem esperança de voltar para Nacib. Mundinho pede a Ramiro que coloque as desavenças políticas de lado e permita seu casamento com Gerusa. Ramiro ameaça Mundinho e Gerusa pede que ele vá embora. A madre do convento descobre o que está acontecendo com Gerusa.

Quarta, 17 de outubro

A madre do convento avisa a Gerusa que Ramiro é quem decide seu futuro. Mundinho promete ajudar Malvina. Josué é demitido da escola. Glória garante a Josué que recebeu convites de outros coronéis e que os dois podem continuar juntos. Ramiro proíbe visitas a Gerusa. Com a ajuda de Miquelina, Sete Voltas obriga o cozinheiro de Nacib a voltar para Salvador. Nacib estranha o atraso do cozinheiro e o delegado avisa que o homem não está mais na cidade. Nacib reage quando Mundinho sugere que Gabriela substitua o cozinheiro.

Quinta, 18 de outubro

Mundinho convence Nacib a chamar Gabriela para trabalhar no restaurante. Gabriela conta a Miquelina e Sete Voltas que vai se reaproximar de Nacib. Tonico flagra Olga e Ezequiel juntos. Olga enfrenta Tonico. Gabriela tenta agradar Nacib, que finge não se importar. Glória conta para Josué que outro coronel montará casa para ela. Josué se despede de Glória. A inauguração do novo restaurante da cidade é um sucesso. Mundinho ajuda Malvina. Nacib se surpreende ao chegar em casa e ver Gabriela.

Sexta, 19 de outubro

Nacib esclarece a Gabriela que ela será apenas sua cozinheira. Marialva e Melk saem à procura da filha. Conceição não consegue visitar Gerusa e avisa a Mundinho que Ramiro proibiu sua entrada no convento. Ramiro avisa a Melk que quer se livrar de Mundinho. Melk aconselha Ramiro a armar um plano para a véspera das eleições. Ramiro passa mal. Altino sugere que Mundinho faça uma doação para o convento para sensibilizar a madre. Os clientes do Vesúvio ficam felizes com a volta de Gabriela. Coriolano conta o segredo de Dorotéia para Jesuíno e Melk. Zarolha se casa com Manoel. Jesuíno espalha o segredo para toda Ilhéus. Gabriela prepara uma banho para Nacib.

FOTO: especial / novohamburgo.org

Compartilhar

Cansado de ser enganado, Tufão não será mais o último a saber

Avançar »

Reta final de Avenida Brasil! O que acontece na última semana da novela?

3 comentários

  1. @vitoriasantana
    11 de outubro de 2012

    Lado a Lado é a novela mais fofa que existe! Ela é linda!

    Responder
  2. Valentina
    13 de outubro de 2012

    I love ppaauulo

    Responder
  3. clarisse
    16 de outubro de 2012

    adoro a novela guerra dos sexos essa novela e demais

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*