Confira os resumos dos capítulos da semana da sua novela preferida!

Confira o que vai acontecer nos próximos episódios de Carrossel, Balaco Baco, Rebelde, Gabriela, Avenida Brasil, Guerra dos Sexos e Lado a Lado!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 08 a 13 de outubro, na Globo, SBT e Record!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Carrossel

SBT

20h30min

Segunda, 08 de outubro

Cirilo diz a Helena que precisa lhe mostrar uma coisa. Olívia chega e os interrompe, diz que precisa conversar com a professora. Na sala de aula, Cirilo diz a todos que vai fazer uma apresentação a Maria Joaquina, ele começa a dançar todo desajeitado. Paulo fala em voz alta que Cirilo faz tudo o que ele manda. Helena ouve e pede para Paulo repetir o que disse. Cirilo revela a Helena que Paulo disse que se ele dançasse na frente de todos, a Maria Joaquina dançaria com ele na festa. Helena leva Paulo para a sala dos professores. Ela conversa com o garoto e decide telefonar para os pais dele para contar o que aconteceu. Suzana ouve a conversa dos dois atrás da porta. Olívia e Suzana entram na sala dos professores. A diretora diz a Helena e Paulo que quer conversar com os dois em sua sala. A diretora afirma a Helena que vai tomar as medidas cabíveis contra Paulo e pede para a professora retornar à sala. Olívia telefona para o pai de Paulo e conta a travessura que o aluno aprontou. Olívia comenta com Suzana que ela fez muito bem em tê-la avisado sobre a conversa que Helena estava tendo com Paulo, pois Helena é muito misericordiosa e perdoaria a atitude do garoto. Paulo e Cirilo discutem na sala de aula. Carmen vai à casa de Helena para tirar as medidas do vestido que vai usar na festa anual. Rosa mostra os panos que fará o vestido de Valéria a Alícia e Laura. Cirilo está na casa abandonada, Koki e Mário dão um susto nele. Cirilo tem uma fantasia: ele está dançando ao lado de Maria Joaquina. Cirilo acorda da fantasia  e diz a Jaime que não vai poder dançar na festa da escola.

Terça, 09 de outubro

Jaime começa a tocar gaita e Cirilo começa a fantasiar que está dançando ao lado de Maria Joaquina novamente. Paula comenta com Cirilo que a roupa dele para a festa está pronta. José ensina Cirilo a dançar a coreografia para a música “O Bom”. O mendigo Bituca aparece na Escola Mundial e pede para conversar com Helena sobre Cirilo. Olívia fica perplexa e diz para Graça e Firmino o colocarem para fora. Firmino vai à sala chamar Helena para falar com Bituca, que conta a Helena que Cirilo está triste porque não foi escolhido para dançar com Maria Joaquina. Bituca pergunta à professora se ela não pode ajudar o garoto. Maria Joaquina despreza Cirilo ao dizer que pode dançar com qualquer pessoa, menos ele. Helena conta a Bituca que Cirilo gosta de Maria Joaquina, mas ela o maltrata. Chega o grande dia da festa anual da Escola Mundial. Cirilo está pronto para a festa, antes de sair de casa ele faz uma oração para conseguir dançar com Maria Joaquina. O garoto fantasia que ele e Maria Joaquina são eleitos Rei e Rainha da festa anual. Os pais dos alunos começam a chegar à Escola Mundial, que está especialmente decorada. Os alunos do terceiro ano estão caracterizados com roupas dos anos 60, os garotos de calça jeans, camiseta branca e óculos escuros, as meninas com vestido rodado e penteado da época. Todos estão ansiosos para a apresentação. Maria Joaquina pergunta de Paulo a Helena, pois o garoto ainda não chegou. Cirilo está triste, pois não vai dançar com sua amada. O vestido de Laura rasga, Helena tenta consertar. Bituca chega com os garotos de rua à festa da Escola Mundial. Graça vende pipoca pela festa. Roberto entra na sala de Helena com Marcelina. A professora pergunta de Paulo a Roberto, que diz que o filho não vai participar da festa.

Quarta, 10 de outubro

Roberto afirma a Helena que Paulo não vai dançar, pois está de castigo em casa. Os alunos das outras séries da escola começam apresentar. Maria Joaquina discute com Helena, a menina diz que tem que dançar porque seu vestido custou muito caro. Cirilo se dispõe a dançar com a patricinha, diz que sabe a coreografia de cor, mas ela não aceita. Em meio a festa, Olívia briga com Graça, que está vendo as apresentações. A diretora pede para a faxineira servir pipoca. Suzana chega à sala de Helena, que conta que Maria Joaquina está sem par e o vestido de Laura descosturou. Lilian discute com Roberto, pois ele não podia ter deixado Paulo de castigo. Helena afirma a Maria Joaquina que Cirilo é o único que pode dançar com ela. A professora diz que se ela quiser dançar tem que ser com Cirilo. Marcelina comenta que não vê problemas em dançar com Cirilo. Valéria pede para Marcelina não ceder às vontades de Maria Joaquina. Paula costura o vestido de Laura. Firmino anuncia a apresentação dos alunos do terceiro ano, mas a turma está atrasada. Olívia pergunta a Suzana onde está Helena e seus alunos. Olívia pede para Firmino anunciar que a turma do terceiro ano vai se apresentar após o intervalo. Suzana chega à sala e diz a Helena que sua turma está atrasada. Orgulhosa, Maria Joaquina afirma a Helena que não vai dançar. Helena e os alunos se preparam para subir ao palco. Maria Joaquina fica sozinha na sala. Graça entra na sala e pergunta à menina por que ela não vai dançar. Olívia dá 5 minutos para Helena organizar as crianças para a apresentação. Suzana conta a Olívia que Paulo faltou à apresentação. Ela diz que Helena não tem experiência com eventos, é indisciplinada. Com o apoio de Graça, Maria Joaquina decide dançar, mas ao lado de Laura e Alícia, que também estão sem par. Firmino anuncia a apresentação do terceiro ano, diz que os alunos farão uma coreografia da música “O Bom”. Os alunos sobem ao palco e começam a dançar. No meio da apresentação, Cirilo puxa Maria Joaquina e os dois começam a dançar juntos. Ao final, os alunos são ovacionados pelo público. Lilian comenta com Roberto que Paulo poderia estar recebendo os aplausos. Paulo está sozinho em casa, diz a si mesmo que não queria ter ido à festa. Helena abraça Maria Joaquina e a elogia por ter dançado com Cirilo. Para não dar o braço a torcer, a menina diz que dançou com Cirilo só para não perder o dinheiro que gastou com o vestido. Olívia dá parabéns a Helena pela apresentação dos alunos. Um homem suspeito observa a casa de Maria Joaquina.

Quinta, 11  de outubro

Na casa abandonada, os garotos brincam com um sapo de brinquedo. Eles planejam assustar as meninas na sala de aula. Paulo fala mal de Maria Joaquina e Cirilo parte para cima dele. Valéria recebe um mensagem de Davi, que conta que Paulo vai soltar um sapo de brinquedo na sala. Valéria combina com Alícia de avisar a diretora Olívia. Alícia sugere que as duas consigam um sapo de verdade para assustar os meninos. Jaime e Mário desafiam Paulo a entrar no quarto secreto da casa abandonada. Maria Joaquina e Joana vão tomar sorvete, um homem as segue. Na escola, Maria Joaquina diz a Laura que as gordas não fazem falta. Helena repreende a patricinha. Cirilo encontra o mendigo Bituca na rua e o agradece. Mário pergunta a Paulo se ele está com o sapo de brinquedo. Daniel tenta persuadir Paulo a não assustar as meninas. Davi vai até Valéria e pede para ela não contar a ninguém sobre o sapo. Valéria conta que a única menina que sabe é Alícia. Alícia está com o sapo de verdade guardado em seu armário, ela mesma o caçou. Por pouco, a menina não é flagrada pela diretora Olívia, que pergunta o que ela está fazendo fora da sala. Olívia pede para Alícia dizer a Helena que precisa conversar com ela. Em reunião com Helena e Suzana, Olívia afirma que vai começar os preparativos para a excursão ao parque estadual. Paulo solta o sapo de brinquedo na sala, as meninas sobem nas carteiras em desespero. Valéria desmaia, Davi tenta reanimá-la. Na diretoria, Olívia ouve a gritaria dos alunos do terceiro ano. Helena, Olívia e Suzana chegam à sala. Helena tenta conter os alunos e pede para as meninas descerem das cadeiras. Olívia brada a Helena e aos alunos que o projeto de excursão para o parque estadual foi cancelado por indisciplina dos alunos.

Sexta, 12 de outubro

Suzana envenena Olívia contra Helena. Carmen diz a Helena que Valéria está desmaiada. Helena tenta acordar Valéria. Jaime brinca que Davi vai ficar viúvo antes de casar. Davi chega da sala e conta aos meninos que Valéria sofreu um ataque do coração e vai ficar ao lado dela nos últimos momentos. Cirilo culpa Paulo. Davi retorna da sala e revela aos meninos que Valéria morreu. Helena passa um pouco de água gelada em Valéria e ela acorda rapidamente. Valéria confessa à professora que fingiu para assustar os meninos. Cirilo brada aos garotos que todos serão presos por matar uma amiga. Alícia troca o sapo de brinquedo de Paulo por um de verdade. Helena comenta com os alunos que é estranho aparecer tantos animais na sala de aula. O sinal do recreio toca, Mário pede para Paulo levar o sapo para o pátio. Durante o recreio, Valéria pede para as meninas observarem a reação dos meninos, pois será muito divertida. Paulo pega o sapo da caixa e ao sentir que é de verdade o solta no pátio. Os meninos começam a gritar e sobem nos bancos do pátio. Na sala de aula, Cirilo fala da casa abandonada a Helena, ele diz que é mal assombrada. Os meninos pedem para Cirilo calar a boca. Helena afirma ao garoto que fantasmas não existem. O homem que seguia Maria Joaquina entra na casa abandonada onde os garotos se encontram. Ele conversa com um amigo. Os dois planejam entrar na casa de Maria Joaquina. Misteriosos, eles dizem que está tudo planejado, sabem toda a rotina da família Medsen.

Balaco Baco

Record

22 horas

Segunda, 08 de outubro

Danilo pede para falar com Norberto, mas ele exige o dinheiro e não aceita conversar. Com opiniões divergentes, Eduardo e Fabiana conversam sobre a índole de Norberto. Aragão convida Duílio para uma partida de dominó, mas o empregado finge passar mal para ser dispensado. Violeta fica enfurecida com as fãs de Plínio, causando um tumulto na pastelaria e atrasa-se para seu curso de autoajuda. Dóris conversa sobre um trauma com Zé Maria. Diva vai até a casa de Norberto em busca de dinheiro, mas Norberto aparece e encontra a noiva, que se explica e logo resolve o problema. Lígia convence Arthur a ajudar Norberto financeiramente. Quando Arthur vai à casa do filho, encontra Norberto com Diva. Em um encontro romântico, Isabel anuncia que está grávida para Danilo, mas assusta-se quando nota que um homem os seguiu por todo o percurso.

Terça, 09 de outubro

Nervoso, Danilo vai embora do restaurante com Isabel. Arthur estranha a reação de Norberto ao saber que será ajudado financeiramente. Lucas conta para Lígia que está muito feliz com o casamento, mas Arthur não aprova a relação do casal. Isabel nota que Danilo não passa bem, mas ele disfarça. Violeta tem crise de ciúmes com Plínio e o casal briga. Zé Maria e Dóris vão ajudá-los. Dóris conta a Diva sobre o curso de autoajuda ministrado por Violeta, mas Diva só pensa na vingança contra Isabel. Marlene apresenta João Paulo a Luiza, que se mostra encantada por Lucas. Duílio conta à Diva sobre um trabalho de garçons no lançamento do escritório de Isabel, onde contratam apenas gêmeos. Diva resolve candidatar-se às vagas, para tentar vingança de Isabel. Durante passeio ecológico, Marlene afoga-se num lago, mas Eduardo a salva. Isabel e Mirela despedem-se do antigo escritório onde trabalhavam. Diva e Dóris preparam vingança contra Isabel na inauguração do novo escritório.

Quarta, 10 de outubro

Dóris e Diva planejam desmoralizar Isabel. Marlene não desiste de aproximar Luiza de João Paulo. Arthur convida Adamastor e Laura para um almoço em família. Norberto fica incomodado com a recusa de Eduardo a mais uma proposta de compra da agência. As gêmeas Paranhos não conseguem o trabalho no bufê, e armam outra forma de entrar na festa de Isabel. Rafael e Zé Maria se conhecem. Preocupada, Celina diz a Vicente que ainda não achou lugar para abrir sua produtora. Luiza diz para Adriana que está apaixonada por Lucas. Zé Maria propõe a Patrick que se vista de pinguim, mas ele não gosta da ideia. Dóris se matricula no curso de autoajuda de Violeta. Fabiana e Vitoria insistem com Eduardo que Norberto é invejoso, mas ele não acredita. Luiza arma para encontrar Lucas. Isabel vibra com a de inauguração de seu escritório. Incomodado, Lucas não entende ao ver o clima pesado entre Betina e Arthur. Diva e Dóris sequestram duas gêmeas e se infiltram na festa. Darley segue Danilo, que treme ao vê-lo entre os convidados.

Quinta, 11  de outubro

Amedrontado, Danilo pede que Darley saia da festa. Breno reclama do desemprego. Diva e Dóris tentam envenenar canapés da inauguração de Isabel, mas são interrompidas. Isabel e Joana encontram as garçonetes gêmeas presas em sacos plásticos. Josefina demonstra interesse em Osório, que, por sua vez, aproxima-se de Cremilda. Fabiana e Eduardo discutem. As gêmeas garçonetes reconhecem Diva e Dóris, que são desmascaradas na festa e agridem as rivais. Arthur se mostra desconfortável com a relação de Lucas e Betina. Diva afirma que Norberto sente ciúmes de Eduardo e leva um tapa na cara, mas os dois logo ficam bem. Zé Maria começa a direção de seu curta-metragem. Fabiana desculpa-se com Eduardo. Darley agride Danilo, mandando que pague a dívida. Eduardo conversa com Norberto sobre seu namoro com Fabiana. Darley vai até o escritório de Isabel para uma conversa.

Sexta, 12 de outubro

Isabel espanta-se com Darley, mas garante procurá-lo depois. Eduardo questiona se Norberto ainda tem interesse por Fabiana. Arthur fica embriagado ao café da manhã, irritando Lígia. Norma conversa com Hilda e garante ser apaixonada por seu filho, Vinagre. Marlene arma outro encontro de Luiza com João Paulo. Celina não admite a amizade de Rafael e Zé Maria. Diva e Dóris pensam em planos distintos contra Norberto e Isabel. Patrick topa se vestir de pinguim para os vídeos de Zé Maria. Danilo vai ao cassino tentar a sorte nos jogos. Isabel tenta falar com Danilo, não consegue e resolve ir atrás dele. Ao lado de Cremilda, Diva arma mais uma arapuca para Norberto. Isabel segue o endereço dado por Darley e apavora-se ao encontrar Danilo no cassino clandestino.

Rebelde

Record

20h30min

Segunda, 08 de outubro

Mesmo conteúdo de sexta-feira.

Terça, 09 de outubro

Miguel pede que Binho plante uma notícia falsa sobre Lucy. Lucy diz a Murilo que deixará um presentinho para Miguel. Tomás e Carla ficam em clima de romance. Pedro e Alice namoram no quarto. Estela espera Roberta dormir e manda uma mensagem para Cesar. Pedro e Tomás ficam preocupados com o humor de Diego. Murilo fica feliz ao conseguir mexer na conta de seu pai. Vitória e Bernardo continuam gravando para o blog. As meninas fazem bagunça na cantina e deixam Pingo louco.Cris entrega flores a Tadeu na frente de Marcelo. Jonas se diverte ao ver a confusão na cantina. Tadeu fica preocupado ao descobrir quem mandou as flores. Marcelo beija Cris. Cilene tenta se desculpar com Artur. Márcia e Téo se aninam ao ver Jonas com o cachorrinho. Tadeu visita Ofélia ao saber que ela lhe enviou as flores. A avó de Tomás agarra Tadeu e o beija enquanto Mariana e Aline assistem tudo. Mariana e Aline contam a Vitória que Ofélia está pegando Tadeu. Miguel e Pilar conversam sobre Lucy. Pilar fica cada vez mais desconfiada de Miguel. Juju e Vinicius estranham o comportamento de Maria e Murilo. Tatiana diz a Leila que Jonas pode estar tomando o remédio de Lucy por acidente. A mãe de Rosa Maria vai até o Elite Way. Nina hipnotiza Pingo, que acaba beijando Dani. As alunos do colégio ficam eufóricas com a presença de Heron Camargo. Leila fica surpresa ao saber que Jonas pode estar tomando o remédio errado. Dani desmaia de felicidade ao ser beijada por Pingo. Rosa Maria tenta se esconder de sua mãe. Dani chora após perceber que Pingo fugiu e as crianças a consolam. Carla dá uma bronca em Rosa Maria ao saber que ela destratou a mãe. Miguel se enfurece ao ler bilhete deixado por Lucy. Tatiana vê Tadeu e Ofélia juntos. Tomás, Pedro e Diego conversam sobre Bob Nelson. Eva e Franco conversam sobre César e o novo CD dos rebeldes. Estela lê notícia antiga em que sua mãe foi colocada na cadeia por Eva Messi. Binho e Miguel discutem quando Pedro chega. Lucy pega um taxi e foge do Elite Way.

Quarta, 10 de outubro

Pedro desconfia da briga de Binho e Miguel. Tatiana briga com Tadeu ao saber que ele realmente ficou com Ofélia. Pedro provoca Miguel beijando Alice. Binho e Pilar conversam sobre Miguel. Penélope tenta acalmar Márcia, que fica furiosa com o comportamento de Téo. A turma das crianças pensam em plano para juntar Dani e Pingo. Tomás reclama de César nas redes sociais. João pede ajuda a Diego sobre a primeira noite com Penélope. Roberta fica emocionada ao ouvir conversa de Diego com João. Miguel se irrita ao lembrar da provocação de Pedro. Estela tenta manipular Roberta. As crianças ajudam Dani a conquistar Pingo.Otília puxa assunto com Beatriz. Pingo fica surpreso depois que Dani o chama pelo nome. Roberta desliga o telefone na cara de Eva e desabafa com Estela. Tomás diz aos rebeldes que eles deveriam conversar com Bob Nelson. Roberta e Alice se desentendem. Téo procura por Araújo e consegue novas pistas. Jonas fica inconformado ao saber que sua mudança de comportamento se deve ao remédio que tomou por engano. O diretor aproveita a situação para refletir sobre seu comportamento com os alunos. Vitória compra uma nova câmera. Tadeu se despede de Tatiana e volta para o loft. Bob Nélson mente para um jornalista que a banda Rebeldes vai acabar. Murilo e Maria se preocupam com Lucy. Lucy faz uma gravação. Ofélia consola Fátima, que chora ao lembrar de Carla. Miguel liga para Bob Nelson. Estela passa o fim de semana com Roberta na casa de Franco. Roberta e Alice de desentendem novamente. Fátima e Bob Nelson conversam sobre o plano e se beijam. Téo conta a Pedro o que descobriu sobre Miguel. Binho mexe no celular de Miguel.

Quinta, 11  de outubro

Miguel pede a Binho que ele dê um jeito em Araújo. Téo se atrasa para o jantar e deixa Márcia irritada. Pedro liga para Binho e diz que sabe de tudo. Téo faz surpresa e dá um cachorrinho para Márcia. Bob Nelson e Fátima namoram. O casal conversa sobre como prejudicar os rebeldes. Márcia pressiona Téo e diz querer saber do segredo com Pedro. Vitória faz as malas e diz a Cilene que irá morar no loft. Téo conta a Márcia que está ajudando Pedro a investigar Miguel. Cilene vai até a casa de Ofélia e desabafa com as amigas. Cilene convida Tatiana e Cris para irem morar com ela. Tomás e Carla ficam em clima de romance. Eva e Franco conversam sobre Roberta. Diego fica triste ao lembrar de Roberta. Estela tenta conquistar a confiança de Franco. Pedro tenta distrair Alice para ir até o Elite Way se encontrar com Binho. Lucas e Raul ficam surpresos ao verem Mariana, Beatriz e Aline juntas. Carla fica curiosa ao ver sua mãe trabalhando no Bistrô. Carla conta a Tomás que viu Fátima trabalhando no bistrô de Ofélia. Fátima trata bem um mendigo para enganar Carla. Marcelo diz a Cris que o loft está um caos. Miguel se encontra com Bob Nélson e Fátima. Binho conta toda verdade a Pedro, que fica surpreso. Miguel, Bob Nélson e Fátima se juntam para prejudicar os rebeldes. Binho diz a Pedro que Miguel vai se encontrar com Bob Nélson e Fátima. Pedro flagra Miguel se despedindo de Bob Nélson e Fátima. Pedro grava conversa com Miguel como prova. Miguel dirige e persegue Pedro em alta velocidade. Pedro sofre acidente e Miguel rouba seus pertences para dificultar a identificação.

Sexta, 12 de outubro

Miguel foge do local do acidente. Carla se emociona e abraça Fátima. Alice fica aflita ao saber que Pedro não visitou Raul. Miguel pega o celular de Pedro e descobre que Lucy fez um vídeo para incriminá-lo. Binho paga Araújo para sumir da cidade. Becky fica ressabiada ao saber que Carla deu uma segunda chance a Fátima. Diego fica preocupado ao saber por Téo que Pedro sumiu. Miguel e Binho conversam sobre Araújo. Vitória se anima ao saber que Pedro sumiu. A aluna quer divulgar a notícia o mais rápido possível. Marcelo e Cris namoram na casa de Cilene. Téo diz a Binho que Pedro sumiu. Binho conta toda a verdade a Téo, que fica preocupado. Pilar fica ainda mais desconfiada de Miguel depois do sumiço de Pedro. Becky e Carla conversam sobre Fátima e se abraçam. Os alunos do terceiro ano fofocam sobre o desaparecimento de Pedro. Eva tenta acalmar Alice, que fica cada vez mais nervosa com a ausência do namorado. Téo tenta descobrir a verdade e chantageia Murilo e Maria. Vicente fica exausto depois de trabalhar muito. O professor leva bronca de Becky, que afirma precisar de dinheiro para pagar o aluguel. Pilar interroga Binho sobre o sumiço de Pedro. Téo propõe acordo com Murilo e pede que ele o ajude a investigar Miguel. Pilar diz a Binho que investigará Miguel. As crianças conversam sobre o sumiço de Pedro. Os rebeldes se reúnem na casa de Franco à espera de alguma informação sobre Pedro. Penélope e João ficam em clima de romance. Franco diz aos rebeldes que a polícia achou um rapaz com as características de Pedro e que ele foi enviado a um hospital. Pedro desperta do coma. Beth vai até o hospital visitar seu filho. Pedro perde a memória e não reconhece Alice ao voltar do coma. Os rebeldes ficam preocupados ao perceberem que Pedro perdeu temporariamente a memória. Penélope e João fazem amor pela primeira vez. Alice sofre ao conversar com Pedro. Fátima e Bob Nelson conversam sobre os rebeldes. Roberta e Alice se desentendem novamente. Jonas faz uma sessão com Tatiana. Roberta e Diego fazem as pazes e apertam as mãos. Beatriz, Mariana e Aline consolam Raul. Vitória pega a embalagem enviada por Lucy por engano. Miguel descobre que Vitória está com a encomenda que Lucy enviou. Lucy envia um e-mail para Murilo dizendo que mandou um presente ao Elite Way. Vitória devolve o pacote a Pingo. Pedro lembra a letra de uma música. Alice fica decidida a reconquistar Pedro. Murilo e Maria procuram pelo pacote de Lucy. Binho diz a Pilar que Miguel está procurando uma encomenda que Lucy enviou ao colégio. Téo se anima ao receber uma proposta de compra de seu aplicativo. Alice muda de visual para reconquistar Pedro. Téo conversa com Murilo e Maria sobre a encomenda de Lucy. Miguel tenta consolar Alice, mas a rebelde se faz de forte. Miguel procura Vitória para saber da encomenda.

Lado a Lado

Globo

18 horas

Segunda, 08 de outubro

.Laura avisa a Jurema que Isabel saiu de sua casa. Bonifácio pede algo em troca para emprestar dinheiro a Diva. Jurema joga búzios para descobrir o paradeiro de Isabel. Edgar é frio com Guerra. Berenice fica intrigada com a visita de Laura. Sandra desiste das aulas de culinária. Bonifácio se declara adversário de seus antigos aliados políticos. Neusinha mente para explicar a Diva como sabe sobre a joia que ela mantém guardada. Edgar avisa a Laura que vai começar a advogar para sustentá-los. Isabel vê um recado de Laura no jornal e volta para sua casa. Albertinho teme que sua irmã descubra seu envolvimento com Isabel. Neusinha tenta convencer Diva a vender seu colar para salvar o teatro. Bonifácio pede perdão a Edgar. Berenice vê Isabel procurando emprego e a destrata.

Terça, 09 de outubro

Isabel enfrenta Berenice. Eulália convida Olímpia e seu genro para almoçar na casa de Praxedes. Teresa avisa a Sandra que a indicou para uma entrevista de emprego. Isabel cuida de Matilde ao percebê-la indisposta. Isabel conta para Laura que Afonso a destratou na rua. Mario avisa que vai acabar com a companhia de teatro. Umberto anima Fernando para sair de casa. Constância teme que sua família entre em decadência. Quequé acompanha Neusinha na venda do colar de Diva. Albertinho questiona Isabel sobre sua amizade com Laura. Afonso aconselha Zé Maria a esquecer Isabel de vez. Mario e Frederico implicam com Bonifácio. Isabel garante que não contará quem é o pai de seu filho. Zé Maria convida Berenice para ir à sua casa.

Quarta, 10 de outubro

Eulália convoca toda a família para um almoço. Albertinho descobre que Laura não sabe sobre seu envolvimento com Isabel. Diva paga parte das dívidas de Mario e diz a Neusinha que eles estrearão uma nova peça. Teresa pede permissão para Sandra falar com Robério França. Neusinha pede para atuar ao lado de Diva. Teresa avisa a Sandra que Eulália preparou uma armadilha para conseguir casá-la com o genro de Olímpia. Caniço sente inveja de Zé Maria. Zé Maria ouve Berenice falando mal de Isabel para Jurema e fica furioso. Eulália mente para Olímpia e Teresa fica indignada. Isabel consegue o emprego de camareira.

Quinta, 11  de outubro

Zé Maria pede para Jurema não contar para Isabel que foi ele quem indicou o trabalho no teatro. Matilde presenteia Isabel. Eulália descobre que Sandra foi a uma entrevista de emprego e briga com Teresa. Constância descobre que Isabel está grávida. Afonso fica comovido ao saber que sua filha está trabalhando no teatro. Jurema convida Zé Maria para ir ao teatro. Diva ajuda Isabel a enfrentar Afonso. Bonifácio paga Caniço para fazer um trabalho para ele. Jurema chama Afonso para ir ao teatro. Edgar fala para Laura que não pode mais confiar em Guerra. Afonso vai ao teatro falar com Isabel.

Sexta, 12 de outubro

Afonso faz as pazes com Isabel. Fernando pede a ajuda de Edgar para defender a fábrica de um processo. Caniço aparece no Morro da Providência com roupas novas e Jurema fica intrigada. Margarida se preocupa por Bonifácio apoiar a revolta do povo contra o governo. Zé Maria segue a manifestação que o povo faz na rua. Laura tenta descobrir quem é o pai do filho que Isabel está esperando. Teodoro confessa sua paixão por Alice e lhe faz uma serenata. Zé Maria avisa a Jurema que o governo está usando a vacinação para exterminar a população pobre da cidade. Berenice beija Caniço depois de receber um presente. Quequé fala para Mario que o teatro deve fechar. Laura desconfia de que Albertinho possa ser o homem que enganou Isabel.

Sábado, 13 de outubro

Bonifácio afirma a Margarida que não é responsável pela confusão em que se encontra a cidade. Carlota presta queixa contra Teodoro. Praxedes sugere que Teodoro se case com Alice. Afonso visita Isabel. Caniço convence outros capoeiras a lutar contra a polícia. Guerra afirma a Zé Maria que inimigos do prefeito estão pagando pessoas para estimular a desordem na cidade. Laura tenta convencer Assunção a vacinar as pessoas que estão no Morro da Providência. Edgar pega com Albertinho o livro de poesia que sua mulher lhe emprestou. Neusinha se insinua para Quequé. Laura afirma a Edgar que vai descobrir se o filho que Isabel está esperando é seu sobrinho. Zé Maria pede para Jurema jogar búzios para ele.

Guerra dos Sexos

Globo

19 horas

Segunda, 08 de outubro

Charlô discute com Otávio por causa de Olívia. Roberta suspende o fornecimento de roupas para a loja de Charlô. Felipe avista o mastro que Nando colocou na praia com parte do vestido de noiva. Analú diz ao pai que foi sequestrada por Nando. Vânia tenta se aproximar de Juliana. Frô reclama dos ciúmes de Ulisses. Fábio pede para Lucilene contar o que sabe sobre Carolina. Carolina se lembra de quando namorou Zenon. Veruska tenta convencer Roberta a desistir da suspensão do fornecimento para a loja. Charlô fala para Juliana e Vânia que elas precisam apoiar Roberta. Otávio ajuda Nando a fugir de Felipe. Manoela ameaça ir embora com Ciça, depois que se separar de Fábio. Roberta fala para Nieta que Carolina foi ao casamento de Kiko.

Terça, 09 de outubro

Carolina é dissimulada ao explicar para Nieta por que mentiu para ir ao casamento de Kiko. Manoela afirma a Fábio que encontrará provas de sua traição. Roberta fica impressionada com a forma física de Nando. Charlô explica para Juliana por que não se casou com Otávio. Kiko tem uma crise por causa de Analú. Frô afirma que Carolina se afastará de Ulisses se Zenon voltar de viagem. Felipe diz a Fábio que colocará Nando na cadeia. Manoela pede para Juliana convencer Charlô a não chamar Fábio para trabalhar. Ciça fala para o pai que tem medo de ficar longe dele. Roberta se assusta com a manifestação de funcionários pedindo seu afastamento da presidência.

Quarta, 10 de outubro

Roberta manda Veruska providenciar uma reunião com os funcionários da Positano. Roberta vê Agenor agitando os funcionários da fábrica. Olívia se preocupa quando Charlô e Otávio decidem tomar café da manhã juntos. Carolina consegue convencer Manoela a ajudá-la. Felipe e Vânia se encontram no apartamento dele. Charlô discute com Otávio por causa de Roberta e Olívia fica apreensiva. Fábio se irrita ao ver Carolina em sua casa. Vânia convence Felipe a não colocar Nando na cadeia. Nando pede ajuda para Lucilene. Roberta observa Veruska conversando com Agenor e decide falar com ele em sua sala. Charlô e Otávio se desentendem.

Quinta, 11  de outubro

Otávio e Charlô brigam e Olívia se irrita. Veruska fica aflita quando Roberta pede para conversar com Agenor sozinha. Dino avisa à cunhada que a fábrica não terá como pagar os funcionários. Nando pede para Lucilene levar um recado para Otávio. Juliana e Analú encontram Fábio e Ciça na lanchonete. Vânia se compromete a falar com Nando, antes que Felipe faça algo contra ele. Frô tenta fazer uma sopa para vender no trabalho. Roberta vai à Charlo’s para investigar as vendas da loja. Lucilene entrega o bilhete de Nando para Otávio. Roberta desmaia em cima de Felipe. Carolina ouve Nenê pedir para Nieta guardar alguns pacotes para ele. Analú fica assustada por ter que falar com Charlô. Otávio chega a uma favela e é seguido por marginais. Roberta descobre que seu cofre está vazio.

Sexta, 12 de outubro

Veruska tenta convencer Roberta a desistir da presidência da Positano. Otávio anda assustado pela favela até ser interceptado por Nando. Charlô se impressiona com o jeito como Analú fala de Nando. Felipe estranha que Juliana e Fábio conversem sem brigar. Charlô tem uma ideia para convencer Otávio a desbloquear as compras para a loja. Roberta encontra uma solução para pagar seus funcionários. Carolina questiona Nieta sobre Nenê. Ulisses acredita que Carolina esqueceu Zenon. Roberta fala para Veruska que venderá suas joias para pagar os funcionários. Otávio fica furioso ao chegar à loja e ver o que Charlô aprontou.

Sábado, 13 de outubro

Charlô comemora a vitória sobre Otávio. Veruska não consegue convencer Roberta a desistir de vender suas joias. Nieta e Dino suspeitam de que Vitório seja o responsável pelo desaparecimento do dinheiro da Positano. Otávio tenta acabar com a liquidação na loja. Ulisses é gentil com Vânia. Charlô convence Analú a contar toda a verdade para o pai. Otávio se perde no caminho de casa. Roberta pede desculpas a Dino. Semíramis avisa a Ulisses que Nando está apanhando e ele busca ajuda dos lutadores da academia. Otávio chega à mansão furioso procurando por Charlô. A polícia intercepta todos os envolvidos na confusão armada por Felipe. Analú foge com Nando.

Avenida Brasil

Globo

21 horas

Os resumos dos capítulos desta semana ainda não foram divulgados.

Gabriela

Globo

23 horas

Terça, 09 de outubro

Melk obriga Rômulo a deixar a cidade. Conceição insinua para Ramiro que Olga esconde algo. Malvina e Rômulo combinam de fugir juntos. Josué comenta com Gloria que está em apuros por causa das poesias que fez para ela. Nacib tenta anular seu casamento com Gabriela. Mundinho se compromete a ajudar Rômulo. Gerusa se sente mal durante a missa. Zarolha aceita proposta de Manoel. Malvina fica à espera de Romulo na praia.

Quarta, 10 de outubro

Rômulo foge de Ilhéus. Gabriela diz a Miquelina que sente saudades de Nacib. Mundinho oferece sociedade a Nacib. Olga mente para Tonico, dizendo que foi à igreja. Ramiro se recusa a apoiar Manoel e o coronel transfere seu apoio político para Mundinho. Gerusa pede a Conceição que fale com Mundinho para ajudá-la a fugir o mais breve possível. Manoel pede apoio a Doroteia para se casar.

Quinta, 11  de outubro

Doroteia se nega a apoiar Manoel. Manoel conta para Juvenal e Coriolano que Doroteia o colocou para fora de sua casa. Coriolano promete ajudar Manoel. Gerusa pede à mãe que procure Mundinho. Nacib recusa o bolo de aipim feito por Gabriela. Nacib recebe o novo cozinheiro. Melk avisa a Malvina que escolheu um noivo para ela. Machadão pergunta a Ramiro se ele sente vergonha dela. Coriolano revela a todos um grande segredo. Pirangi invade a casa de Doroteia.

Sexta, 12 de outubro

Doroteia e Amâncio aceitam apoiar o casamento de Manoel. Doroteia arma plano para se vingar de Coriolano. Zarolha avisa às meninas do Bataclan que vai se casar. Gabriela se entristece ao saber que Nacib arrumou um cozinheiro. Malvina pede ajuda a Mundinho. Zuleika ameaça Doroteia e Amâncio e ordena ser bem tratada pela família de Berto. Coriolano descobre que Glória o trai.

FOTO: especial / novohamburgo.org

Compartilhar

Atriz Débora Falabella é internada com pneumonia no Rio de Janeiro

Avançar »

Ingressos geral para o show de Lady Gaga em Porto Alegre já estão disponíveis

Um comentário

  1. 4 de outubro de 2012

    gostei desse site!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*