Galvão Bueno comete gafe durante transmissão do UFC, e Globo é criticada

Emissora não transmitiria o evento ao vivo, por razões contratuais. No entanto, o apresentador mencionou a transmissão como “ao vivo”, e gerou críticas dos fãs de MMA.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A transmissão da Rede Globo da luta principal do UFC 148, entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Chael Sonnen, foi alvo de polêmica.

A emissora não transmitiria o evento ao vivo, por razões contratuais. No entanto, o apresentador Galvão Bueno mencionou a transmissão como “ao vivo”, e gerou críticas dos fãs de MMA na internet.

Neste sábado, dia 07, o apresentador Tiago Leifert encerrou o Globo Esporte alertando os telespectadores que o evento não seria transmitido ao vivo, devido ao contrato de transmissão com o evento. Pelo acordo assinado, a Globo não pode passar os eventos ocorridos no exterior ao vivo, e tem de aguardar pelo menos 30 minutos para incluí-lo em sua programação.

Tudo isso para não repetir o erro de anunciar uma transmissão como ao vivo, mas exibi-la em VT, como ocorreu na luta entre Júnior Cigano e Frank Mir,  quando os fãs souberam da vitória do lutador brasileiro ao entrar na internet e ver os comentários nas redes sociais antes mesmo da transmissão.

Mesmo assim, Galvão Bueno se descuidou, e, após um comercial, retornou à transmissão dizendo: “voltamos ao vivo”, o que revoltou os fãs do UFC. No Twitter, foi criada a hashtag “GloboFail” (“Globo falha”, em tradução literal). Os fãs criticaram a postura da emissora de, mais uma vez, falar em “transmissão ao vivo”. Confira algumas tuitadas dos internautas:

“Se na luta de Anderson Silva vc perder algum momento, não fique com raiva, que a Globo vai reprisar a luta!! #GloboFail”, afirmou o usuário @_RafaelSpinelli.

“Anderson Silva já pode ir pra casa e acompanhar a luta ‘Ao Vivo’ pela Globo! #GloboFail”, escreveu @Jooseanee.

“Pior que a Globo transmitir a luta atrasada é ter que ouvir Galvão Bueno fingindo que é ao vivo e que não sabe de nada #UFC148 #GloboFail”, criticou @tecladeonde.

Brasileiro derrota o americano na “luta do século”

Anderson Silva não deixou dúvidas de que é o melhor lutador de MMA do mundo. Ao final da luta, ainda pediu ao povo brasileiro para mostrar que tem educação e batesse palmas o americano, que falou mal do país, e fez uma piada com timing perfeito.

No início da luta, os cerca de cinco mil torcedores brasileiros entre os 16 mil presentes fizeram silêncio. Depois de Anderson Silva ser ovacionado em sua entrada, enquanto Sonnen foi muito vaiado, o primeiro round virou o jogo nas arquibancadas. O americano o derrubou antes dos dez segundos e o castigou no chão, como havia feito no UFC 117. Mais uma vez, no entanto, não conseguiu nocautear o brasileiro.

Com o segundo round e a nova oportunidade de lutar em pé, Anderson não deu mais chance para o adversário e mostrou que tem diferentes armas para vencer suas lutas. Na coletiva de imprensa, Dana White, presidente do UFC, disse que o nocaute do Spider foi o melhor da noite e que a luta entra Forrest Griffin e Tito Ortiz foi a melhor do UFC 148.

A luta do século foi acompanhada de perto por Ronaldo, Kaká, Júnior Cigano, Kobe Bryant, LeBron James e Frank Lampard, além de cerca de cinco mil brasileiros entre as 16 mil pessoas que lotaram o MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Informações de Uol

FOTO: reprodução / clicrbs

Compartilhar

Los Angeles realiza plebiscito sobre uso de camisinha em filmes pornô

Avançar »

Apesar do recente anúncio da gravidez, primeiro filho de Adele nasce daqui a dois meses

6 comentários

  1. Adilson
    9 de julho de 2012

    A verdade é que o Galvão acha que é demais,ele se sente querido enquanto não passa de um chato!!!

    Responder
  2. carlos alberto meireles
    9 de julho de 2012

    esse Galvão e um puxa saco,,,estou louco para ver a última participação dele na copa e melhor ver e ouvir ele narrando a eliminação do Brasil na primeira fase da copa no Ceára e depois ele anuciar a sua aposetadoria…

    Responder
  3. Joel Rodrigues Motta
    9 de julho de 2012

    Parabéns Anderson pela luta,pelo gesto maravilhoso de mais uma vez perdoar um adversário que realmente não sabe o que fala e principalmente por seu equilíbrio em saber agir no momento certo para definir a luta.Meu DESEJO que a globo não se metesse mais em querer fazer algo que não tem capacidade suficiente,como transmitir ao vivo uma luta sua e ter que mentir ridiculamente como fez….

    Responder
  4. Eduardo
    9 de julho de 2012

    Parabéns Anderson Silva, você é um guerreiro, merecedor de suas vitórias..

    Responder
  5. Eduardo
    9 de julho de 2012

    Parabéns você foi fantástico

    Responder
  6. JOSÉ LUIZ DA ROCHA CARNEIRO
    12 de julho de 2012

    Bom dia!!!!
    Por hora quero parabenizar anderson silva por mais uma vitória mas quero deixar bem claro que o anderson ainda não me convenceu, acredito que ainda não encontrou um adversário de verdade, a luta contra o vítor foi um golpe de pura sorte a mesma coisa na primeira luta contra o sonnen apanhou durante toda a luta e mais uma vez ” sorte “.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*